Quem viaja para Tailândia em geral busca as praias azuis do sul e os templos de Bangkok, mas poucos sabem que a capital abriga tesouros da gastronomia e a poucas horas de lá para o norte, verdadeiros diamantes negros estão escondidos.
VINÍCOLA : GranMonte – Vinho Tai?
O vinho da Tailândia é um assunto quase inexplorado, a maioria das pessoas mal sabem que existem sim grandes e bons produtores fazendo vinhos corretíssimos mesmo dado o desafio climático.
Quem é apreciador de vinho ou simplesmente quer conhecer uma região lindíssima pouco explorada por turistas, a dica é a Vinícola GranMonte, ao lado do Parque Nacional de KhaoYai. Essa encantadora propriedade, rodeada por montanhas e charmosos vinhedos, também oferece hospedagem em apartamentos elegantes e aconchegantes com vista para o mar de videiras em meio de uma atmosfera tranquila e agradável, longe das buzinas da agitada Bangkok.
A vinícola oferece tours guiados e degustações com 2 horas de duração e ainda tem um restaurante de comida Thai e internacional de dar água na boca, onde se pode encontrar até uma “Burrata” feita por produtores locais. O serviço do local é impecável e mesas externas de frente para um lago enfeitadas por flores de lótus naturais da região completam o cenário. Como o clima na Tailândia é extremamente quente e a comida em geral picante, vale uma harmonização com brancos e rosés da casa com destaque para a uva Verdelho. Mas, se quiser se surpreender mesmo, experimente o The Orient Syrah, ganhador de prêmio e meu favorito.
Se tiver sorte ainda, encontrarão as mãos responsáveis pelos belos vinhos e vinhedos, a primeira enóloga tailandesa do mundo, Nikki Lohitnavy – uma jovem de 27 anos com talento e simpatia que lhe valeram vários prêmios e com potencial para conquistar o globo. Como se não bastasse, a vinícola tem o que mais me chamou a atenção: uma colheita com a ajuda de elefantes. Vale muito a pena a visita.
MELHORES SPAS da TAILÂNDIA – Beleza e bem estar Tai
Sabemos que quando o assunto é beleza, bem estar e os melhores tratamentos estéticos, a Tailândia está na frente do ranking, mas o difícil é escolher onde.
Depois de 30 dias de viagem e muitos spas testados, os melhores tratamentos da Tailândia foram no spa do Anantara Siam e do Avani Riverside, além do fabuloso spa em Hua Hin, localizado dentro do hotel Anantara. Além de lindíssimas propriedades, salas com decoração elegante, fui recebida como uma rainha, com chá, escalda pés com leite de coco e flores. O menu tem muitas opções, a dica é ir no “signature treatment” que combina o melhor das técnicas e elementos em 1 hora revitalizante e relaxante ao mesmo tempo. Ingredientes locais, ayurvédica, técnicas holísticas, chás terapêuticos da China e misturas de ervas tailandesas em compressas – tudo isso combinado em 1 hora de tratamento. Sem dúvida foram os melhores SPAs que fui até hoje, não só em Bangkok, mas no mundo.
MIXOLOGIA TAI e TOP SECRET DINNER
Em Chiang Mai, no norte da Tailândia, eu estava ansiosa para conhecer o The Service 1921 Restaurant & Bar, recomendadíssimo por visitantes frequentes.
A experiência superou qualquer expectativa, jantei com dois colegas de trabalho em uma sala privada e secreta charmosíssima. O acesso a sala é por uma parede falsa de uma biblioteca/salão jantar e o jantar tem opções de menu degustação ou à la carte. Como sou super curiosa experimentei o novo menu do chef Patricio Cedano – excelente!
Fora o jantar, o que me impressionou demais foram os drinks. Um deles chamado Majesty além de delicioso, foi feito pela bartender Dr X que ganhou um prêmio na Tailândia por sua criação e fez toda a apresentação e preparo ali na nossa frente, foi quase que uma performance de cinema, uma experiência que poucos saberiam e é com certeza a melhor dica de Chiang Mai – Top Secret!
Leia mais:
- Bem-vindo ao Nang Gin Kui – jantar privado em Bangkok
- Keemala promete experiências únicas na Tailândia que vão “além do encantamento”
- Tailândia: festival das lanternas Loi Krathong
- Songkran – uma celebração molhada, divertida e incrível
Deseja conhecer a Tailândia e sua diversidade paisagística, cultural e de sabores? Converse com seu agente de viagem e aproveite as dicas acima para experimentar o exostismo das principais regiões do país.