Dubai, um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, é uma alquimia estimulante de tradições profundas e visões futurísticas ambiciosas, envoltas no esplendor do deserto!

Arranha-céus icônicos, shoppings enormes, pista de esqui indoor, praias… Uma cidade de ficção científica, com um mosaico diversificado de encantos e cultura!

Museum of the Future

O aeroporto de Dubai é um ponto de conexão para muitos brasileiros que estão em viagem para destinos diversos como Ásia, Oceania, África e Europa.

Porém, o que muitos não sabem é que Dubai oferece inúmeras possibilidades de diversão, cultura e passeios, impossíveis de serem vivenciadas em poucos dias! E, sim, vale a pena conhecer Dubai com mais tempo!

Madinat Souk

Margeada pelo Golfo, é perfeitamente localizada para aventuras no deserto e esportes aquáticos à beira-mar. Está repleta de parques de diversões, exibições deslumbrantes e atrações educacionais tornando-a um excelente destino para férias em família.

Para uma viagem de 7 noites, por exemplo, vale dividir em regiões distintas da cidade (ficando em 2 hotéis): Downtown Dubai e Jumeirah. Assim é possível vivenciar experiências diferentes nessa cidade que tem muito a oferecer.

Downtown Dubai é vibrante e o local de arquiteturas emblemáticas, únicas e futurísticas, como o Burj Khalifa – o prédio mais alto do mundo, com 828 metros de altura. Outros pontos icônicos da região são o Dubai Mall e Dubai Fountain.

Burj Khalifa

O Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo, mais parece uma pequena cidade, com uma pista de gelo gigante e um aquário, parques temáticos, cerca de 1.300 lojas e mais de 100 restaurantes.

A Dubai Fountain, a fonte dançante de Dubai, está espetacularmente situada no meio de um lago gigante, tendo como pano de fundo o brilhante Burj Khalifa. As águas dançam de forma sincronizada com trilhas sonoras de música clássica, árabe e mundial tocadas em alto-falantes.

Dubai Fountain

Além de sua incrível área urbana, há zonas verdes no bairro, como o Burj Park, com vistas esplêndidas. E, as lindas calçadas paisagísticas da Sheikh Mohammed bin Rashid Boulevard são convidativas, com passarelas repletas de restaurantes irresistíveis!

Dubai Downtown é onde tudo acontece, mas, não podemos deixar de destacar as praias de Jumeirah, onde o Golfo Pérsico encontra areias douradas num cenário de arranha-céus imponentes. Uma excelente opção de diversão em família, longe da agitação frenética do centro urbano da cidade!

A famosa palmeira – Palm Jumeirah, é a ilha que abriga alguns dos melhores resorts de luxo do Dubai, incluindo Atlantis, The Palm e Atlantis, The Royal, One&Only The Palm e muitos mais.

O Atlantis, The Royal é um hotel icônico, com uma experiência que redefine completamente a perspectiva de luxo.

Atlantis, The Royal

Palm Jumeirah é uma região magnífica e sinônimo dos esforços do Dubai para evoluir de forma consistente e à frente do tempo!

Para quem viaja com crianças, a dica é explorar as diversas opções de parques como o Motiongate Dubai (o melhor entretenimento de marca de três dos maiores estúdios cinematográficos de Hollywood – DreamWorks Animation, Columbia Pictures e Lionsgate); bem próximo dele, fica o Legoland Dubai; o Warner Bros Abu Dhabi (o primeiro parque temático da marca Warner Bros do mundo, incrível e todo coberto, climatizado); Atlantis Aquaventure Water Park (o maior parque aquático do mundo)!

Lost Chambers Aquarium

Em uma viagem por Dubai, não pode faltar:

  • O famoso passeio no deserto (Dubai Desert Safari), para apreciar o espetacular pôr-do-sol;
Dubai Desert Safari
  • Um passeio de “Abra” – um barco típico e tradicional de Dubai, para atravessar o Dubai Creek é bem interessante, para ver a cidade de um outro ângulo;
  • Visita à parte histórica de Dubai – Al Fahidi – Chamada anteriormente de Al Bastakyia – mostra um contraste enorme com a Dubai que vimos nos holofotes de arranha-céus;
Souk
  • Passeio de um dia em Abu Dhabi, para conhecer a famosa Mesquita Sheikh Zayed e o Ferrari World.

A Grande Mesquita Sheikh Zayed é uma impressionante recepção à cidade. Com mais de 80 cúpulas de mármore em um telhado sustentado por 1.000 pilares e pontuado por quatro minaretes de 107 metros de altura, é uma obra-prima da arquitetura e design islâmico moderno.

Dubai, com todo o seu brilho, glamour, shoppings gigantescos e edifícios em arranha-céus, é um playground para os viajantes de todas as idades!

Clique abaixo e explore as nossas sugestões de itinerários em Dubai.