África do Sul, Relatos de viagem

Minha experiência de safári nos lodges Sabi Sabi

Um Safári na África do Sul é um dos melhores oferecidos pelo continente africano. Nossa consultora especialista Ana Ghellardi conta abaixo sua experiência nos luxuosos lodges Sabi Sabi.

O início da nossa viagem à África do Sul foi a trabalho, mas ainda que fosse apenas a lazer nossa hospedagem no Sabi Sabi com certeza foi o ponto alto da viagem.

É uma experiência única, que todos os viajantes que visitam a África do Sul deveriam ter. Com certeza ter a oportunidade de viver um safári em um lodge de luxo faz muita diferença, não apenas pelo serviço e infraestrutura, mas também pelo nível de qualidade dos games e conhecimento dos rangers e trakers.

savana com por do sol alaranjado. Um jeep safári ao fundo carrega turistas que observam o elefante.
O traker vai a frente do carro, observando as pegadas dos animais
Foto: © Sabi Sabi

Localização

A localização dos lodges Sabi Sabi é perfeita, pois está na reserva privativa Sabi Sands. A vantagem nesse caso é que o ranger pode ir em carro off road e não há cercas entre o Kruger Park e o Sabi Sands, ou seja, os animais transitam entre os dois parques.

Para chegar, o aeroporto mais próximo é o de Skukuza. A partir daqui todo o trajeto aeroporto/lodge (ou lodge/aeroporto) é realizando fazendo safari! Demais!

Safári

Qualquer época do ano é excelente para um safári na África do Sul. No verão a vegetação é alta e verde, além de ser a época de nascimento dos filhotes. Já no inverno, a vegetação é mais seca e baixa, o que facilita a visão dos animais.

Minha primeira experiência de safári foi no Quênia e Tanzânia; achava que indo para a África do Sul não iria me surpreender, mas foi o contrário. 😊

Duas imagens: a esquerda um leopardo adulto descansa sob a árvore. No lado direito um filhote é flagrado andando pela savana.
Foto: © Sabi Sabi

A reserva é um dos melhores lugares do mundo para avistar leopardos. Na Tanzânia e Quênia ficamos 12 dias a procura deles e não conseguimos vê-los. No Sabi Sabi vimos todos os dias em que saímos para fazer safári. Inclusive passando ao lado do nosso jeep e em cima de uma árvore, o lugar mais difícil de encontrá-los. Uma experiência única!

Lodges

O Sabi Sabi possui 4 lodges com perfis diferentes. Ou seja, existe o lodge certo para cada tipo de viajante.

O fato é que independentemente do lodge que escolher o serviço será maravilhoso. Os rangers são muito qualificados e sempre tem um funcionário para te atender muito bem.

Bush Lodge

Duas cadeiras de madeira de frente para a savana. Ao fundo vegetação verde e o amanhecer em tons de amarelo e laranja se mistura.
Entre as cadeiras um puff serve duas taças de vinho tinto.
Foto: © Sabi Sabi Bush Lodge

Este é o maior lodge do Sabi Sabi, indicado também para famílias. Possui Kids Club, o único entre lodges Sabi Sabi.

A recomendação para os casais são as suítes com piscina no deck. Para as famílias, as villas com 2 quartos.

A decoração é clean e ao mesmo tempo bem próxima às raízes africanas.

Selati Camp

Duas imagens: a direita uma sala com poltronas vintage circulam a mesa de centro. Nas paredes diversas placas ferroviárias compõem a decoração.
Foto: © Sabi Sabi Selati Camp

É uma viagem no tempo. Pequeno e com uma decoração que remete a uma viagem de trem, o lodge faz uma homenagem à ferrovia que antes ocupava parte da reserva.

Para os casais em lua de mel o lodge possui uma villa especial para a ocasião.

Crianças somente a partir de 12 anos.

Little Bush

Duas imagens: a direita o quarto é decorado com papel de parede tribal colorido. Um sofá aos pés da cama de casal compõe uma pequena sala com a mesa de centro que abriga uma cesta de frutas e duas poltronas tornam o clima mais intimista.
Foto: © Sabi Sabi Little Bush

Super especial para uma ocasião especial, como lua de mel. Como eles dizem: é uma versão menor do Bush Lodge!

Possui apenas 6 quartos e aceita criança acima de 12 anos. Todos os quartos possuem uma jacuzzi no deck.

Earth Lodge

Quarto com paredes de pedra. Aos pés da cama, uma mesa de centro é acomodada por um tapete de pele e um sofá encostado a parede forma uma pequena sala de estar.
Foto: © Sabi Sabi Earth Lodge

Uauuuu!!! Decoração ÚNICA! Todas as peças são obras feitas por um artista local com madeira sustentável, que sobra das enchentes na região.

A decoração realmente é surreal, apenas indo para sentir o lugar. Localização perfeita.

Não aceita criança abaixo de 12 anos.

Leia também:

Pensando em repetir a experiência da Ana em um lodge do Sabi Sabi? Conheça nossos pacotes para a África do Sul e entre em contato com seu agente de viagens.

Sugestões para você
Os 21 Motivos para Ficar no The Table Bay
Hotéis
Os 21 Motivos para Ficar no The Table Bay
19 de maio de 2019
Safári de Diamante: Pedido de Casamento na África do Sul
África do Sul
Safári de Diamante: Pedido de Casamento na África do Sul
7 de abril de 2019
5 Destinos Criativos para Pedir o Seu Amor em Casamento
Listas
5 Destinos Criativos para Pedir o Seu Amor em Casamento
19 de agosto de 2018