Babymoon

Tire todas as dúvidas sobre a babymoon e como planejar uma!

Mistura de honeymoon (lua de mel) com baby, a babymoon é uma viagem realizada por casais durante o período da gravidez. É uma experiência capaz de proporcionar aos futuros pais um momento de tranquilidade e relaxamento antes da chegada de seu pequeno.

Confira a seguir algumas dicas de planejamento e destinos.

Quando realizar?

Em geral recomenda-se a realização da viagem a partir do segundo trimestre da gestação, pois antes desse período o feto ainda está em formação e pode não ser seguro realizar uma viagem. Além disso, a partir desse momento os enjoos e desconfortos tendem a melhorar, tornando a babymoon mais agradável. Vale lembrar que esse período é apenas uma estimativa e que é importante cosultar um obstetra.

Para realizar um babymoon, o primeiro passo importante é confirmar com o médico todas as recomendações para realização da viagem, garantido que a experiência seja a mais confortável e segura possível. Há casos, por exemplo, em gestação múltipla (dois ou mais bebês), em que para garantir a segurança o obstetra não permite longos deslocamentos de carro ou avião. Cada caso é específico, portanto, essa conversa é indispensável.

Como planejar uma babymoon? 

Depois de alinhar o pré-natal todos os detalhes e cuidados com a saúde que deve ter durante sua viagem, é o momento de escolher o destino, mas também é preciso entender quais os objetivos da babymoon, que podem variar de conhecer um local romântico (que será mais difícil de conhecer após o nascimento da criança), realizar as compras do enxoval do bebê ou até montar o álbum de fotografias da gravidez.

Casal babymoon viagem
Casal em babymoon © Shutterstock

Algumas dicas podem ajudar nessa missão:

1) Definindo o objetivo

Para que a babymoon atinja as expectativas e seja realmente um momento de paz e tranquilidade é indispensável que os objetivos da viagem estejam alinhados com a escolha do destino, nesse processo, vale perguntar:

Qual o maior desejo durante esse período?

2) Listando as necessidades e desejos

Outro ponto é considerar todos os detalhes que possam ser importantes para o casal

  • O que você espera encontrar no seu destino? Praia? Campo? Sol? 
  • Qual meio de transporte utilizar até o destino?
  • Quanto tempo de deslocamento é viável para a ocasião?

Além disso, vale listar qualquer necessidade específica do casal, como por exemplo, alimentação, clima, distância do aeroporto e etc.

Dica: caso decida por um deslocamento de avião, recomenda-se evitar voos em aeronaves muito pequenas. Uma solução é optar pelas classes premium ou executiva que tornam o voo mais agradável.

viagem babymoon
Casal em babymoon © Shutterstock

3) Definindo o destino

Agora que já sabe exatamente os objetivos e necessidades, a pesquisa e escolha do destino torna-se mais fácil. É possível encontrar as mais diferentes inspirações pela internet: Experiências românticas em ilha, O que fazer em uma viagem romântica, ou seja as mais diversas inspirações de lugares para ir e o que fazer. Depois basta filtrar o que se encaixa nos desejos e começar a planejar de fato sua viagem.

Vale ressaltar que a agência de viagem tornar todo esse processo – da escolha do destino, até a realização da babymoon – mais simples, evitando toda procura por encontrar o hotel perfeito, os melhores preços, a montagem de roteiro e traslados, tornando a experiência menos burocrática para os viajantes, que podem usar esses esforços para concentra-se no bebê.

Destinos para babymoon

Você já definiu os objetivos e expectativas, mas ainda não sabe para onde ir? Começou a pesquisar agora? Essa lista poderá ajudar em ambas as situações.

Para inspirar o babymoon confira uma lista com alguns destinos incríveis para relaxar e aproveitar essa viagem tão especial:

MALDIVAS

O combo de areias brancas, sol, mar azul turquesa e bangalôs sobre as águas formam esse paraíso no meio do Oceano Índico. Para quem busca por um clima de tranquilidade, romance e com belas paisagens durante sua babymoon, este pode ser o seu destino. Além disso, também é um ótimo cenário para seu ensaio fotográfico.

Babymoon casal maldivas
Casal nas Maldivas © Shutterstock

Nas Maldivas há diversos resorts com perfis diferentes, alguns fazem pacotes de atividades direcionadas para babymoon, por exemplo, bolo de revelação do sexo do bebê, cinema ao céu aberto, jantar especial, entre tantas outras opções que podem ser combinadas. Independente dos seus desejos e necessidades, com certeza um dos hotéis do arquipélago se encaixa no seu perfil.

Um ponto relevante neste destino é o longo período de voo, sendo de 14 a 16 horas. Então vale considerar a dica sobre a classe executiva do avião, podendo ajudar a tornar a experiência mais agradável.

Conheça aqui alguns hotéis nas Maldivas e comece a planejar hoje mesmo.

SEYCHELLES

Outro destino perfeito para conhecer a natureza paradisíaca do Oceano Índico é Seychelles. Formado por 115 ilhas, oferece uma rica fauna para ser explorada e paisagens de tirar o fôlego praias de areia branca cintilantes, palmeiras, oceano azul e recifes de coral coloridos.

Casal Four Seasons Seychelles
© Four Seasons Hotels and Resorts

Nos diferentes hotéis é possível encontrar excelentes tratamentos de SPA, pequenas trilhas para conhecer a ilha e atividades aquáticas, mas lembre-se de só realizar atividades permitidas pelo seu obstetra. Perfeito para os casais que buscam mesclar descanso e relaxamento com um pouco de aventura no babymoon, Seychelles cria esse equilíbrio, em perfeita harmonia com a natureza.

Assim como as Ilhas Maldivas, Seychelles também conta com um voo longo, de 18 a 20 horas. Caso considere esse o seu destino, a dica sobre o voo executivo também se aplica aqui.

Conheça alguns pacotes de Seychelles e escolha o que combina melhor com seu objetivo.

ARGENTINA

Saindo do tropical e paradisíaco, mas sem perder o romantismo, o clima de campo de Ushuaia é a escolha perfeita para quem busca por um destino acolhedor e tranquilo.

A caminhada pelo parque Nacional da Terra do Fogo é indispensável, proporcionando belas paisagens montanhosas e com um clima ameno, sendo propício para que mesmo para as mulheres grávidas a realizem. Ushuaia poderá proporcionar a sua babymoon contato com a natureza, observação da vida silvestre e realização de atividades ao ar livre.

Ushuaia Laguna del Caminante
Laguna del Caminante, Parque Nacional Nacional da Terra do Fogo © Shutterstock

O voo de São Paulo para Ushuaia leva cerca de 10 horas, um pouco mais próximo que os destinos anteriores.

Na Argentina há outros locais que podem ser uma boa escolha para quem busca esse tipo de experiência mais campestre. Confira alguns pacotes.

BRASIL

Além disso para quem não deseja ou não pode viajar com voos tão longos, há destinos e hotéis no Brasil para aproveitar sua babymoon.

O Nordeste brasileiro conta com destinos incríveis para descansar e curtir, alguns locais como o Kenoa Resort em Barra de São Miguel – Alagoas e o Nannai Noronha Solar dos Ventos em Fernando de Noronha – Pernambuco, são resorts que oferecem todo o conforto e privacidade necessários para criar momentos românticos e relaxantes e com o melhor das paisagens do nosso Nordeste.

Nannai Solar dos Ventos e Kenoa Resort
Vista do Nannai Solar dos Ventos e quarto do Kenoa Resort

Ambos os hotéis prezam pela privacidade de seus hóspedes, você pode ver mais sobre eles e outras opções no Brasil aqui.

Agora que já sabe todos os detalhes importantes para que uma babymoon seja perfeita, não deixe de falar com um consultor para ajudar na elaboração do seu roteiro personalizado.

Até a próxima!