África do Sul

Jantares ao ar livre sob o dossel do grande céu da África do Sul são um ritual noturno maravilhoso que faz parte da experiência 5 estrelas do Sabi Sabi.

 

África do Sul

Boma Earth Lodge – Foto cortesia Sabi Sabi Private Game Reserve

Desfrutar de uma refeição ao redor da fogueira quente com lanternas fornecendo iluminação ambiente, encontrar com novos amigos e compartilhar as aventuras de safáris do dia sempre fazem o momento mais memorável.

Durante o jantar deste sábado, (19/03), o Sabi Sabi Private Game Reserve, na África do Sul, irá juntar-se a milhões de pessoas em todo o mundo para comemorar a Hora do Planeta.

A cada ano, as luzes são desligadas, e para Sabi Sabi isso é ‘business as usual’, como de costume para eles. Durante 60 minutos as luzes em todos os lodges serão desligadas em solidariedade com o evento anual, mas normalmente o Sabi Sabi a cada noite tem sua “Hora do Planeta” e muito mais. Cada uma das 4 propriedades – Selati CampBush LodgeLittle Bush Camp e Earth Lodge tem refeições fantásticas, onde “lights out” é parte da experiência.

A iniciativa da Hora do Planeta – agora em seu 10º ano – tem como objetivo destacar as muitas questões ambientais devastadoras do nosso planeta, e é organizado pelo World Wildlife Fund (WWF). As pessoas em todos os continentes apoiam o conceito, que é sobre a interligação do mundo e sobre como salvá-lo – a ideia é de que somente um movimento em conexão pode fazer qualquer impacto duradouro sobre as alterações climáticas e sobre o futuro sustentável.

A campanha de uma noite de “luzes apagadas” é uma iniciativa fácil de alcançar. No entanto, no Sabi Sabi muitas ideias são elaboradas e implementadas ao longo do ano. Foi criado na reserva um programa global de gestão ambiental. É um sistema integrado, cuidadosamente planejado, que, embora difícil de implementar em uma base contínua, é voltada para a sustentabilidade duradoura. Este programa até já foi premiado.

África do Sul

Boma Earth Lodge – Foto cortesia Sabi Sabi Private Game Reserve

África do Sul

Jantar privado no Selati Camp – Foto cortesia Sabi Sabi Private Game Reserve

A estratégia é multifacetada e inclui questões cruciais de gestão da água, manejo de resíduos, gestão de habitats, envolvimento da comunidade, campanhas anti-caça furtiva e planejamento de desastres. De primordial importância é a preservação da enorme biodiversidade, certificando-se que a variada gama de habitats do Sabi Sabi seja protegida e que permaneça toda a miríade de espécies de animais, pássaros, insetos, répteis e plantas que vivem no deserto Lowveld, na África do Sul.

O plano ambiental abrangente do Sabi Sabi é tão importante para o funcionamento dos lodges, como é a classificação 5 estrelas.  A reserva Sabi Sabi é guardiã da parte intocada, onde estão localizados, do continente Africano, e estão comprometidos em proteger os recursos preciosos e o ecossistema insubstituível. Por décadas os clientes serão capazes de chegar, “desligar” e desfrutar de uma inesquecível experiência incomparável Sabi Sabi.

África do Sul

Hora do Planeta – Foto cortesia Sabi Sabi Private Game Reserve

Texto de Sabi Sabi Private Game Reserve

Conheça nossos pacotes para a África do Sul. Mas não se esqueça: a Kangaroo Tours personaliza a sua viagem de acordo com as suas necessidades, orçamento e experiências buscadas. Fale com um agente de viagem!

Banner-2-01