No post anterior, vimos o que fazer em Bora Bora de forma passiva. Desta vez, veremos as atividades que se pode fazer na ilha para quem busca atividades mais físicas que visuais.
Considerada pelos membros do TripAdvisor como a melhor atividade para fazer em Bora Bora, a excursão de snorkel ao redor da ilha dura cerca de 3 horas e meia, parando para explorar os jardins de coral e os aquários. Inclui ainda uma parada em ilhota do arrecife e aceita no máximo 6 pessoas. Com a riqueza da vida marinha que se encontra ali, este é um dos passeios que você não vai querer perder!
Em determinadas áreas de Bora Bora é possível fazer kitesurf. Um instrutor instalou uma escola na praia Matira e aluga equipamentos além de dar cursos de iniciação ou de aperfeiçoamento. Quem tiver interesse deve ser a solicitação com 10 dias de antecedência e recomendamos avisar o seu agente de viagem para que possa fazer as solicitações necessárias.
Atualmente em alta no Brasil, o stand up paddle é comum tanto nos resorts como nas praias. Quem não estiver muito seguro de como usar o equipamento pode fazer uma aula de 1 hora e meia com o mesmo instrutor de kitesurfe na praia Matira.
A pesca é bastante produtiva em Bora Bora. É comum que peixes de 250 gramas até 5 quilos fiquem presos na lagoa, proporcionando excelentes oportunidades para pesca. Entre os peixes que se vê ali estão cavala, pargo, garoupa, marlim e algumas barracudas pequenas. Em mar aberto geralmente se pega o mahi mahi (dourado), atum, bonito, barracuda e, ocasionalmente, marlim e peixe espada.
O mergulho também se destaca na ilha, com pelo menos 10 lugares incríveis para mergulhar. Há abundância de tubarões limão e tubarões-de-pontas-negras-do-recife, além de ser comum observar tubarão cinza e de ponta branca. Também se vê moreias, tartarugas, napoleões, atum, cavala e escolas de barracudas.
Uma atividade diferente e, sem dúvida inesperada para quem visita Bora Bora, é o salto de paraquedas. Não requer experiência, apenas um pouco (ou talvez muita) coragem, já que é salto com instrutor. A queda livre de 40 a 50 segundos seguida de 5 a 7 minutos de puro deslumbre com a paisagem da ilha compensam o investimento. E o melhor: o salto inclui voo privado em helicóptero. Agora ficou ainda melhor, não?
Se você gostou do vídeo no post anterior, então não perca este!
https://www.youtube.com/watch?v=uqASP6N0TCU
Ficou interessado em alguma das atividade ou quer saber preços e condições para conhecer Bora Bora? Fale com seu agente de viagem ou com um consultor da Kangaroo Tours. Os pacotes são sempre personalizados para atender às suas expectativas, necessidades e orçamento.