O prazer de degustar uma boa refeição e um bom vinho é parte essencial da experiência oferecida pelos lodges de luxo da Austrália. O padrão culinário em todas as propriedades é excelente, com ingredientes de qualidade, produtos frescos, e carta de vinhos com grande variedade que podem ser apreciados por todos os hóspedes.
E não é apenas a experiência “restaurante” que ressoa entre os hóspedes. As acomodações oferecem uma gama extraordinária de imersão, hands-on, e experiências criativas que ligam os hóspedes com os produtos locais. A experiência “food & wine” oferecida por algumas propriedades é verdadeiramente a sua razão de ser, e para os visitantes que comida e vinho é a principal razão para viajar, essas propriedades terão uma atração irresistível.
“Restaurantes com quartos” excepcionais
Os lodges The Louise, Cape Lodge e Lake House são exemplos claros de restaurantes com acomodações de luxo incluso. Estes destinos culinários, ou “restaurantes com quartos”, têm reconhecimentos nacionais e internacionais do mais alto nível, e são uma razão para visitar a região em que estão localizados.
Restaurantes com escolas culinária
Aulas de culinária são oferecidas por vários lodges de luxo da Austrália, incluindo Cape Lodge , Lake House, Pretty Beach House e Spicers Peak Lodge.
Cape Lodge oferece Retiro Gourmet e Escola de Culinária que foram projetados para os entusiastas culinários e apreciadores da exclusividade e tranquilidade de um hotel boutique. As aulas de culinária acolhem desde participantes novatos até os entusiastas já experientes.
O homônimo Spicers Peak Lodge Restaurant é um restaurante altamente respeitado, que oferece escola de culinária para os hóspedes do lodge e retiro para os já especialistas na cozinha durante todo o ano. Inclusive, essas atividades são parte de todos os pacotes.
Com um dos melhores chefs, Stefano Manfredi, comandando a cozinha em Pretty Beach House, os hóspedes podem aprender os segredos da cozinha Manfredi e de suas refeições elaboradas com produtos sazonais colhidos localmente. Aulas de culinária particulares com o chef podem ser programadas com devida antecedência a um custo adicional.
No Lake House, aprenda com alguns dos mais importantes chefs da Austrália, com produtores, cultivadores e enólogos da região, e com aulas técnicas de cozinha contemporânea com chefs experientes da premiada equipe de cozinha da propriedade.
Regiões de gastronomia e vinho
Muitas vezes existe uma forte influência da cultura vinícola na cultura gastronômica, e vice-versa. Os dois simplesmente caminham de mãos dadas. A reputação da Austrália como um país produtor de vinhos premium é indiscutível. Os amantes de vinho de todo o mundo são atraídos a conhecer a “casa” do vinho que tenham experimentado, saboreado e amado. The Louise Barossa Valley, Cape Lodge Margaret River, Emirates One&Only Wolgan Valley em Orange, Mudgee, Hunter Valley triangle, Spicers Peak Lodge em Granite Belt e Southern Ocean Lodge em Kangaroo Island oferecem uma entrada para as regiões de vinho e, muitas vezes, uma conexão pessoal com os enólogos e produtores que vivem ali.
Da horta para o prato e refeições excepcionais
Uma consideração cada vez mais importante para muitas pessoas é a origem dos alimentos que comem e desfrutam. Esta importância é uma parte fundamental da filosofia gastronômica de muitos dos lodges de luxo da Austrália.
Conhecido como a capital gastronômica do país, os solos ricos de South Australia inspiram os produtores artesanais a produzirem alimentos frescos e orgânicos, assim como vinhos. Southern Ocean Lodge e The Louise homenageiam os ingredientes locais de South Austrália e, particularmente, as suas regiões de Kangaroo Island e de Barossa Valley.
Sazonal, regional e em grande parte orgânico são os princípios recorrentes para os chefs do Emirates One&Only Wolgan Valley, que extraem a essência do menu de produtos da região de New South Wales, e para a chef Alla Wolf-Tasker, do Lake House. Muito dos produtos servidos nos menus diários de Beach House são cultivados pelo próprio chef Stefano Manfredi em seu jardim de 500 metros quadrados ou junto de produtores focados na mesma ideologia.
Destinos de culinária
O restaurante Appellation em The Louise é considerado como um dos melhores destinos de refeições regionais da Austrália, apresentando os melhores produtos e refeições da cultura de Barossa.
Cape Lodge, descrito como um dos melhores estabelecimentos gourmet da Austrália, possui 40 acres de vinhedo no coração de Margaret River Wine Country. O magnífico Cape Lodge Margaret River Restaurant foi votado como um dos Top 10 do Mundo na área de gastronomia. O menu muda diariamente e os pratos podem ser combinados com vinhos premium da extensa adega da propriedade.
Menus inovadores combinados com uma carta de vinhos e, uma equipe de sommelier experiente e apaixonada, Lake House é um dos restaurantes mais premiados da Austrália. A chef Alla Wolf-Tasker produz a maioria dos itens do menu sazonal a partir do zero, com influência dos produtos famosos da região. Lake House é realmente um destino gastronômico que vale a pena fazer uma viagem e tem sido referência em acomodações de luxo e refeições incríveis. Mergulhe em uma experiência enriquecedora.
Texto traduzido Luxury Lodges of Australia
As terras australianas oferecem uma grande variedade de ingredientes que permitem a elaboração de refeições saborosas e inovadoras que valem a pena a viagem. Além de tudo, o país oferece a oportunidade de desfrutar desses momentos gastronômicos em meio a luz solar e as paisagens naturais da Austrália de forma única e encantadora. Saiba mais sobre os nossos pacotes para a Austrália e, desfrute desse momentos maravilhosos. Não deixe de falar com o seu agente de viagens ou com um consultor da Kangaroo Tours para montar um itinerário de acordo com as suas necessidades e orçamento. Nossos consultores são especialistas e vão te ajudar a montar uma viagem inesquecível!