As tradicionais celebrações de cada país são um grande atrativo para turistas do mundo todo, que por algumas horas ou dias experimentam a espiritualidade e a beleza peculiar de cada local.
Se durante dias normais muitas cidades são maravilhosas de visitar, o que dizer quando recebem algum evento ou quando acontece a celebração de alguma festividade! Além de se transformar fisicamente, as cidades ficam ainda mais atraentes com a vibração e charme do povo local. Listamos 5 celebrações ao redor do mundo que representam a autenticidade e espirito das distintas nacionalidades que encontramos no mundo.
Yi Peng (Festival das Lanternas), Tailândia
Comemorado todos os anos na lua cheia do décimo segundo mês do calendário lunar tailandês, o Festival Yi Peng é realizado na cidade de Chiang Mai. Os asiáticos soltam milhares e milhares de lanternas ao céu, enquanto fazem um pedido para todos os problemas irem embora. O céu se transforma em um espetáculo de luzes fascinante.
Songkran (Ano Novo Tailandês), Tailândia
Em celebração ao ano novo tailandês, na segunda semana de abril, as pessoas tomam um banho coletivo. Ou quase isso. Em uma luta amigável, os participantes com pistolas de água e baldes ficam prontos para molhar quem caminha pelas ruas. Alguns chegam até a vagar pelas ruas em scooters e pick-ups encharcando todos com água gelada. Se alguém espirra em você, ficar com raiva não vai ajudar em nada. Se você está nas ruas durante o Songkran (saiba mais neste post), o que vale mesmo é participar da diversão. Os elefantes também podem ser vistos andando e espirrando jatos de água nas pessoas.
Día de los Muertos, México
Uma grande festa celebrada em todo o país, com direito a músicas, comidas, fantasias temáticas, apresentações teatrais, caveiras bem simpáticas e muita alegria pelas ruas. Segundo a crença, os falecidos voltam às suas casas para visitar os vivos, que preparam altares repletos de objetos e comidas do gosto daqueles que já se foram. A celebração acontece no mesmo dia do feriado de Finados no Brasil, em 2 de novembro.
Holi (Festival das Cores), Índia
A festa das cores anuncia o início da primavera na Índia, no mês de fevereiro ou março, e toma conta de todas as ruas. Holi é uma das festividades mais importantes do país e, segundo o hindu, comemora a vitória do bem sobre o mal. A celebração com duração de dois dias, começa com uma fogueira Holika na noite anterior, onde todos se reúnem, cantam e dançam. Já, na manhã seguinte. as pessoas se pintam e atiram umas nas outras um pó colorido chamado de “gulal”, que uni pessoas de diferentes castas, religiões, origens e classes sociais, com o único objetivo de se divertirem e comemorarem a chegada da primavera, ao som de tambores e instrumentos musicais.
Ano Novo Chinês, China
A maior celebração asiática, que determina a virada do ano no calendário lunar chinês, não tem data fixa, variando entre o final de janeiro e inicio de fevereiro a cada ano. As comemorações começam na véspera, com um jantar em família, e se estendem durante 15 dias, sendo celebrado de distintas formas dependendo da tradição local. As ruas chinesas se enchem de dragões, fogos de artificio, roupas simbólicas, flores, lanternas e muita dança.
Gostaria de vivenciar esses momentos e experimentar o encanto da espiritualidade cada destino? Entre em contato com um dos consultores especialistas da Kangaroo Tours.
Conheça nossas opções de pacotes para Tailândia, México, Índia e China, e fale com o seu agente de viagem para montar um roteiro de acordo com as suas necessidades e orçamento.