Ilhas Maldivas, Relatos de viagem

Huvafen Fushi: o meu dia no fascinante resort das Ilhas Maldivas

Huvafen-Fushi

Após longas horas voando para as Maldivas, finalmente chegamos. Não foi tão ruim assim, principalmente quando se voa na classe executiva da Emirates.

O atendimento impecável na cabine com a equipe sempre sorrindo e pronta a atender, as refeições saborosas acompanhadas de vinhos selecionados, o conforto da poltrona que vira cama e as opções de entretenimento a bordo fizeram com que as 20 e poucas horas realmente voassem. Sem falar ainda na sala VIP do Aeroporto de Dubai que foi top.

Bom voltando ao paraíso

No desembarque havia um simpático funcionário do Huvafen Fushi aguardando, que nos ajudou com as malas e nos deu algumas instruções. Em menos de 30 minutos minha esposa, eu e mais dois casais embarcamos para o nosso refúgio no meio do Oceano Indico. Detalhe a cor do mar que rodeia o aeroporto já é uma coisa incrível, um azul super vivo que começa a dar a ideia do que vem pela frente.

O trajeto de barco até o Huvafen Fushi foi de certa de 30 minutos e ao se aproximar da ilha já deu aquela sensação de “quero pular do barco agora para ver o que tem debaixo desse mar de tantos tons de azul”. A recepção não poderia ter sido melhor. O gerente do hotel e a equipe da ilha nos aguardavam com um drinque refrescante e rapidamente fomos levados de carrinho de golfe ao nosso bangalô onde preenchemos rapidamente um formulário que já era o check in.

O bangalô sobre as águas era incrível. Muito espaço com todos os itens multimídia, iPod station e um iPod com uma seleção extensa de músicas, máquina Nespresso, garrafa de champanhe, chocolates e frutas de boas vindas. Um deck enorme com acesso direto àquele mar maravilhoso, com daybed e uma piscina privativa que apesar de estar sobre o mar fez toda a diferença.

Huvafen-Fushi

Opção para se refrescar é o que não falta: plunge pool ou o mar aos seus pés.
Foto: Ronado Cunha

 

Eu já tive a oportunidade de viajar muito e de todos os destinos que visitei a Maldivas é um dos que chega mais perto ao paraíso. Para mim claro que gosto de praia, mar, bom serviço e exclusividade.

O hotel possui bangalôs sobre as águas e na praia. Quem vai às Maldivas quer ficar sobre as águas, mas eu não descartaria a hipótese de ficar alguns dias na praia, porque os bangalôs também são fantásticos com muito espaço, privacidade, piscina privativa e acesso direto à praia.

O meu tempo aqui foi pouco porque, como operador turístico, temos que conhecer o máximo possível nas nossas viagens então tratei logo de começar a desbravar as facilidades deste incrível hotel boutique. A primeira parada foi no centro de atividades aquáticas, onde as opções de atividades são muitas, inclusive em determinadas épocas do ano é possível fazer um cruzeiro para ver os gigantes tubarões baleia. As Ilhas Maldivas são conhecidas pela sua abundante biodiversidade marinha e o mergulho SCUBA aqui é quase que obrigatório, apesar de que dá para ser ver muito somente com o snorquel.

Pegamos o snorquel e fomos logo explorar a vida marinha nos arredores da ilha e, para a nossa surpresa, a cerca de 30 metros da praia o fundo do mar tem uma caída de uns 20 metros que forma um incrível paredão de corais de todas as formas com uma grande variedade de peixes tropicais. Um espetáculo de cores!

Huvafen-Fushi

Embora mergulho SCUBA seja uma sugestão, snorquel é uma opção que encanta da mesma forma.
Foto: Ronaldo Cunha

 

Almoçamos uma rápida pizza no Restaurante Fogliani’s, pé na areia com a sombrinha dos coqueiros em frente à piscina com borda infinita com aquele visual incrível já pensando no que fazer depois.

À tarde, pegamos o stand up paddle para circundar a ilha, um passeio bem agradável. Depois visitamos o Lime Spa. E que spa maravilhoso! Esse é um dos grandes diferenciais do Huvafen Fushi; o spa sobre as águas tem uma estrutura fantástica com diversas salas de tratamento e descanso e, para nossa surpresa, uma sala de tratamento é debaixo d’água. A variedade de tratamentos é bem grande, indo de 60 a 150 minutos.

Huvafen-Fushi

Stand up paddle é uma opção para explorar a ilha.
Foto: Ronaldo Cunha

Huvafen-Fushi

O LIME Spa tem localização estratégica.
Foto: Ronaldo Cunha

Huvafen-Fushi

Sala de tratamento debaixo d’água.
Foto: Ronaldo Cunha

 

Passamos o restante da tarde curtindo o nosso bangalô e piscina privativa. É incrível como a hora passa aqui.

No final de tarde, tomamos um coquetel com aperitivos no bar RAW (sobre as águas) assistindo ao incrível por do sol que foi lindo para brindar o nosso primeiro dia nas Maldivas. Dali, seguimos até o Restaurante Salt, também sobre as águas, onde degustamos de uma incrível pirâmide de frutos do mar: lagosta, king crab, vieiras entre outras delicias faziam parte do prato. E não é que durante o jantar um tubarão passava o tempo todo embaixo de nós? Acho que ele estava sentindo o cheio de coisa boa.

Huvafen-Fushi

Drinks vendo o por do sol no RAW é imperdível!
Foto: Ronaldo Cunha

Huvafen-Fushi

Feeling hungry? A famosa pirâmide de frutos do mar no Restaurante Salt.
Foto: Ronaldo Cunha

 

Essa foi a pedida ideal para terminar o dia em grande estilo.

A vida de consultor de viagem não é fácil. No dia seguinte eu já teria que me despedir deste paraíso para conhecer outros hotéis. Tratei de acordar cedo para dar uma malhadinha rápida e para não desacostumar a academia era sobre a água. Fica fácil malhar em um ambiente assim, mas ao mesmo tempo difícil porque fiquei inquieto para ir curtir o que estava lá fora.

O café da manhã foi muito saboroso e é servido no restaurante Celsius, além de buffet, você pode pedir para o chef preparar o seu ovo preferido. Eu não deixei de provar o Eggs Benedict daqui e ele acertou em cheio!

Antes da minha partida ainda tive a oportunidade de conhecer o Vinum, uma adega subterrânea onde pode ser organizado um jantar para pequenos grupos ou algo intimista para um casal apaixonado.

A nossa experiência aqui foi digna de um hotel boutique 5 estrelas. Muita atenção aos detalhes, equipe sempre solicita e tudo o que se espera de férias perfeitas.

 

Sobre
Ronaldo é gerente da unidade do Rio e trabalha na Kangaroo há mais de 15 anos, tendo a oportunidade de visitar mais de 19 países.
Sugestões para você
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
Austrália
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
8 de dezembro de 2023
Travessia Atacama-Uyuni: o começo
Relatos de viagem
Travessia Atacama-Uyuni: o começo
27 de novembro de 2023
Travessia Atacama-Uyuni: go deeper com Explora
Chile, Relatos de viagem
Travessia Atacama-Uyuni: go deeper com Explora
16 de setembro de 2023