
A Condé Nast Traveler nomeou a Austrália como “o” destino do próximo ano.
E este é um reconhecimento muito especial, uma vez que a CNT tomou a medida sem precedentes de não apresentar uma lista de vários países e cidades como as “melhores” para o ano de 2016.
No top 20, não há hot lists – há apenas um país em que devem focar sua atenção em 2016: Austrália.
Pensando na edição mundial dos melhores destinos para o ano, Dave Prior, editor-contribuidor da Condé Nast Traveler e constantemente na estrada, comentou em relação à Austrália “Há muitos motivos para viajar por todo o continente“, “desde os novos hotéis em Perth e Camberra, à influente Gallery of Modern Art (GOMA) em Brisbane, à cena do vinho em Hills em Adelaide e, obviamente, Uluru.”

Foto divulgação

Foto Tourism Australia | fotógrafo Ross Isaacs/Ocean Planet Images

Foto Tourism Australia | fotógrafo Hugh Stewart

Foto Tourism Australia

Foto Tourism NT
A revista norte-americana é uma das mais importantes publicações de viagens do mundo e ser nomeado “Destino do Ano” para 2016 é um enorme elogio para a Austrália, de acordo com diretor-gerente do Tourism Australia, John O’Sullivan, que afirma que o momento “não poderia ser melhor”, com o lançamento de sua próxima grande campanha global há apenas algumas semanas.
“Esta é uma revista de viagens influente e altamente respeitada”, disse O’Sullivan. “Isso vai colocar um foco renovado sobre as experiências aquáticas e costeiras da Austrália, muitas das quais estou muito contente de ver que foram destacadas pelo Guia Condé Nast Traveler como elementos críticos de apelo internacional do nosso país.”
‘Ozzies’, como a Condé Nast chama os australianos, “vêem o mundo com uma invejável mistura de astúcia e leveza, um rigor estético livre de pretensão, e abraçam a vida ao ar livre junto com a sofisticação urbana”.
A revista também reverencia a gastronomia australiana como ‘inventiva e influente’. “Há muitas razões para termos eleito a Austrália, mas o principal é a energia no cenário gastronômico do país no momento”, disse Prior. “Onde você olha na Austrália, há uma democracia nas opções de comer fora e uma abordagem nova e global de cozinhar que atravessa o mundo, mas é absolutamente australiana em sua execução relaxada, porém sofisticada.”

Foto Tourism Australia | fotógrafo Jamie MacFadyen

Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Foto Tourism Australia | fotógrafo Jamie MacFadyen
A Condé Nast também ressaltou os hotéis exclusivos que comemoram a “australianiedade”, ao invés de apenas replicar cadeias hoteleiras em todo o resto do mundo, como o incrível Hotel Hotel (sim! este é o nome do hotel) em Camberra, sendo o catalisador de olhares lançados novamente em direção à capital da nação.

Foto John Gollings

Foto Ross Honeysett

Foto Ross Honeysett
“Bens do patrimônio, como o Old Clare Hotel, em Sydney e o COMO The Treasury, em Perth, foram restaurados com amor e expressam o melhor do passado e do futuro. O mesmo pode ser dito do Halcyon House, uma reinvenção chique de surf motel de 1960, que é parte do ressurgimento do norte de New South Wales como um destino turístico internacional”, disse Prior.

Foto COMO The Treasury

Foto COMO The Treasury

Foto COMO The Treasury
Embaixadoras de estilo de vida Megan Morton e Sibella Court também foram reconhecidas. “Avisamos a Califórnia que há um novo estilo de vida a aspirar e que pode ser encontrado na Austrália”, disse Prior.
A Austrália atualmente está recebendo um número recorde de visitantes, crescendo a níveis não vistos desde os Jogos Olímpicos de Sydney 2000. Até outubro de 2015, 49.000 brasileiros foram para a Austrália, um número ainda tímido comparado com alguns mercados, mas que representa um aumento de 11,7% com relação ao ano anterior (fonte Tourism Australia).
O aumento de opções de voos para a Oceania, promoções de passagens, pacotes interessantes e personalizados e um câmbio favorável têm ajudado – e devem continuar ajudando – a fazer da Austrália um dos destinos mais atraentes para brasileiros em 2016.
Confira nossas sugestões de pacotes para Austrália ou consulte o seu agente de viagem para montar um roteiro personalizado de acordo com as suas necessidades.
Fonte: http://www.traveller.com.au/crushing-it-conde-nast-names-australia-as-destination-of-2016-glonx7