África do Sul

Uma vila particular no coração do Kalahari

uma-vila-particular-no-coracao-do-kalahari

A experiência inesquecível de um safári de luxo no isolado coração do Kalahari.

Exclusividade é fundamental para a experiência em qualquer vila particular, mas quando se trata de Tarkuni, o retiro da família Oppenheimer na reserva privada de Tswalu Kalahari Game na África do Sul, o conceito assume um novo significado.

A propriedade de cinco suítes fica no meio de 250 mil hectares de pastagem de savana e dunas de areia vermelha, oferecendo a um máximo de 10 hóspedes um playground aparentemente interminável compartilhado com os leões de juba preta, antílopes, suricatos, chitas e outros animais selvagens do Kalahari.

A família Oppenheimer construiu Tarkuni em 1998 como seu próprio retiro privado para safári. Depois de uma grande expansão e uma renovação feita pelo designer de interiores Boyd Ferguson (da aclamada empresa Cécile e Boyd, conhecida pelo estilo safári chique que estabeleceu nos lodges Singita por toda a África), a propriedade é agora uma das mais luxuosas acomodações do bush sul-africano. Além das cinco suítes, Tarkuni inclui um spa, uma piscina, uma biblioteca, e terraços com vista para o Kalahari.

Os hóspedes chegam ao Tarkuni de uma forma adequada: à bordo do jet Pilatus PC-12 da família Oppenheimer. O pouso é feito na pista privada localizada no Tswalu Kalahari, que é acessível apenas para os hóspedes do Tarkuni ou do acampamento de nove suítes localizado em outra parte da reserva. Uma vez instalados, os visitantes desfrutam de uma rara flexibilidade em seus itinerários, graças aos guias privados e trackers que podem acomodar experiências de safári de qualquer duração, a qualquer momento. Os hóspedes podem explorar os vastos arredores de diversas maneiras, inclusive em safáris tradicionais, noturnos, caminhadas no bush e passeios a cavalo.

De volta à vila, as atividades são igualmente atraentes, de tratamentos de spa à tarde, como a esfoliação corporal com cristais minerais do deserto a jantares gourmet preparados pelo chef privado e servidos no boma iluminado por lanternas, ou na área de entretenimento ao ar livre. Na maioria das noites, após o anoitecer, um mar de estrelas cobre o céu, convidando os hóspedes a desfrutar da vista um pouco mais no aconchego das camas king-size instaladas nos terraços privados.

É verdadeiramente uma experiência marcante e especial que define o significado de exclusividade e luxo.

Suites espaçosas, com maeriais naturais. | Foto: cortesia Tarkuni
Um toque especial nas luzinhas na parede do banheiro. | Foto: cortesia Tarkuni
Lounge para convívio dos hóspedes. | Foto: cortesia Tarkuni
Os detalhes por toda a propriedade dão um toque super charmoso. | Foto: cortesia Tarkuni
Pequeno e aconchegante lodge no primeiro andar. | Foto: cortesia Tarkuni
Starbed para relaxar entre um safári e outro. | Foto: cortesia Tarkuni
Starbed king size. | Foto: cortesia Tarkuni
Terraço principal de convívio. | Foto: cortesia Tarkuni
Um dos espaços reservados para refeições no terraço principal. | Foto: cortesia Tarkuni
Às vezes, as refeições são servidas dentro. | Foto: cortesia Tarkuni
Camarotes para shows da natureza. | Foto: cortesia Tarkuni
O setting perfeito para um jantar romântico. | Foto: cortesia Tarkuni
Com tanta natureza para admirar, não é à toa que o Tarkuni preparou tantos lugares para que seus hóspedes se maravilhem. | Foto: cortesia Tarkuni
Dispensa legenda! | Foto: cortesia Tarkuni

Agora que você viu um pouco sobre o lodge, clique abaixo e aprenda sobre a natureza da reserva privada do Tswalu Kalahari. Realmente emocionante!

Gostou? Compartilha! Quer saber mais? Consulte seu agente de viagem e confira as opções de pacotes para a África do Sul!

E não se esqueça de que a Kangaroo Tours é uma operadora de viagens personalizadas; montamos a viagem de acordo com as necessidades, orçamento e expectativas de cada cliente.

Sobre
Gerente de marketing da Kangaroo Tours.
Sugestões para você
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
Austrália
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
8 de dezembro de 2023
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
Relatos de viagem
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
21 de outubro de 2021
Minha experiência de safári nos lodges Sabi Sabi
África do Sul, Relatos de viagem
Minha experiência de safári nos lodges Sabi Sabi
30 de junho de 2019