Quando planejamos uma viagem, principalmente de lua de mel, é normal termos dúvidas para escolher, entre tantas opções, o melhor destino que irá proporcionar momentos inesquecíveis no início da vida a dois.
É normal querermos aproveitar a lua de mel ou, até mesmo, as férias, para conhecer uma praia ou ilha paradisíaca cercada apenas por natureza e serenidade e longe da vida acelerada do dia a dia. Mas, há quem goste também, de aproveitar esses dias para conhecer a história, a cultura, a vida noturna e a boa gastronomia, ou mesmo, se aventurar nas mais variadas atividades oferecidas pelos destinos.
Hoje, com a facilidade de acesso e a proximidade de alguns países, há opções interessantes de destinos combinados que enriquecem a viagem e garantem o melhor da experiência de dois mundos durante a lua de mel. Um roteiro personalizado, combinando as Ilhas Maurício ou as Ilhas Seychelles, com um país de muitos contrastes como a África do Sul, proporciona a melhor mistura de uma atmosfera idílica com cidades cosmopolitas e o turismo de aventura do território africano.
Inicie a lua de mel pelos cenários de belezas naturais e fascinantes das Ilhas Seychelles ou Maurício para um descanso pós-correria dos preparativos de casamento e, depois de alguns dias, embarque para os passeios e atividades incríveis da África do Sul.
Ilhas Maurício
Apenas em Maurício você consegue desfrutar de cenários tão bonitos e diferentes no mesmo dia. Durante a lua de mel, pode-se aproveitar tanto as piscinas naturais com águas azul turquesa do Oceano Índico, com todos os corais e recifes, como também conhecer a rica flora ou as montanhas de origem vulcânica que formam a geografia da ilha.
Além de atrações imperdíveis como a Ile Aux Cerfs e o Casela Nature Park, que fazem parte de muitos roteiros turísticos, a diversidade cultural encontrada em Maurício vai ser um capítulo à parte da viagem de lua de mel. A mistura de etnias e costumes torna a ilha um destino único.
Desde que foi descoberta, Maurício recebeu a influência de muitos povos diferentes. Além, da natural presença africana, basta andar pelas ruas da capital Port Louis para notar também influências das culturas indiana, muçulmana e européia.
- Melhor época para visitar: entre os meses de setembro e abril, justamente quando as temperaturas são mais altas. Embora as chuvas sejam frequentes, elas são rápidas e quase sempre fracas.
- Onde ficar: Shanti Maurice
O Shanti Maurice – A Nira Resort oferece a coleção mais elegante e extensa de vilas privadas – todas com vista para a praia – com uma recepção calorosa e uma série de atividades que permitem fazer de tudo ou absolutamente nada durante a lua de mel. Tudo acompanhado por um primoroso e discreto serviço pessoal.
Ilhas Seychelles
Além das belezas naturais terrestres, em Seychelles é possível encontrar uma vida marinha muito rica, com mais de 1.000 espécies de peixes, que atrai ainda mais visitantes para uma lua de mel. Este arquipélago de eterno verão permite o mergulho durante todo o ano, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes. Coloridos peixes de recife, polvos, lagostas e tartarugas são abundantes na água que rodeiam as ilhas internas e em torno de seus recifes, enquanto que mergulhadores mais aventureiros podem explorar o famoso naufrágio offshore “Ennerdale” – refúgio de garoupas e arraias. É possível experimentar também a emoção de nadar com tubarões-baleia, os gentis gigantes do mar que são visitantes regulares das águas de Seychelles.
O que diferencia Seychelles de tantos outros destinos de férias é a sua grande variedade de ilhas – cada uma com a sua própria geografia, personalidade e história. Visitar mais de uma ilha durante a estadia é imperdível – seja em excursões de um dia ou ficando em diferentes hotéis – e irá adicionar dimensão à experiência de lua de mel.
- Melhor época para visitar: de abril a novembro, evitando a época de chuvas.
- Onde ficar: Constance Ephelia Resort
Situado em duas das mais belas praias da ilha de Mahé, com vista para o parque nacional marinho de Port Launay, o Constance Ephélia goza de uma localização única para uma lua de mel, definida em 120 hectares de terra de vegetação rara. Todas as suítes e villas são espaçosas e elegantemente decoradas, com vistas deslumbrantes para o luxuoso jardim ou vista parcial do Oceano Índico.
África do Sul
Com cidades vibrantes, cultura eclética, os Big Five e regiões vinícolas pela costa, a África do Sul incorpora o epítome da aventura durante a lua de mel. Há algo para todos os gostos: de clubes e cassinos luxuosos e modernos em hotéis nas grandes cidades até vilas e aldeias históricas pitorescas, com museus e monumentos culturais surpreendentes.
Seja fazendo uma viagem rápida ou de mais dias para além de Cape Town, é fácil de maravilhar com as opções de avistar baleia, degustar vinhos ou apenas apreciar a paisagem maravilhosa. Seguindo até a Costa Oeste, as paisagens são impressionantes, com vilas de pescadores caiadas de branco, frutos do mar frescos e campos de flores escondidos nos vales.
A biodiversidade que ocupa o país é fascinante: existem mais de 300 espécies de árvores, 45 espécies de peixes, 30 espécies de anfíbios, 110 espécies de répteis, 500 espécies de aves e 145 espécies de mamíferos. O rugido dos leões ecoando em toda a savana sem fim e o som de grilos sob um céu repleto de estrelas é o que os visitantes podem esperar experimentar em uma das reservas africanas, repletas de vida selvagem. Nada a fazer a não ser se preparar para a emoção e a aventura de um encontro, durante a lua de mel, com os Big Five: búfalo, elefante, leopardo, leão e rinoceronte.
- Melhor época para visitar: independente da época do ano, é possível aproveitar ao máximo o que o país tem a oferecer na lua de mel, seja fazendo um safári no inverno ou conhecendo Cape Town na primavera ou verão – quando a cidade está mais vibrante. Enquanto Johanesburgo, com uma altitude de mais de 1.000 metros, oferece invernos bem frios, a Garden Route (Rota Jardim), com chuvas bem distribuídas durante o ano, produz belas paisagens verdejantes. Já em Cape Town, o forte vento sopra durante o ano inteiro.
- Onde ficar: Camp Jabulani (reserva de animais) – 2 noites e 3 noites em Cape Town
Concebido inicialmente para acomodar 12 elefantes abandonados, o Camp Jabulani é um lodge de luxo privado localizado dentro da reserva Kapama Game Reserve. Além de acomodações de primeira classe, cozinha impecável, instalações fantásticas e um serviço personalizado, os visitantes podem interagir com elefantes enquanto os observa brincando na água ou caminhando em seu habitat natural selvagem, oferecendo uma experiência intangível durante a lua de mel.
Depoimentos:
- Bruno & Aline: foram para as Ilhas Maurício e África do Sul
- Talita & Leandro: foram para as Ilhas Seychelles
Leia mais:
- África do Sul: uma noite sob as estrelas
- O ápice do romance em Seychelles
- O escapismo elegante do Shanti Maurice
Capture imagens inesquecíveis dos Big Five e desfrute de vistas e momentos únicos nas reservas de animais, relaxando em lodges sofisticados, com paisagens deslumbrantes da savana africana. Passeie ao longo da costa de tirar o fôlego de uma romântica ilha paradisíaca tropical e descanse em villas de luxo e privadas nas ilhas do Oceano Índico. Combine destinos para uma lua de mel enriquecedora e única.
Conheça nossas sugestões de pacote para a África do Sul e Ilhas Maurício e África do Sul e Ilhas Seychelles, com um roteiro minuciosamente elaborado para recém–casados aproveitarem os encantos e o romance dos destinos. Não se esqueça, a Kangaroo Tours também monta roteiros personalizados de acordo com as necessidades, objetivos e orçamento de cada cliente. Planeje também uma viagem de lua de mel combinando outros destinos, como Tailândia, Dubai, Ilhas Maldivas, Nova Zelândia e Tahiti. Conheça nossas opções e converse com seu agente de viagem!