abertura fronteiras

Nesta página você encontra atualizações conforme são informadas as reaberturas de fronteiras.
Atenção na data da divulgação e sempre acesse o link fornecido para informações atualizadas.
Lembrando que os governos têm a soberania de abrir ou fechar suas fronteiras a qualquer momento e é importante que os viajantes busquem tais atualizações antes de iniciar a viagem.

24/06/2020

Ilhas Maldivas

A partir de 15 de julho de 2020, as Maldivas irão abrir as suas fronteiras e suspender as restrições de viagem para todas as nacionalidades. Atualizações oficiais de viagem para as Maldivas estão disponíveis no site do Ministério do Turismo e no Ministério das Relações Exteriores das Maldivas.

Os turistas viajando para as Maldivas receberão um visto de turista gratuito com validade de 30 dias.

Na entrada nas Maldivas, os turistas precisarão preencher uma declaração de saúde e não precisarão de quarentena e tampouco precisarão apresentar resultado de teste. No entanto, os viajantes que apresentarem sintomas da Covid-19 na chegada, precisarão fazer o teste PCR por conta e custo do viajante. As autoridades locais podem solicitar exames adicionais, que neste caso não terão custo para o viajante.

Caso o viajante precise apresentar resultado de teste da Covid-19 para voltar ao país de origem ou para entrar em outro destino, é possível realizá-lo nas Maldivas.

Clique aqui e aqui para obter informações sobre viagens para Maldivas e clique aqui para obter informações detalhadas sobre as diretrizes para reiniciar o turismo nas Maldivas, publicadas pelo Ministério do Turismo.

Fonte: informações recebidas de DMCs das Maldivas no dia 24/06/2020.


22/06/2020

Dubai

Após um amplo esforço para conter a disseminação do Covid-19, o Emirado de Dubai permitirá que turistas e visitantes estrangeiros entrem a partir de 7 de julho de 2020. Os Emirados Árabes Unidos têm sido um dos países líderes do mundo na resposta à crise e está atualmente implementando algumas das medidas de segurança mais avançadas para evitar futuras infeções.

Os visitantes precisarão apresentar o resultado do Teste PCR válido por 96 horas ou precisarão fazer um teste no aeroporto de Dubai.

Além de portar cobertura de seguro de saúde internacional antes de viajar, quem apresentar resultado positivo para o Covid-19 precisará fazer quarentena de 14 dias, arcando com quaisquer custos de exame e tratamento.

Mais informações sobre as condições na página do site do Turismo de Dubai:
https://dubaitourism.getbynder.com/m/7820cff11ab0d9d8/original/Travel-Procedures-en.pdf

Fonte: informação no site do órgão de turismo de Dubai em 22/06/2020.


12/06/2020

Sri Lanka

Sendo uma ilha, e graças às medidas proativas tomadas, o Sri Lanka conseguiu gerenciar a propagação do Covid-19. Nenhum cluster ativo foi detectado nos últimos 30 dias. Com isso, o país decidiu por reabrir suas fronteiras a partir do dia 1 de agosto.

Todas as nacionalidades e todos os tipos de viajantes são bem-vindos, sejam grupos, famílias, indivíduos. É necessário um Teste PCR negativo antes de embarcar no voo e na chegada ao Sri Lanka. O teste não deve ter mais de 72 horas antes do embarque.

Mais informações sobre as condições na página do site do Turismo do Sri Lanka: https://srilanka.travel/travel-news&news=729

Fonte: informação no site do órgão de turismo do Sri Lanka em 12/06/2020.

Tanzânia e Zanzibar

O país abriu suas fronteiras no dia 1º de junho a todos visitantes estrangeiros. A ilha de Zanzibar seguiu seus passos e desde então todos visitantes podem desfrutar de ambos os destinos livremente.

Os hotéis estão reabrindo suas instalações gradualmente no decorrer de junho, com protocolos de segurança que poderão ser disponibilizados mediante solicitação. Este é um grande passo para um país em que a incidência do Covid-19 foi mínima.

O Mistério do Turismo da Tanzânia emitiu um protocolo de operações baseado nas recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Mais informações sobre o protocolo adotado pelo Turismo de Zanzibar:
https://mcusercontent.com/ad6614cdac1e6cc090cd11f4c/files/368bf512-7b08-4660-8406-ac972ecc9707/Zanzibar_SOP.pdf

Fonte: informações recebidas de DMC no dia 12/06/2020.


10/06/2020

Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa não conta com casos ativos de Covid-19 desde o 29 de maio. As autoridades do país anunciaram que as fronteiras serão reabertas ao turismo internacional a partir de 15 de julho de 2020.

As medidas de quarentena serão completamente levantadas e as fronteiras da Polinésia Francesa serão reabertas ao turismo internacional a partir de todos os países.

Mais informações sobre as condições na página do site do Tahiti Tourisme: https://tahititourisme.com.br/pt-br/covid-19/

Fonte: informação recebida em e-mail marketing do Tahiti Tourisme, em 09/06/2020.