A cada inverno, os melhores designers e artistas de todo o mundo se encontram em Sydney, na Austrália, com uma missão: transformar a cidade com um show de luzes, música e ideias.

 

É a oportunidade perfeita para ver imagens impressionantes projetadas na Sydney Opera House, “brincar” com as luzes na Harbour Bridge ou com esculturas interativas de luz por todo o centro da cidade além de ouvir boa música e participar de palestras.

 

10 motivos para visitar Sydney durante o Vivid:

1. O que começou como uma pequena ideia para impulsionar os negócios no centro de Sydney durante o inverno é agora uma das maiores histórias de sucesso da cidade. O Vivid começou em 2009, com quatro elementos, mas desde então foi simplificado para 3 conceitos simples – luz, música e ideias – que acontecem ao longo de 18 dias. O evento é tão popular que atrai cerca de 1,5 milhões de participantes a cada ano.

Vivid Festival, Sydney - crédito Tourism Australia

Vivid Festival, Sydney – Foto Tourism Australia

2. Pegue uma câmera e veja Sydney sob outra luz. A cidade  é linda durante o dia, mas com a ajuda dos maiores artistas e designers de vanguarda do mundo, Sydney é transformado em algo mágico, com esculturas de luz, projeções em grande escala e instalações em lugares imprevisíveis.

3. Os participantes regulares do festival esperam ansiosos pelo evento central da Vivid: a iluminação das velas da Opera House. As emblemáticas velas já serviram de tela para projeções de cobra, asas de borboleta e o espaço sideral, incluindo imagens criadas pelos músicos Brian Eno e Laurie Anderson.

4. Embora grande parte do brilho depois do anoitecer se concentre em Circular Quay e Darling Harbour, Vivid Sydney se expandiu para cinco novas áreas, todas perto do centro: Martin Place, Sydney Harbour, Carriageworks in Eveleigh, Universidade de Sydney em Camperdown e The Star em Pyrmont.

Vivid Festival, Sydney - crédito Tourism Australia

Vivid Festival, Sydney – Foto Tourism Australia

5. Muitas instalações de luz são interativas, ou seja, horas de diversão! Em 2014 entre as 56 instalações – criadas por 140 artistas de 15 países – destaca um trabalho que permitia que os visitantes projetassem uma imagem 3D do seu rosto em uma cabeça gigante.

6. As embarcações no porto de Sydney participam da festa. Ferries, barcos de cruzeiro e táxis aquáticos são enfeitadas com luzes brilhantes durante o festival. Tudo para ajuda com que o clima do festival seja sentido em todas as partes.

7. Darling Harbour apresenta jatos de água “dançantes”, fontes esculturais, lasers coloridos, projeções de vídeo e fogos de artifício. Cerca de 250 mil pessoas assistem aos shows que acontecem de hora em hora, das 18h às 23h, com um espetáculo extra nos sábados.

8. Os programas de música do Vivid cobrem de tudo: desde indie, pop e shows de rock até orquestras clássicas, com presença de grandes nomes como The Pixies, Pet Shop Boys e Lauryn Hill. Os shows acontecem nos mais variados locais: de clubs underground  pequenos e intimistas até a grandiosa Sydney Opera House Concert Hall.

Vivid Festival Sydney -crédito Tourism Australia

Vivid Festival, Sydney – Foto Tourism Australia

9. North Sydney será mais uma vez parte da Vivid Sydney, iluminando a área de negócios bem como proporcionando uma vista incrível da cidade iluminada.

10. Vivid Ideas é a celebração anual das indústrias criativas da região Ásia-Pacífico. Os debates entre peritos cobrem diversos assuntos como moda, design, cinema, animação, arquitetura, jogos, mídia digital, negócios e muito mais!

 

informações-australia

 

O que não perder durante o Vivid

A Sydney Harbour Bridge pode ser escalada durante todo o ano, mas é particularmente espetacular durante o Vivid. A dica da Kangaroo é subir a ponte à noite para uma visão panorâmica das projeções sobre as velas da Opera House e a iluminação de outros marcos históricos da cidade. Nos últimos anos, os escaladores usaram coletes piscando e se tornaram parte do show de luzes! Em 2014, a BridgeClimb foi além: colocou uma estrela iluminada no topo da ponte que pulsava de acordo com o batimento cardíaco de um dos escaladores. Absolutamente imperdível!

 

 

Fale com um consultor da Kangaroo Tours para informações de passagens aéreas ou pacotes personalizados para a Austrália! Envie um e-mail para info@kangaroo.com.br ou ligue (11) 3509-3800 | (21) 3594-4681 | (41) 3077-9003.

Austrália-banner-horizontal-01