Ao viajar ao Vietnã, as luzes da cidade de Ho Chi Min e a agitação de Hanói são provavelmente destinos certos em seu roteiro, pois são locais que tem muito a oferecer. Porém, se você “cavar” mais um pouco poderá encontrar as joias escondidas do país.

 

 

Explore o Phong Nha-Kẻ Bàng National Park
A exploração das mais de 300 cavernas e grutas escondidas do Parque Nacional de Phong Nha-Kẻ Bàng no Vietnã só começou na década de 90. Antes disso, poucos, exceto os moradores, sabiam da maravilha geológica que evoluiu há mais 400 milhões de anos. Por essa razão, a área é relativamente intocada por turistas com a maior parte das atrações ainda geridas pelas autoridades locais.

Phong Nha-Kẻ Bàng National Park

Parque Nacional de Phong Nha-Kè Bàng

 

Para visitar todas as cavernas e grutas levariam um longo tempo, mas existem alguns stand-outs, que facilmente se encaixam no espaço de tempo de um dia: a Paradise Cave é a mais longa caverna seca na Ásia, com extensão de 31 km; a Dark Cave é uma caverna bem escura com incríveis “piscinas de lama”. Mas, a Son Doong Cave é oficialmente a maior e exige mais dias para realização de um tour completo.

Paradise Cave

Paradise Cave – Crédito foto Le Ha Chi

Dark Cave

Dark Cave

Son Doong Cave - Crédito foto Ryan Deboodt

Son Doong Cave – Crédito foto Ryan Deboodt

Son Doong Cave

Acampamento em Son Doong Cave – Crédito foto Ryan Deboodt

 

 

Sinta-se em casa em Mai Chau
A três horas de carro de Hanói (capital do Vietnã), o distrito rural incrivelmente cênico de Mai Chau poderia ser um dos segredos mais bem guardados da região. Rodeado por campos de arroz pitorescos, Mai Chau é uma parada ideal para os fãs de fotografia e para aqueles que gostam de caminhar e andar de bicicleta. Se estiver viajando em grupo, programem-se para hospedar nas tradicionais casas de palafitas das famílias locais: a hospitalidade oferecida pelos residentes de Mai Chau cria uma experiência vietnamita verdadeiramente autêntica, completa com refeições caseiras e alojamentos modestos em pisos de bambu.

Mai Chau

Mai Chau

Mai Chau

Passeio de bicicleta por Mai Chau

Casas de Mai Chau

Casas de Mai Chau

 

 

Conheça a história de Hue
Os aficionados por história vão se encantar com o passado da lendária cidade do Vietnã, Hue: localizado nas margens do Perfume River, a cidade serviu como capital imperial da dinastia Nguyen de 1802 a 1945. A moderna Hue ainda conserva a maior parte do seu encanto real, com túmulos de imperadores resplandecentes e antigas pagodas escondidas entre a modernidade, e com a maior parte das fortalezas restauradas abertas para visitantes.

Thien Mu Pagoda - Hue

Thien Mu Pagoda – Hue

Thien Mu Pagoda - Hue

Thien Mu Pagoda – Hue

Thien Dinh Palace (UNESCO) - Hue

Thien Dinh Palace (UNESCO) – Hue

 

 

Tome banho de sol em Hon Mun
Popular entre os turistas russos, a cidade à beira-mar Nha Trang é conhecida por seu estilo de vida descontraído e vida noturna agitada, mas é na pouca conhecida ilha de Hon Mun, localizada no sudeste do Vietnã, que se encontra o verdadeiro pedaço do paraíso. A beleza natural das praias de areia branca e dos recifes de coral, cheios de vida marinha protegida, pode ser alcançada em 30 minutos por barco, com ferries e grupos turísticos (liderados por moradores de Nha Trang) que funcionam durante todo o dia. Você pode (e incentivamos!) fazer snorkel pelos recifes ou tomar sol e nadar quanto tempo quiser (e suas mãos enrugarem).

Cidade de Nha Trang

Cidade de Nha Trang

Ilha Hon Mun

Ilha Hon Mun

Mergulho em

Mergulho em Hon Mun

 

Texto traduzido de: Kristen Amiet (Travel Insider Qantas)

 

Deseja conhecer os encantos e a experiência peculiar do Vietnã? Conheça nossas sugestões de pacotes!

Se você está buscando pacotes ou passagens para o Vietnã, não deixe de falar com o seu agente de viagens ou com um consultor da Kangaroo Tours para montar um itinerário de acordo com as suas necessidades e orçamento. Nossos consultores são especialistas e vão te ajudar a montar uma viagem inesquecível!