Akshardham-Mandir-Delhi

Acompanhe o relato de nossa consultora Ana Ghellardi durante sua viagem pela região do Triângulo Dourado, na Índia. Para começar, ela conta como foi o tour que mostra as diferentes religiões do país.

 

Finalmente cheguei à tão esperada Índia, uma viagem de encontro à cultura e espiritualismo e, mais que tudo, da aprendizagem.

A caminho do hotel já pude perceber e sentir a Índia, com o trânsito maluco que tem na cidade. Segundo o guia, as faixas nas ruas são apenas para enfeite porque ninguém fica em sua faixa, todos os carros apertados uns próximos aos outros, passando e buzinando. Seta? Aqui não não existe. Mas 2 pontos me chamaram mais a atenção: 1) não vi nenhum acidente ou batida; 2) todo mundo buzina para dizer “estou aqui”, mas não tem xingamento ou coisa do tipo por conta de uma fechada.

A melhor época para visitar a Índia é no inverno entre outubro e março. Não é recomendável visitar o país entre os meses de maio e junho, já que os próprios indianos não conseguem sair muito na rua com o calor de quase 50 ºC.

O melhor custo benefício para viajar, quando os hotéis e passagens estão mais baratos e não tem tanta fila nos pontos turísticos é em julho e agosto (temporada de chuva, mas costuma chover por 1 hora mais ou menos) e abril e setembro, que não está tão quente, mas também ainda não é alta temporada.

Depois de fazer o check in, na parte da tarde fiz um passeio das diferentes religiões que a Índia possui.

O guia explicou que as 4 religiões mais representativas na Índia são: hinduísmo (mais de 70%), islamismo (15%), siquismo (2%) e o cristianismo (1%). Dados segundo o guia.

 

Primeira parada: Akshardham Temple

Um dos maiores templos hindu da Índia, lindo, com muitas estatuas dos deuses. É um templo moderno, inaugurado em 2005. Não pode tirar foto dentro e precisa tirar o sapato para entrar.

Dica: leve um par de meias assim não precisa andar descalço.

Akshardham-Mandir-Delhi

Templo Akshardham

 

Segunda parada: Gurudwara Bangla Sahid

Santuário da religião sikh, foi uma experiência maravilhosa que, na minha opinião, todos deveriam visitar. Este santuário possui uma cozinha onde é servido, gratuitamente, almoço e jantar diariamente para qualquer pessoa, seja ela devota ou não da religião, pois acreditam que somos todos irmãos. Os ingredientes são comprados com dinheiro das doações. Experimentei a comida e é deliciosa: pão, arroz e lentilha.

Gurudwara Bangla Sahid

Gurudwara Bangla Sahid
Foto Ana Ghellardi

Gurudwara Bangla Sahid

Gurudwara Bangla Sahid
Foto Ana Ghellardi

Gurudwara Bangla Sahid

Gurudwara Bangla Sahid
Foto Ana Ghellardi

Do lado de fora tem um grande lago e acredita-se que aqueles que se banham ali, serão abençoados.

 

Ultima parada: Laxmi Narayan Templo

Templo hindu, antigo, lindo, com imagens dos deuses antigas. Na entrada, as pessoas que cuidam do templo te abençoam, colocando um ponto na testa feita de uma pasta colorida, que significa o terceiro olho do hinduísmo.

Laxmi Narayan Templo

Laxmi Narayan Templo
Foto Ana Ghellardi

 

Curiosidade 1: para entrar tanto nos templos quanto nos hotéis, as pessoas passam por detectores de metais e os carros passam por uma vistoria, buscando assegurar a segurança da população e turistas.

Curiosidade 2: para facilitar a mobilidade, os tuk tuk ou auto riquexós com taxímetro servem como transporte público ou táxi. Você vai ver diversos pelas ruas. Assista ao vídeo dos tuk tuks e ao vídeo do trânsito.

Tuk-tuk

Tuk tuk que serve também como taxa ou como transporte público
Foto Ana Ghellardi

Curiosidade 3: A vaca ė um animal sagrado para os indianos, sendo assim eles não comem sua carne. Outra carne que não vai encontrar por aqui é suína, principalmente devido à religião islâmica. O McDonald’s serve lanches com carne de carneiro ou de veado.

 

Aguarde pois em breve teremos mais posts com a continuação da viagem da Ana pela Índia – ainda vem muita coisa por aí!

E se você quiser ter as mesmas experiências que ela, entre em contato com o seu agente de viagem ou com um consultor da Kangaroo Tours para montar a sua viagem de acordo com as suas necessidades. Acesse o link a seguir para ter uma ideia de algumas opções de roteiro de viagem à Índia que você pode fazer.

Até a próxima!

Banner-Kangaroo_Geral