Parrot Cay_Turks and Caicos

A proximidade de North Caicos e Middle Caicos com Parrot Cay, torna o hotel ideal para os hóspedes explorarem os diferentes lados das ilhas de Turks and Caicos junto com alguns passeios pelas ilhas do Caribe.

 

Com uma população de apenas 1.500 residentes, North Caicos possui um estilo descontraído que faz com que seja a ilha mais intrigante de Turks and Caicos para visitar. Middle Caicos, entretanto, a maior ilha do arquipélago  – porém, apenas 300 moradores – oferece as mais incríveis praias, um litoral variado e um extenso sistema de cavernas. Os hóspedes de Parrot Cay podem participar de uma eco-aventura guiada ou criar um dia de passeio personalizado que se adapte perfeitamente ao gosto.

Parrot Cay_Turks and Caicos

Middle Caicos, em Turks and Caicos – foto de Visit Turks and Caicos Islands

 

Heart of the Islands Eco-tour
Este passeio explora a fascinante história, cultura única e paisagem singular das Ilhas de Turks and Caicos: North Caicos e Middle Caicos.

Em North Caicos, um guia levá os hóspedes em torno das ruínas de uma antiga plantação de algodão do século 18, explicando a história agrícola do início da ilha. De lá, o passeio continua até a vizinha aldeia de Kew, onde os hóspedes desfrutam de um típico almoço de Turks and Caicos, na casa de uma matriarca local. Após a refeição, visita ao Flamingo Pond Nature Reserve para ver o pássaro nacional amado das ilhas em toda sua glória rosa. Na parte da tarde, os hóspedes exploram Middle Caicos, com as suas extensas cavernas de calcário, artesanato local e belas praias e falésias de Mudjin Harbour.

Parrot Cay_Turks and Caicos

Ruínas da antiga plantação de algodão em North Caicos, Turks and Caicos (séc. XVIII) – foto cortesia Visit Turks and Caicos Islands

Parrot Cay_Turks and Caicos

Flamingo Pond Nature Reserve em North Caicos, Turks and Caicos – foto de Visit Turks and Caicos Islands

Parrot Cay_Turks and Caicos

Caverna de calcário em Middle Caicos, Turks and Caicos

Parrot Cay_Turks and Caicos

Mudjin Harbour em Middle Caicos, Turks and Caicos – foto de Visit Turks and Caicos Islands

 

Kayak Eco-tour
Inicia com um passeio de balsa do Parrot Cay para Providenciales, principal ilha de Turks and Caicos, onde os hóspedes serão conduzido para um clássico passeio ecológico de três a quatro horas em Princess Alexandra Nature Reserve. Explore canais de mangue e observe a rica vida marinha e variadas espécies de aves. Navegue pelas belas praias a bordo de caiaques disponíveis para novatos e especialistas.

Parrot Cay_Turks and Caicos

Balsa Parrot Cay – foto cortesia Parrot Cay by COMO

Parrot Cay_Turks and Caicos

Caiaque em Providenciales, Turks and Caicos – foto de Visit Turks and Caicos

Parrot Cay_Turks and Caicos

Mangue em Providenciales, Turks and Caicos

Parrot Cay_Turks and Caicos

Vida marinha de Providenciales, Turks and Caicos

Parrot Cay_Turks and Caicos

Pelicanos em Providenciales, Turks and Caicos

 

Paddle the Wetlands at Parrot Cay
Durante a sua estadia em Parrot Cay by Como, você pode experimentar a nova rota aquática, o Bonny Creek Waterway.  Se espalhando através dos manguezais, por mais de 4 km, a enseada foi batizada em homenagem a Anne Bonny, uma pirata que usou Parrot Cay como seu esconderijo no século 18. O mundo natural que ela experimentou permanece inalterado – com tartarugas-de-couro, ubaranas-focinho-de-rato, tubarões-lixa e pelicanos marrons – e uma forma de explorar esse meio é em um passeio de caiaque ou standup paddle.

A hidrovia fornece acesso exclusivo ao rico ecossistema de Parrot Cay. Uma ótima oportunidade para aproximar-se de uma ampla variedade de aves, peixes e outros animais selvagens em seu habitat natural. Os passeios são disponíveis com guias locais, que darão informações sobre o ecossistema através da flora e fauna da ilha.

Parrot Cay_Turks and Caicos

Caiaque – foto cortesia Parrot Cay by COMO

Parrot Cay_Turks and Caicos

Standup Paddle – foto cortesia Parrot Cay by COMO

Texto de Parrot Cay by COMO

As cristalinas águas de cor turquesa e praias de areia branca são as marcas registradas das mais de 40 ilhas e ilhotas que formam o arquipélago de Turks and Caicos.  Além dos passeios sugeridos acima, aproveite para praticar mergulho, pesca, golfe, windsurfe e ski aquático em um dos cantos menos impactados do Caribe. Com 80% do arquipélago inabitado e acessível apenas por pequenos aviões, balsas ou barcos, Turks and Caicos é o lugar ideal para os que querem fugir facilmente da civilização.

 

  • Melhor época para viajar: apesar de possuir um clima quente o ano todo, a melhor época é de novembro a maio. Entre julho e outubro o clima fica mais úmido, aumentando a probabilidade de chuvas.
  • Como chegar: não existem voos diretos entre Brasil e Turks and Caicos, sendo a melhor rota via Miami.
  • Moeda: dólar americano.

 

Entre em contato com um agente de viagem ou com um consultor da Kangaroo Tours para obter detalhes de valores para se hospedar em Turks and Caicos no Parrot Cay. Podemos montar um roteiro personalizado de acordo com as suas necessidades, orçamento e expectativas.