Surfe nas Maldivas

Os atóis das Ilhas Maldivas são um paraíso tropical localizado estrategicamente no centro do Oceano Índico, com uma exposição total a swells do Oceano Austral. Geograficamente, as Maldivas estão no cruzamento entre Europa, Ásia e África e, portanto, são servidas por uma grande variedade de companhias aéreas, sendo surpreendentemente acessíveis de todas as partes do mundo.

As Maldivas tem 3 grandes zonas de surf, abrangendo uma região de mais de 300 milhas náuticas da Latitude 4N para baixo do Equador:

– Atóis de Malé: temporada de março a outubro

– Atóis Centrais: temporada de maio a agosto

– Atóis Externos: temporada de final de fevereiro a abril e final de agosto a outubro

O atol North Male tem breaks bem conhecidos, como Lohis, Cokes, Chickens, Sultans, Jailbreaks, Honkys e Ninjas, com melhores ondas de março a meados de outubro, durante as monção de sudoeste. A alta temporada é de junho a agosto. North Male oferece um mix de direitas e esquerdas que caracterizam alguns breaks longos, bem como alguns recifes rasos. Estas ondas podem ser acessadas a partir do resort ou por charter.

O atol South Male está a duas horas de barco de North Male (sem acesso para os dhonis dos resorts, mas facilmente acessível com um barco charter) e tem vários set-ups e os grandes swells nesta região são menores que em North Male, porém menos cheios.

Os Atóis Centrais ficam entre os Atóis de Malé e os Atóis Externos (Outers), tendo mais de uma dúzia de ondas praticamente desconhecidas do público! De maio a final de agosto, um barco charter faz a viagem de 12 noites no sentido Malé – Laamu, parando nos atóis Maluku, Hadhdhunmhthee, Meemu e Laamu, levando a breaks perfeitos, intocados. Visitantes fiéis voltam ano após ano, passando seus dias surfando as famosos ondas do North Male, incluindo Cokes, Chickens, Sultans, Honkys e Jailbreaks.

Os Atóis Externos de Gaafu Dhaal e Seenu estão mais ao sul das Maldivas. Esta área tem uma temporada diferente dos Atóis de Malé e Centrais devido à frentes com orientação sudoeste que passam por ali, com ondas quebrado melhor com as moções nordeste, o que acontece entre o final de agosto até abril.

 

Surfe com acesso do resort

 

HudhuranFushi Resort

Caminhe do seu quarto para um esquerda épica! Exclusiva para os hóspedes do resort, Lohis é uma esquerda ultra-consistente que quebra em recife e é considerada a melhor esquerda nas Maldivas. Uma onda down-the-line que um passeio de alta velocidade entre a descolagem para a seção final. Hudhuranfushi Resort, casa do famoso lefthander Lohis, é uma opção ideal para os surfistas, incluindo casais e famílias, que desejam o conforto e comodidade de um resort de férias com uma base para o surfe.

O resort oferece praia totalmente privada ou acomodações bangalô na água, cozinha em estilo buffet e serviço de bebidas completa com licença de álcool, mergulho, náutica, e uma infinidade de outras instalações do resort, serviços e entretenimento. Além da exclusividade ao break de Lohis, o Hudhuran também oferece um barco exclusivo que te leva para mais de 6 breaks da região.

 

Four Seasons Kudha Hura Resort

O Four Seasons Kudha Hura conta com o luxo das melhores acomodações e o luxo das melhores ondas, com assistência completa da equipe do hotel. Perfeito para todos os tipos de surfistas, desde o iniciante até o profissional. Tem saída todos os dias para os principais picos de surf da região, acompanhada de um guia profissional. Aproveite as ondas com decolagens altas e fáceis, e long rides nos mais quentes, consistentes e melhores swells do mundo.

No Four Seasons cada surfista é tratado como único. Desde o momento de chegada até o momento da saída. O resort preserva a individualidade de cada cliente e disponibilizam todos os equipamentos de surf.

Foto cortesia Four Seasons Maldives

Foto cortesia Four Seasons Maldives

Foto Four Seasons Maldives

Foto Four Seasons Maldives

 

Six Senses Resort

O Six Senses Laamu fica no atol central das Maldivas, localizado em ponto estratégico. Além de ser o único resort no atol fica ao lado dos melhores breaks. Obviamente os hóspedes / surfistas sentem-se privilegiados pela paz encontrada no lugar, tanto no resort quanto no mar sem crowd. Uma sensação incrível de conforto e tranquilidade. A melhor temporada de ondas é entre abril e outubro, quando o vento e as ondas estão em alta dando os melhores swells possíveis.

De dentro do resort, você já pode ver o break mais famoso do atol, o Yin Yang, que quebra nos recifes da ilha de Hithadhoo. As saídas para os breaks são durante a manhã e a tarde, dependendo de tempo, vento e da vontade do hóspede. Existem ótimas direitas e esquerdas ao redor da ilha.

O Six Senses é simplesmente um paraíso de sensações, tanto as promovidas pelos serviços do resort, como as promovidas pela natureza que o cerca. Clique aqui e conheça mais sobre o resort.

Foto cortesia Six Senses Laamu

Foto cortesia Six Senses Laamu

Foto cortesia Six Senses Laamu

Foto cortesia Six Senses Laamu

 

 

As ondas

 

Chickens – Point break de longas esquerdas com várias seções.

Cola’s – Direita um pouco mais curta, power onde se encontram alguns dos melhores tubos das Maldivas.

Lohi’s – Esquerda que quebra de frente ao Hotel Hudhuransfushi, com seções bem manobráveis e alguns tubos.

Ninja’s – É aquela direita bem fácil.

Pasta Point – Esta é esquerda mais longa que existe no mundo todo,

Sultans – É a direita mais consistente das Maldivas, ela quebra com grande frequência e tem um bom tamanho. Bom tamanho.

Honky’s – Esquerda de Sultans.

Jailbreaks – Excelente direita com uma sessão atrás da outra.

Furana – Direita bastante longa. Excelente!

Ying Yang – Direita perfeita e constante. Inside tubular.

 

 

 

Não deixe de seguir ou compartilhar nosso post – todos temos aqueles amigos que sonham em fazer uma viagem dessas! E se precisar de informações adicionais, com programas e valores para surfar nas Ilhas Maldivas, não se esqueça que a Kangaroo Tours personaliza os programas de acordo com as suas necessidades e orçamento. Conheça nossos pacotes para as Maldivas e fale com o seu agente de viagens!

Copyright © 2017. Agência de Viagens Kangaroo. Todos os direitos reservados.