Southern-Ocean-Lodge_Kangaroo-Island_Coastal_Vistas

O Sul da Austrália ainda é uma das regiões que estão sendo descobertas pelo viajante brasileiro. Ronaldo Cunha da Kangaroo Rio foi visitar Barossa Valley e Kangaroo Island e nos conta o que esta região tem a oferecer. Com certeza, muita natureza, gastronomia e vinho.

 

 

Vinhos e comidinhas gourmet

A visita ao Sul da Austrália não poderia começar melhor. Fui recepcionado pelo Ralf da companhia Life is a Carbenet. Com esse nome já dá para ter uma ideia do que estava por vir.

Em menos de 1 hora já estávamos no meio da região de Barossa Valley, famosa pela produção de Shiraz. Chegamos na Murray Street Vineyards onde uma tábua de queijos e patês, todos produzidos na região e a degustação de vinhos me aguardavam. Foi um ótimo ponta pé inicial.

Sul-Australia-01

Foto Ronaldo Cunha

Sul-Australia-02

Foto Ronaldo Cunha

 

Dali, seguimos para a Sapplefield Winery para o tour do vinho e da história ao redor dessa família visionária que devia ter vinho correndo pelas veias.

Sul-Australia-04

Foto Ronaldo Cunha

Sul-Australia-03

Foto Ronaldo Cunha

 

Depois do tour, provamos um pouco do que de melhor é produzido e a surpresa foi os vinhos do porto, dentre eles garrafas com 100 anos de idade. Um ótimo presente e/ou souvenir para se levar daqui.

Antes de ser deixado no hotel, passamos ainda pela loja de uma renomada chefe que produz patês, molhos, azeites, compotas, doces, pães, etc. Pude provar um pouco de tudo e, óbvio, comprar alguns dos deliciosos produtos.

Ao chegar ao The Louise a minha aconchegante suíte estava pronta, me aguardando com todos os mimos que um Relais & Châteaux e Luxury Lodges of Australia podem oferecer. A comida aqui é um dos destaques e o jantar trouxe o que há de melhor de produtos da estação acompanhado de vinhos locais. Esse hotel boutique está no meio do vale Barossa e é a melhor opção para que amantes de vinho e casais procurando por algo especial, possam explorar a região.

Sul-Australia-05

Foto Ronaldo Cunha

 

 

Kangaroo Island

Na manhã seguinte, meu motorista me pegou logo cedo e seguimos para o aeroporto de Adelaide. O check in para a Kangaroo Island foi bem tranquilo. Dica: é permitido despachar no máximo 15kg de bagagem por pessoa; malas extras são guardadas e se cobra uma taxa fixa de AUD 7,70 por peça. O tempo estava um pouco fechado e pouco pude ver nos 25 minutos de voo.

Fui recepcionado pelo gerente dos rangers (um expert em fauna e flora) do Southern Ocean Lodge e no trajeto de uma hora até o lodge avistamos a maior ave de rapina da Austrália, a Wedge-tailed eagle, que não é comum de se ver de tão perto. A ave comia um canguru que provavelmente fora atropelado na beira da estrada. Ao depararmos com ela, a águia decolou e deu para ver o real tamanho deste que é um dos maiores pássaros do reino animal. Aliás, Kangaroo Island tem uma enorme variedade de pássaros, sendo muito procurada por observadores de aves. A fauna nativa é o ponto alto.

Ao chegar ao lodge algo mágico aconteceu. A primeira vista é de tirar o fôlego; a sofisticada recepção panorâmica dá a sensação de realmente estar na beirada de um penhasco, com um imenso mar à frente. Sentei à beira da janela de boca aberta, enquanto ouvia o atencioso gerente me explicando tudo sobre o lodge, sobre o processo de recepção e tudo o que eu poderia fazer em termos de experiências durante a minha estadia.

Sul-Australia-23

Foto Ronaldo Cunha

Sul-Australia-06

Foto Ronaldo Cunha

Sul-Australia-24

Foto Ronaldo Cunha

 

O lodge tem o sistema all inclusive que engloba café da manhã, almoço e jantar, todos gourmet, preparados por chefes renomados com cardápios que mudam diariamente, bebidas selecionadas à vontade (bar tipo self-service à disposição na recepção) e experiências.

O Southern Ocean Lodge foi construído da maneira mais sustentável e ecológica possível devido a estar localizado numa área remota, levando em consideração a necessidade de gerenciar a escassez de água da ilha. Os quartos do lodge possuem vista para o mar, design chic moderno, varanda (alguns com jacuzzi externa) e todas as amenidades de um Luxury Lodges of Australia. O spa é fenomenal!

Sul-Australia-20

Foto Ronaldo Cunha

 

Após o almoço de três pratos acompanhado de vinhos segui para a minha primeira experiência que foi o cliff walk. Essa caminhada com aproximadamente 1 hora e meia de duração sai do lodge e beira o penhasco até um ponto de onde podemos ter uma vista panorâmica de toda a costa. É incrível como o lodge foi construído de forma a mesclar com a paisagem a ponto de nem se notar que está ali.

Para os mais ávidos tem uma opção de estender um pouco mais a caminhada. Para mim foi um ótimo começo. Estar ali, olhar para os lados e não ver praticamente ninguém na imensidão é algo bem único. O nosso guia/ranger fez vários comentários ao longo do trajeto, mostrou plantas medicinais e as diferentes espécies que crescem aqui, além claro de responder qualquer pergunta que nós fazíamos.

De volta ao hotel fui para o meu refúgio e sentei no lounge da minha suíte com uma taça de Shiraz na mão. Fiquei ali, admirando todo aquele cenário, ainda me perguntando se aquilo tudo era real.

Sul-Australia-07

Foto Ronaldo Cunha

Sul-Australia-08

Foto Ronaldo Cunha

 

Duas horas passaram num piscar de olhos e já era hora de partir para o passeio “Canapés e cangurus”. Quinze minutos de carro nos levou a uma área com dezenas de cangurus. Caminhamos entre eles enquanto o ranger explicava tudo sobre as diferentes espécies. Os locais pareciam nem se importar com a nossa presença e, segundo o guia, esse era um comportamento mais encontrado aqui na Kangaroo Island pois a ilha está isolada do continente e aqui os cangurus não tem predadores e podem viver tranquilamente nos diversos parques nacionais que formam a ilha.

Sul-Australia-09

Foto Ronaldo Cunha

Sul-Australia-10

Foto Ronaldo Cunha

 

De volta ao lodge, encerramos o dia com um maravilhoso jantar gourmet de cinco pratos.

 

Flinders Chase National Park

Logo após o café da manhã, partimos para o Flinders Chase National Park e no caminho paramos para ver os coalas em seu habitat. Mal dá para ver mas fiquei muito animado e comecei a tirar um monte de foto. Mal sabia eu que andando poucos metros por um bosque de eucaliptos, encontraria vários outros que nos dariam um show, inclusive mostrando as suas crias.

Sul-Australia-12

Foto Ronaldo Cunha

Sul-Australia-13

Foto Ronaldo Cunha

 

Continuando viagem, quem apareceu de novo? A águia Wedge-tailed. Enorme, bem à beira da estrada. Isso que é ter pé quente. Logo chegamos à Remarkables Rocks e que lindo é aquilo! Um conglomerado de rochas, talhadas pela ação da natureza que parece uma galeria de arte.

Sul-Australia-14

Foto Ronaldo Cunha

 

A próxima atração da natureza foi o Admiral Arch que também é fantástico e está habitado por uma grande colônia de focas. Foi a forma perfeita para completar a nossa experiência matinal. O que me admirou muito foi que mesmo sendo estes alguns dos principais atrativos da ilha, em cada parada não havia mais de 20 pessoas no local.

Sul-Australia-15

Foto Ronaldo Cunha

 

Na parte da tarde fomos visitar Seal Bay, uma praia onde vive uma colônia de focas e acontece um projeto de proteção ambiental. Grupos pequenos são levados à praia escoltados pelos rangers e é possível chegar bem próximo desses engraçados animais.

Sul-Australia-18

Foto Ronaldo Cunha

 

Ao lado do portão de entrada do lodge encontramos uma equidna perdida. Outro animal típico da Austrália.

Sul-Australia-17

Foto Ronaldo Cunha

 

No final da tarde caminhei sozinho a uma das praias e me senti muito grato em poder estar ali naquela praia, somente eu e o Divino. Como eu disse não são muitos lugares do mundo que se encontra essa privacidade e exclusividade.

Sul-Australia-19

Foto Ronaldo Cunha

Sul-Australia-21

Foto Ronaldo Cunha

 

Antes do jantar descobri que a ilha produz Jim e não deixei de provar. O jantar hoje foi novamente deslumbrante incluindo ostras frescas e muito vinho.

 

Tudo que é bom dura pouco…

Acordei cedo para tomar café da manhã e me preparar para deixar a ilha. Olhando para o mar e triste por estar indo em pouco tempo, eis que aparece um grupo de golfinhos para dar o seu show. Eles ficaram por quase uma hora em frente ao lodge e tenho certeza que estavam me convidando a voltar.

Sul-Australia-22

Foto Ronaldo Cunha

 

Definitivamente voltarei. Esse é o tipo de produto que vou sugerir aos meus clientes, pois combina tudo o que umas férias perfeitas precisam ter: serviço, conforto, experiências únicas, gastronomia local gourmet e bons vinhos.

Até a próxima!

 

Separamos nossos vídeos favoritos sobre South Australia, Kangaroo Island e sobre o Southern Ocean Island. Mas temos muito mais! Confira nossa playlist completa de vídeos sobre a Austrália!

 

 

Gostou e quer conhecer? Conheça nossa sugestão de pacotes para Adelaide e Kangaroo Island.

Mas não se esqueça: a Kangaroo Tours monta o roteiro de acordo com as necessidades e objetivos de cada cliente. Fale com um agente de viagem de viagem ou com um consultor especializado.

 

Austrália-banner-horizontal-01