Solitaire-Lodge-NZ

Rotorua é sinônimo da fascinante cultura Maori, fontes termais e piscinas de lama fervente. Nenhuma visita a Nova Zelândia seria completa sem parar aqui. E se você está buscando uma parada com muito estilo e conforto para explorar o que melhor Rotorua tem a oferecer, o Solitaire é um lodge de luxo e certamente uma das melhores opções da região.

Parte do Luxury Lodges of New Zealand, como o nome diz, o Solitaire é uma pedra preciosa encrustada na beira do belíssimo lago Tarawera oferecendo total acesso não apenas à cultura mas também às muitas atividades disponíveis na região.

 

Solitaire Lodge

Solitaire Lodge Rotorua, um dos primeiros lodges de luxo da Nova Zelândia, proporciona uma hospedagem com atendimento atencioso, em um local isolado, e uma espetacular vista para o lago Tarawera.

Decorado com o conforto em mente, as dez espaçosas suítes oferecem vista panorâmica, do lago junto ao magnífico vulcão extinto do Monte Tarawera, através de uma grande janela. O design sutil permite que a vista exterior adentre o ambiente do quarto, convidando os hóspedes a aproveitar esta atmosfera de paz e tranquilidade.

Reconhecido pelos seus finos jantares, o lodge apresenta a cozinha contemporânea neozelandesa, que é preparada com produtos locais frescos e complementada pelos magníficos vinhos de selecionadas vinícolas. Entre no clima da sala de jantar junto aos demais hóspedes ou escolha uma experiência mais intimista, em um jantar no quarto para o casal.

A alguns minutos de sua porta, descubra baías privativas, praias de água quente e fontes naturais termais. Para os aventureiros, há voo cênico de helicóptero sobre o pico do vulcão, passeio de caiaque ou pesca de truta. Ou simplesmente relaxe no lodge, que está nas mãos habilidosas dos amigáveis anfitriões neozelandeses.

Solitaire-Lodge-Executive-Suite

A vista do lago é uma das mais incríveis!
Foto Luxury Lodges of New Zealand

Executive-Suite-Outdoor-Bathroom-Solitaire-Lodge

A banheira ao ar livre na Executive Suite somada às vistas do lado fazem deste um dos pontos altos do lodge.
Foto Luxury Lodges of New Zealand

Tarawera-Suite-Solitaire-Lodge

A Tarawera Suite tem um toque delicado e romântico.
Foto Luxury Lodges of New Zealand

Tarawera-Suite-Bathroom-Solitaire-Lodge

Detalhes do banheiro na Tarawera Suite.
Foto Luxury Lodges of New Zealand

Villa-Suite-Solitaire-Lodge

A Villa Suite no Solitaire Lodge também não decepciona, com uma vista fantástica.
Foto Luxury Lodges of New Zealand

Comida de Foto Luxury Lodges of New Zealand

Gastronomia deliciosa e os famosos vinhos neozelandeses com uma vista incrível!
Foto Luxury Lodges of New Zealand

Solitaire-Lodge-Lake-Tarawera

Uma vista diferente: o lodge visto do lago, com um cisne negro solitário.
Foto Luxury Lodges of New Zealand

 

Sobre Rotorua

O nome Rotorua vem do Maori, o nome completo sendo Te Rotorua-​nui-​a-​Kahumatamomoe; roto significa lago e rua dois – Rotorua significando, portanto, ‘segundo lago’. Kahumatamomoe foi o tio do chefe Maori Ihenga, o explorador ancestral do Te Arawa. Foi o segundo maior lago que o chefe descobriu e dedicou ao seu tio. É o maior de muitos lagos encontrados ao nordeste da cidade, todos conectados com a Caldera Rotorua e nosso vizinho Mount Tarawera. 

Atividade térmica é o cerne de grande parte do apelo turístico de Rotorua. Os geysers e piscinas de lama borbulhantes, nascentes termais e da Vila Enterrada – nome dado após ser enterrada em 1886 pela erupção do Monte Tarawera, são todos de fácil acesso do lodge. Se você gosta de aventura, Rotorua tem muitas atrações para deixar a adrenalina fluir; de pára-quedismo e luging até um dos melhores circuitos de montanha da Nova Zelândia.

O espírito e cultura Maori estão vivos e muito presentes na vida da população de Rotorua. Lugares como Te Puia, Mitai Village e Vila Tamaki oferecem experiências culturais que combinam performances dramáticas com deliciosa comida Maori. No Whakarewarewa você pode ver o quão cedo os Maoris usaram as águas geotérmicas da área em atividades diárias como cozinhar e tomar banho. Aproveite o Museu interativo de Rotorua, ou visite Ohinemutu Village para ver as belas casas esculpidas e uma igreja em estilo Tudor decorado com arte Maori. Totalmente inesperado!

Rotorua-Chuck-Cecil

O centro da cidade onde apesar da civilização europeia, a presença da cultura maori é bem forte.
Foto Tourism New Zealand | fotógrafo Chuck Cecil

 

Experiências

A região do Planalto Central da Nova Zelândia tem atraído visitantes desde os tempos da colonização, inicialmente para ver os terraços cor de rosa e branco, e continuando para ver as atrações geo-termais e culturais ao redor da cidade de Rotorua. O Solitaire Lodge desfruta de uma posição espetacular no historicamente importante Lago Tarawera com muitas experiências naturais disponíveis no próprio lago ou nos arredores. A seleção de experiências apresenta elementos importantes desta região, com orientação e serviços para combinar hospedagem. Vamos a algumas opções:

  • Tarawera Thermal Springs – águas termais.
  • Caminhada até a cachoeira de Tarawera.
  • Pesca de truta.
  • Passeio de avião ou helicóptero até White Island – incrível!
  • Trilha de bicicleta por uma rota termal.
  • Passeio em 4×4 ou caminhada até o topo do Monte Tarawera.
  • Visitas a Parque Termal (Te Puia, Wai O Tapu, Waimangu).
  • Atividades radicais: rafting | mountain biking | pular de paraquedas
  • Atividades no lago e arredores: caiaque | passeio a cavalo | arvorismo.
Mountain-bike-Rotorua

Mountain bike em Rotorua
Foto Tourism New Zealand / Legend Photography

cultura-maori-rotorua

Representantes da cultura Maori
Foto Tourism New Zealand | fotógrafo Chris Sisarich

Lake-Rotoiti-Rotorua

Atividades no lago Rotoiti
Foto Tourism New Zealand / Pure Cruise

 

Veja os vídeos que separamos para você!

No link a seguir, saiba mais sobre lodges de luxo em Queenstown.

Gostou? Quer conhecer mais? Entre em contato e fale com um consultor da Kangaroo Tours ou com seu agente de viagem! Confira também outros pacotes para a Nova Zelândia disponíveis!

Até a próxima!

 

 

.

hoteis-nova-zelandia