San Miguel de Allende: 5 coisas para fazer

Ruas de paralelepípedos, arquitetura colonial espanhola e um cenário gastronômico em crescimento com restaurantes orgânicos, fabricações de tequila e – acredite ou não – croissants que rivalizam com os de Paris: estas são as marcas de San Miguel de Allende, uma cidade no planalto central do México.

 

San Miguel de Allende_México

Ruas de San Miguel de Allende – crédito foto Icaro Bioni (consultor Kangaroo Tours)

 

San Miguel pode ser mais conhecida por seus festivais extravagantes, festas e desfiles. Mas o que fazer em San Miguel de Allende, quando estiver na cidade e não há nenhuma celebração nas ruas? Separamos cinco atrações possíveis de desfrutar em qualquer época do ano:

Observe o horizonte
Relaxe e absorva a constante mudança de cores do rico horizonte de San Miguel no terraço (aberto ao público) do luxuoso hotel Rosewood. Tons de terracota, ocre, marrons da terra e o rosa empoeirado perfeitamente se contrastam com um céu azul vívido que, em seguida, são transformados pelo pôr do sol magnífico. Durante todo o dia e noite, essa configuração ao ar livre apresenta vistas deslumbrantes sobre a icônica La Parroquia, pináculos, campanários e telhados de toda a cidade.

San Miguel de Allende_México

Terraço do Hotel Rosewood – foto cortesia Visit Mexico

San Miguel de Allende_México

Terraço do Hotel Rosewood – crédito foto Icaro Bioni (consultor Kangaroo Tours)

 

Admire o Santuário Atotonilco
Apelidado de “Capela Sistina do México”, também é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Dentro do santuário, murais no estilo barroco mexicano cobrem as paredes e os tetos.

San Miguel de Allende_México

Santuário Atotonilco – crédito foto Icaro Bioni (consultor Kangaroo Tours)

San Miguel de Allende_México

Interior do Santuário Atotonilco – crédito foto Icaro Bioni (consultor Kangaroo Tours)

 

Coma a autêntica comida mexicana
Procure por polenta com frango ou carne de porco e criativos tacos. Ingredientes locais que também não se podem deixar de experimentar são milho, abóbora e pitaia – fruto de várias espécies de cactos.

San Miguel de Allende_México

Polenta com carne de porco – foto Shutterstock

San Miguel de Allende_México

Pitaia – foto Shutterstock

 

Faça compras no mercado de terça-feira
O mercado de terça-feira El Tianguis é do tamanho de três campos de futebol. Dentro, você encontrará tudo, desde antiguidades para produtos artesanais, alimentos locais e curiosidades aleatórias.

San Miguel de Allende_México

Mercado San Miguel de Allende – crédito foto Icaro Bioni (consultor Kangaroo Tours)

San Miguel de Allende_México

Mercado San Miguel de Allende – foto Shutterstock

 

Conheça um pouco da cultura
A cidade tem belas igrejas, como a Parroquia San Miguel Arcangel, um edifício gótico e um emblema para a cidade. Famosa pela comunidade de artistas, San Miguel está cheia de lojas de artesanato e galerias perto do centro da cidade.

San Miguel de Allende_México

Parroquia San Miguel Arcangel – foto Shutterstock

San Miguel de Allende_México

Artesanato mexicano – crédito foto Icaro Bioni (consultor Kangaroo Tours)

 

Outras atividades populares em San Miguel de Allende incluem passear no Parque Juarez – o maior espaço verde da cidade – ou degustar tequila e mezcal nos bares locais. Em novembro, celebre os seus antepassados. Nesse mês, o país inteiro comemora o festival “Día de los Muertos” e em San Miguel, há uma grande festa e desfiles pela cidade.

Texto traduzido de Travel + Leisure

San Miguel de Allende é uma cidade que consegue ser tanto pitoresca e cosmopolita ao mesmo tempo, com suas ruas estreitas de paralelepípedos, pátios verdes, finos detalhes arquitetônicos e interiores sumptuosos, San Miguel de Allende é indiscutivelmente a mais bonita cidade no México.

Conheça a sugestão de pacote da Kangaroo Tours para conhecer essa joia colonial mexicana e veja mais opções de cidades mexicanas para combinar com esse destino fascinante. Entre em contato com um agente de viagem e monte um roteiro personalizado de acordo com as suas necessidades, orçamento e expectativas.

Copyright © 2017. Agência de Viagens Kangaroo. Todos os direitos reservados.