Planeje uma fuga para Bali

Dos seus arrozais icônicos aos templos, danças e ofertas em agradecimento aos deuses, Bali é marcada por cores ricas, artes espirituais e cultura viva, além de uma história diferente de qualquer outra ilha da Indonésia. Conheça alguns encantos desse fascinante destino.

 

 

Uluwatu Temple
Em uma falésia, a 250 pés acima das ondas do Oceano Índico, Pura Luhur Uluwatu, o templo de Uluwatu, é um dos locais espirituais mais sagrado para os hindus de Bali. Com esculturas ornamentadas em pedras e um cenário costeiro reminiscente de Big Sur, é também um dos mais belos templos. Planeje uma visita no final da tarde e fique para assistir as danças locais de kecak, às 18h, que são apresentadas quando o sol se põe.

Foto: Uluwatu Temple – crédito Rollan Budi

Foto: dança Kecak em Uluwatu

Foto: dança Kecak em Uluwatu

Market Mania
Bali não tem escassez de mercados incrivelmente bons. Troque especiarias e pétalas de flor pela manhã no mercado de Ubud, escolha frutos frescos e locais no mercado de Kuning Candi, expostos artisticamente e com dicas de saúde, como: ex.: dragonfruit para asma, e salak para um coração saudável. Quando o sol se põe, caminhe até o mercado de Gianyar e saboreie o melhor da comida de rua balinesa: o babi guling ou porco assado no espeto com pimenta, açafrão, alho e gengibre, um dos favoritos dos locais.

Foto:  Mercado de Ubud

Foto: Mercado de Ubud

Foto:  Mercado de Ubud

Foto: Mercado de Ubud

Arrozais Jatiluwih
Dando um novo significado à palavra “verde”, as plantações de arroz de Jatiluwih são notáveis ​​pela utilização de técnicas tradicionais de irrigação balinesas. Com o Mount Batukaru iminente à distância, os arrozais são alguns dos cenários mais pitorescos de Bali. Coloque seus sapatos de caminhada e passeie através dos arrozais, atravesse os rios, e explore uma área tranquila de Bali e intocável pelos visitantes.

Foto: arrozais balineses nas montanhas

Foto: arrozais balineses nas montanhas

Foto: arrozais balineses

Sagrado Santuário Monkey Forest
Uma reserva natural e parte do complexo de um templo hindu, a Mandala Suci Wenara Wana, ou Sagrado Monkey Forest Sanctuary, abrange cerca de 27 acres e compreende cerca de 120 espécies de árvores e mais de 600 macacos, ou macacos de cauda longa balineses. Passeie na selva exuberante e visite três templos hindus do complexo, que remontam ao século XIV. E sim, você também pode alimentar os macacos.

Foto: macacos do Santuário Sagrado Monket Forest

Foto: macacos de cauda longa no Santuário Sagrado Monkey Forest

Foto: macacos de cauda longa no Santuário Sagrado Monkey Forest

Gunung Batur
O segundo pico mais alto de Bali, Gunung Batur é também um vulcão ativo. Suas caminhadas ao nascer do sol são inigualáveis ​​na ilha, mas não para os fracos de coração. A subida começa com um guia às 3:45, e você vai chegar ao cume do Mont Batur por volta das 6:15. Para aqueles que não querem se aventurar nas alturas e não gosta de grandes subidas, o Lago Batur, uma cratera em forma de lua crescente localizado na base de Gunung Batur, é uma fonte de pesca local e oferece várias opções de passeios de barco.

Foto: Monte Batur e Lago

Foto: Mont e Lago Batur

Dança balinesa
Incorporando a história religiosa e artística única da ilha, a antiga dança balinesa é diferente de qualquer outra no mundo. Marcada por movimentos angulares e faciais, mãos e olhos expressivos, que são unidos a rituais hindus. Todas as noites, acontece apresentações de danças tradicionais Legong e Barong Waksirsa no Palácio Real de Ubud, algumas das mais fascinantes de assistir e, normalmente, vão custar entre $10 e $15.

Foto: dança balinesa

Foto: dança balinesa

Foto: dança balinesa Legong

Foto: dança balinesa Legong – crédito Stefan Magdalinsky

Canang Sari
As ofertas são uma prática diária na vida de Bali, e vêm em todas as formas e tamanhos. Os mais comuns são os Canang Sari, pequenos cestos de folhas de coco cheios de flores que são oferecidos diariamente para Sang Hyang Widhi Wasa, o deus supremo do hinduísmo indonésio. Procure-os em santuários, templos, entradas das casas e em qualquer lugar considerado sagrado – apenas tenha cuidado onde pisa, pois muitas vezes são colocados no chão.

Foto: mulheres balinesas preparando as ofertas

Foto: mulheres balinesas preparando as ofertas

Foto: Canang Sari

Explore 
Faça como um local e ande pela ilha em duas rodas: como na maioria da Indonésia, os balineses são fanáticos por motocicletas, e não é incomum ver famílias de quatro pessoas encima de uma, ou pilotos com pranchas de surf, indo pegar ondas nas praias de Keramas ou Padang Padang. Não tenha medo de alugar e pechinchar por um preço, apenas certifique-se que a sua licença internacional para dirigir está atualizada.

Foto: família balinesa

Foto: família balinesa

Texto fonte: Condé Nast Traveler

Tem um amigo que gostaria de conhecer? Compartilhe! Quer conhecer pessoalmente? Fale com o seu agente de viagens e conheça nossas opções de pacotes para Bali!

E não se esqueça que a Kangaroo Tours é especialista em viagens personalizadas para destinos exóticos. Estamos preparados para montar o roteiro de acordo com as suas necessidades, orçamento e expectativas.

 

 

Copyright © 2017. Agência de Viagens Kangaroo. Todos os direitos reservados.