Indonésia _ Bali

Dos seus arrozais icônicos aos templos, danças e ofertas em agradecimento aos deuses, Bali é marcada por cores ricas, artes espirituais e cultura viva, além de uma história diferente de qualquer outra ilha da Indonésia. Conheça alguns encantos desse fascinante destino.


Templo Uluwatu

Em uma falésia, a 250 pés acima das ondas do Oceano Índico, Pura Luhur Uluwatu, o templo de Uluwatu, é um dos locais espirituais mais sagrado para os hindus de Bali. Com esculturas ornamentadas em pedras e um cenário costeiro reminiscente de Big Sur, é também um dos mais belos templos. Planeje uma visita no final da tarde e fique para assistir as danças locais de kecak, às 18h, que são apresentadas quando o sol se põe.

Indonésia _ Bali

Uluwatu Temple – Foto de Rollan Budi

Indonésia _ Bali

Dança Kecak em Uluwatu – Foto de Alexander Mazurkevich

Mercados de Bali

Bali não tem escassez de mercados incrivelmente bons. Troque especiarias e pétalas de flor pela manhã no mercado de Ubud, escolha frutos frescos e locais no mercado de Kuning Candi, expostos artisticamente e com dicas de saúde, como: ex.: dragonfruit para asma, e salak para um coração saudável.

Quando o sol se põe, caminhe até o mercado de Gianyar e saboreie o melhor da comida de rua balinesa: o babi guling ou porco assado no espeto com pimenta, açafrão, alho e gengibre, um dos favoritos dos locais.

Indonésia _ Bali

Mercado de Ubud e mercado de Gianyar – Foto de Bali-Indonesia

Arrozais de Jatiluwih

Dando um novo significado à palavra “verde”, as plantações de arroz de Jatiluwih são notáveis ​​pela utilização de técnicas tradicionais de irrigação balinesas. Com o Mount Batukaru iminente à distância, os arrozais são alguns dos cenários mais pitorescos de Bali. Coloque seus sapatos de caminhada e passeie através dos arrozais, atravesse os rios, e explore uma área tranquila de Bali e intocável pelos visitantes.

Indonésia _ Bali

Plantações de arroz de Jatiluwih

Santuário Sagrado Floresta dos Macacos

Uma reserva natural e parte do complexo de um templo hindu, a Mandala Suci Wenara Wana, ou Sagrado Monkey Forest Sanctuary, abrange cerca de 27 acres e compreende cerca de 120 espécies de árvores e mais de 600 macacos, ou macacos de cauda longa balineses. Passeie na selva exuberante e visite três templos hindus do complexo, que remontam ao século XIV. E sim, você também pode alimentar os macacos.

Indonésia _ Bali

Santuário Sagrado Floresta dos Macacos

Vulcão Gunung Batur

O segundo pico mais alto de Bali, Gunung Batur é também um vulcão ativo. Suas caminhadas ao nascer do sol são inigualáveis ​​na ilha, mas não para os fracos de coração. A subida começa com um guia às 3:45, e você vai chegar ao cume do Monte Batur por volta das 6:15. Para aqueles que não querem se aventurar nas alturas e não gosta de grandes subidas, o Lago Batur, uma cratera em forma de lua crescente localizado na base de Gunung Batur, é uma fonte de pesca local e oferece várias opções de passeios de barco.

Indonésia _ Bali

Vista do Lago Batur aos pés do vulcão Monte Batur

Dança balinesa

Incorporando a história religiosa e artística única da ilha, a antiga dança balinesa é diferente de qualquer outra no mundo. Marcada por movimentos angulares e faciais, mãos e olhos expressivos, que são unidos a rituais hindus. Todas as noites, acontece apresentações de danças tradicionais Legong e Barong Waksirsa no Palácio Real de Ubud, algumas das mais fascinantes de assistir e, normalmente, vão custar entre $10 e $15.

Indonésia _ Bali

Tradicional dança balinesa

Indonésia _ Bali

Tradicional dança balinesa

Canang Sari

As ofertas são uma prática diária na vida de Bali, e vêm em todas as formas e tamanhos. Os mais comuns são os Canang Sari, pequenos cestos de folhas de coco cheios de flores que são oferecidos diariamente para Sang Hyang Widhi Wasa, o deus supremo do hinduísmo indonésio. Procure-os em santuários, templos, entradas das casas e em qualquer lugar considerado sagrado – apenas tenha cuidado onde pisa, pois muitas vezes são colocados no chão.

Indonésia _ Bali

Mulheres balinesas preparando as ofertas e a oferta mais comum Canang Sari

Explore 

Faça como um local e ande pela ilha em duas rodas: como na maioria da Indonésia, os balineses são fanáticos por motocicletas, e não é incomum ver famílias de quatro pessoas encima de uma, ou pilotos com pranchas de surf, indo pegar ondas nas praias de Keramas ou Padang Padang. Não tenha medo de alugar e pechinchar por um preço, apenas certifique-se que a sua licença internacional para dirigir está atualizada.

Indonésia _ BalI

Família balinesa

Texto fonte: Condé Nast Traveler

Tem um amigo que gostaria de conhecer? Compartilhe! Quer conhecer pessoalmente? Fale com o seu agente de viagens e conheça nossas opções de pacotes para Bali!

E não se esqueça que a Kangaroo Tours é especialista em viagens personalizadas para destinos exóticos. Estamos preparados para montar o roteiro de acordo com as suas necessidades, orçamento e expectativas.