Índia_viagem em família

A Índia é mágica, um lugar incrivelmente recompensador de viajar e as crianças vão simplesmente amá-la.

 

Para estrangeiros, a Índia pode não ser uma escolha óbvia para as férias em família mas, a realidade é que este país vibrante é de fato um dos lugares mais amistosos para as crianças em todo o mundo, onde os locais amam as crianças e estão felizes por vê-las correndo em sua volta e fazendo bastante barulho, pois eles pensam que é mais estranho se não o fizerem!

O quê experimentar na Índia com a família?

  • Encontre um elefante

Alimente, pinte e dê banho nos elefantes. Os elefantes são reverenciados em toda a Índia – uma das razões que os elefantes do país sobreviveram em maior número do que os outros na Ásia. Os elefantes podem ser encontrados em quase toda parte na Índia e é possível ter uma experiência pessoalmente com eles, onde toda a família pode alimentar, banhar os elefantes e pintar um dos troncos do animal.

Índia_viagem em família

Banho com elefante – crédito foto Creative Travel

 

  • Faça um safári / Junior Ranger Programs

A emoção de ver um tigre, leopardo ou mesmo um elefante na natureza é incrível e, as crianças, ainda podem adquirir habilidades e conhecimentos sobre a vida selvagem no Programa Junior Ranger. O programa é a maneira perfeita de incentivar as crianças a terem interesse ​​no mundo em torno deles, através de atividades divertidas e, ao mesmo tempo, aprender sobre os parques nacionais e a importância da sua preservação enquanto visitam. Explorar os parques acaba sendo uma atividade atraente para crianças e adultos.

Índia_viagem em família

Safári – crédito foto Creative Travel

 

  • Solte uma pipa

Na Índia, as pipas de papel são hasteadas em topos de telhados, e é uma competição feroz. Em quase todos os telhados, há crianças com os braços esticados para o céu e suas pipas coloridas flutuando acima. Muitas vezes, essa atividade é um lembrete que às vezes são as coisas simples que trazem tanto prazer. Então, aprenda esta arte e deixe a batalha começar!

Índia_viagem em família

Solte uma pipa – crédito foto Creative Travel

 

  • Passeio de camelo

Passeie pelo deserto, almoce em uma aldeia ou, acampe sob as estrelas, em um acampamento de tendas. Realizar um safári sob um camelo é uma oportunidade de testemunhar a vida no deserto rural rústico da Índia. Enquanto o deserto pode ser estéril, também é surpreendentemente bem povoado.

Índia_viagem em família

Passeio de camelo – crédito foto Creative Travel

 

  • Ande nos trilhos

Um modo divertido de explorar o país é fazendo uma viagem de trem. A Indian Railways opera trens para várias estações de colina na Índia. Viajar sobre eles é uma experiência agradável, com os pequenos trens passando por túneis, pontes suspensas, em torno de curvas em meio a cenários espetaculares.

Índia_viagem em família

Passeio de trem – crédito foto Creative Travel

 

  • Museus peculiares e mini experiências

De museus ferroviários a museus de banheiros, existem inúmeras mini experiências para serem apreciadas. No coração de Deli, em Chanakyapuri, o museu ferroviário National Rail Museum apresenta a história de um dos mais antigos meios de transporte do país. Nele, um trem de brinquedo leva os visitantes em um passeio ao longo das instalações do museu. Já, o peculiar museu de banheiros Toilet Museum é a certeza de ser um sucesso com as crianças, mostrando a evolução dos sanitários desde 2.500 a.C. O museu foi criado com o objetivo de destacar a necessidade de saneamento adequado no país e já ganhou muitos prêmios, nacionais e internacionais. Tem exposições de sanitários de 50 países, demarcados em era antiga, medieval e moderna.

Índia_viagem em família

Museu Internacional das Privadas – crédito foto Creative Travel

 

  • Um tempo na praia

De resorts cinco estrelas com piscinas fabulosas até villas particulares, a Índia oferece ótimas opções para quem deseja relaxar e dar uma pausa nas experiências ​​e, claro, aproveitar de um tempo para digerir tudo o que foi visto, aprendido e feito durante a viagem em família.

Índia_viagem em família

Resort na Índia – crédito foto Creative Travel

 

  • Ciclismo, caminhadas e passeios em aldeias

Explore, visite uma escola e conheça os locais, eles adoram crianças! Passear através das paisagens contrastantes permite que toda a família se conecte com as pessoas e com o lugar. Os indianos gostam de incluir os visitantes em suas vidas cotidianas, seja na agricultura, na pesca, visitando a escola local, ou ensinando-lhes as suas habilidades artesanais e gastronômicas. Pegue uma bola de críquete, por exemplo, e assista o vínculo deles com as crianças acontecer em minutos.

Índia_viagem em família

Visita a aldeias locais – crédito foto Creative Travel

 

  • Safáris em jipe e quadriciclo

Atividades como passeios em quadriciclo ou jipe 4×4 e tirolesa – sobrevoando alto sobre as paisagens impressionantes, reservas florestais, corredeiras do rio Ganges e sítios espetaculares do patrimônio local – oferecem as crianças uma série de experiências incríveis para contar aos amigos.

Índia_viagem em família

Safári em quadriciclo – crédito foto Creative Travel

 

Diário de uma viagem à Índia, leia mais:

 

A Índia, para aqueles que nunca visitaram, é a viagem ideal para combinar experiências culturalmente ricas com uma deliciosa gastronomia, cidades e acomodações fascinantes, e uma ótima maneira de sair da zona de conforto.

Viajar pela Índia com as crianças é uma experiência única na vida. É como abrir um livro de histórias, afundar em uma página diferente a cada dia, e entregar-se a momentos únicos. O país está cheio de histórias e aventuras para as crianças, e conta com atividades para curtir a rica natureza e cultura. Para saber mais informações sobre o destino, conhecer as regiões do subcontinente (Nepal e Butão),  e explorar as sugestões de pacotes, entre em contato com um agente de viagem. Personalize um roteiro de acordo com as suas necessidades e interesse.