Enquanto as celebrações do Natal parecem envolver o Brasil, Estados Unidos e Europa em dezembro, há celebrações em outras partes do mundo também.

 

Índia

Na Índia, o Natal é um feriado público herdado dos dias de colônia britânica, mas é um feriado relativamente insignificante em comparação com outros festivais indianos vibrantes. Os cristãos representam apenas 2,3% dos  da Índia 1,252 bilhões de pessoas. A maioria dos cristãos na Índia frequentam serviços religiosos e decoram suas casas com cenas de Natal. Distribuir doces para os vizinhos é parte da tradição. No sul da Índia, os moradores decoram suas casas com lâmpadas, assim como fazem para o famoso Diwali.

A colorida e fascinante Índia

A colorida e fascinante Índia

 

China

A China também tem suas peculiaridades. No continente, o dia 25 não é um feriado; no entanto, é um feriado em Hong Kong e Macau, antigas colônias britânicas e portuguesas. Cristãos e não cristãos se maravilham com as espetaculares árvores e luzes Natal naquelas cidades.

Luzes de Natal en HongKong

Luzes de Natal en HongKong

 

Japão

Dia de Natal não é feriado no Japão – algo que nunca se imaginaria pelas músicas natalinas em todos os shoppings e as decorações espetaculares nas lojas. As imagens de Natal evocam o romance como um segundo Dia dos Namorados para casais. O dia 23 de dezembro é feriado para comemoração do aniversário do Imperador e, assim como dia de Ano Novo, é uma celebração muito importante no Japão.

Decorações de Natal no Japão

Decorações de Natal no Japão

 

Austrália e Nova Zelândia

Natal é no meio das férias de verão na Nova Zelândia e na Austrália, e muitas famílias da cidade vão para a praia ou acampamentos. Os shoppings são decorações e repletos de pessoas fazendo suas compras de Natal. Melbourne se orgulha de ter a maior Carol by Candlelight (corais com música de Natal) do mundo, com milhares de pessoas fazendo piqueniques à luz de velas, enquanto celebridades locais cantam canções natalinas.

Boxing Day, no dia 26 de dezembro, é feriado e o dia de abrir os presentes. Neste dia, Sydney tem algumas corridas de barco espetacular, incluindo o início da corrida de Sydney a Hobart. No dia 27, as lojas de departamento reabrem para a maior promoção do ano.

Carols by Candlelight em Melbourne

Carols by Candlelight em Melbourne

 

Fiji

A maior religião nas Ilhas Fiji é o cristianismo e o dia 25 é um feriado público. Duas semanas antes do Natal, as pessoas começam a se reunindo em casas da comunidade para cantar canções de Natal. Em Fiji, as mulheres realizam a tradicional dança Meke, enquanto que os homens fazem uma dança com Make wes.

Os fijianos passam a véspera de Natal na Missa do Galo e, em seguida, as crianças esperam ansiosamente pelo Papai Noel. Tanto na véspera como no dia de Natal os fijianos cozinham seus alimentos favoritos em um ‘lovo’ (um forno cheio de pedras quentes fora das casas) e visitam familiares para compartilhar as refeições.

Reunião familiar, danças e missa caracterizam o Natal em Fiji

Reunião familiar, danças e missa caracterizam o Natal em Fiji

 

África

O Natal é comemorado em todo o continente pela grande população cristã e tanto os dias 25 quanto 26 (o Boxing Day) são feriado na maioria dos países. Embora Papai Noel também visite os países africanos com pequenos presentes, o foco do feriado é mais sobre o significado religioso. É possível encontrar nos mais diversos países africanos, representações de presépios ao vivo, com cenas do nascimento de Cristo.

Músicas natalinas cantadas em corais e procissões alegres depois da missa também são comuns. Apesar de não encontrar neve na maior parte dos países africanos, uma visita nesta época é possível encontrar desde palmeiras decoradas com luzes até portas falsas e vitrines lindamente decoradas. A ceia de Natal é um aspecto importante da comemoração, com várias tradições alimentares realizadas ao longo dos anos, como um braai (churrasco), uma refeição tradicional britânica com rosbife, pudim yorkshire e tortas de carne, e cabrito assado ou grelhado.

Churrasco tradicional no &Beyond Ngala Private Game Reserve

Churrasco tradicional no &Beyond Ngala Private Game Reserve

 

Onde quer que você esteja neste dia 25, a Kangaroo Tours deseja a você e a sua família:

Feliz Navidad (espanhol)

Merry Christmas (inglês)

Meri Kirihimete (maori da Nova Zelândia)

Joyeux Noel (francês)

Buon Natale (italiano)

Sawadee Pee mai (tailandês)

Chung Mung Giang Sinh (vietnamita)

Eftihismena Christougenna (grego)

Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun (turco)

ou simplesmente, Feliz Natal!