Tailândia_Rayavadee-Krabi

Geralmente te mostramos lugares exóticos com lindas paisagens, culturas fascinantes, pessoas incríveis. Mas uma parte imperdível de qualquer viagem é sua gastronomia. E quando combinada com cenários deslumbrantes, temos “meal with a view”.

Austrália

O restaurante Altitude no hotel Shangri-La tem janelas do teto ao chão permitindo vista ininterrupta da Baía de Sydney com os dois ícones máximos do país: a Sydney Opera House e a Harbour Bridge. Considerado o lugar perfeito para celebrações especiais, como jantares privativos e contar com vistas fascinantes, o restaurante é também conhecido pela sua cozinha australiana moderna e pela sua sofisticada lista de vinhos. Reserve com antecedência!

Austrália_TA_Altitude-Restaurant,-Shangri-La-Hotel,-Sydney,-NSW_Mandatory-credit-Tourism-Australia_Photographer-Hugh-Stewart
Foto Tourism Australia | fotógrafo Hugh Stewart

Sounds of Silence é a experiência de jantar sob as milhares de estrelas do outback australiano. A experiência começa com canapés e vinho espumante servidos em uma plataforma de observação com vista para o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta. Depois de ouvir um pouco didgeridoo, os convidados são direcionados para sua mesa compartilhada para degustar de uma refeição típica. Para finalizar, uma pequena explicação sobre as estrelas, com identificação de planetas, signos do zodíaco, a Via Láctea e galáxias, que são visíveis devido à clareza da atmosfera.

Austrália_Voyages_ARR_DIN_SOS_ASmart_Stars
Foto: Voyages

Nova Zelândia
Como uma propriedade Relais & Chateaux, o Matakauri Lodge oferece uma experiência única num ambiente luxuoso. Mas é o cenário da refeição que deixa este lodge ainda mais especial e charmoso. O lago Wakatipu, terceiro maior lago da Nova Zelândia, é ladeado por altas montanhas, a mais alta delas é o Mount Earnslaw (2819 metros). A cordilheira The Remarkables encontra-se ao longo de sua borda do sudeste. É um local popular para o turismo de aventura, com campos de esqui, parapente, bungee jumping e trilhas de fácil acesso.

Matakauri-Lodge-Dining-Alfresco
Foto: Matakauri Lodge

Dubai

E porque não jantar admirando um marco da arquitetura mundial? O jantar na praia no Jumeirah Beach é a prova que Dubai sabe como surpreender quando o assunto é romance. Curta uma experiência inesquecível sob as estrelas em uma praia privada e aproveite ao máximo esta visão mágica em um gazebo particular, enquanto desfruta de um menu delicioso de cinco pratos, servidos por seu mordomo pessoal e preparados por um Chef. Como lembrança, o casal recebe uma fotografia dessa experiência romântica. O jantar oferece o cenário ideal para ocasiões especiais desde uma lua de mel, aniversário ou noivado até

Jumeirah_Beach_Hotel_-_Romantic_Beach_Dining
Foto: Jumeirah Beach Hotel

O restaurante peruano Tesoro, além da ótima comida, tem um terraço com vistas para o Burj Khalifa, excelente opção para relaxar depois de um dia explorando a cidade ou o deserto. Com uma recepção de boas-vindas bem calorosa, a equipe do restaurante é bem atenciosa e presente, como você precisa deles para ser. Eles possuem uma ótima compreensão do que é oferecido e podem ajudar na escolha de um prato, que é um dos únicos menus peruanos reconhecidos em Dubai e com preços razoáveis.

Dubai_Taj-Dubai
Foto: Taj Dubai

Jamaica

A localização inusitada, em uma caverna, faz deste um dos lugares mais interessantes para uma refeição em Negril, na Jamaica. O The Caves oferece uma variedade de pratos suntuosos preparados com produtos frescos locais que são servidos diariamente, desde os autênticos churrascos jamaicanos até requintados jantares de 5 pratos à luz de velas. Aproveite para desfrutar de uma experiência inesquecível jantando em um gazebo à beira-mar, em uma mesa de pedra artesanal sob as estrelas à beira do precipício, ou reserve uma caverna para um jantar privado, coberto de pétalas de buganvílias e iluminado por velas.

Como dica, o Cliffhanger é um cocktail que leva a assinatura do restaurante e é feito com o suco da melancia com um toque de gengibre, servido com Blackwell Rum e uma pitada de ouro Jamaica Appleton Rum.

Jamaica_The-Caves
Foto: The Caves Hotel & Spa

Omã

Depois de explorar as montanhas de Hajar, a maior cadeia de montanhas no leste da península Arábica, é hora de desfrutar um picnic com esta vista espetacular. A excursão chama-se Picnic Sabatyn. São 3 horas e meia caminhando em volta das montanhas e os preços da excursão incluem a encomenda de almoço e sucos frescos para desfrutar de um momento único nas alturas.

Omã_Six-Senses-Zighy-Bay,-Oman_Mountain_Picnic
Foto: Six Senses Ziggy Bay | fotógrafo Herbert Ypma

Tailândia

O restaurante The Grotto (ou A Gruta) está aninhado sob um antigo penhasco de calcário à beira da praia Phranang, dentro do hotel Rayavadee Krabi. Seja tomando um drink durante o pôr do sol ou um jantar romântico, este é um lugar que não se deve deixar de visitar em Krabi. À noite a gruta assume um ar ainda mais enigmático com a iluminação de velas e lampiões; um ambiente realmente mágico!

Tailândia_Rayavadee-Krabi
Foto: Rayavadee Krabi

A natureza de espírito livre da infância foi a inspiração para o restaurante Treepod no hotel Soneva Kiri, na ilha de Koh Kood. O desejo de subir no alto em uma copa frondosa e encontrar abrigo no meio de uma construção simples de madeira onde a imaginação e os sonhos nascem. A experiência gastronômica no Treepod é única. Os hóspedes são içados até um casulo onde são confortavelmente instalados e onde saboreiam delícias gourmet e os vinhos escolhidos no meio da folhagem tropical de floresta antiga de Koh Kood, ao suave som das ondas.

Tailândia_Soneva-Kiri
Foto: Soneva Kiri

O restaurante e bar sala rattanakosin, localizado no hotel de mesmo nome em Bangkok, proporciona uma refeição cênica com vista para o lendário rio Chao Phraya e para o místico templo Wat Arun. O bar no telhado do sala rattanakosin é perfeito para relaxar depois de um dia de passeios pela cidade, além de possibilitar fotos incríveis enquanto o templo se ilumina no final da tarde.

Meal-with-a-view-SALA-Rooftop-Bar
Foto: sala rattanakosin bangkok

Do alto do 63º andar, o bar e restaurante Sirocco é um dos restaurantes de telhado, ao ar livre, mais procurados do mundo. Localizado no hotel lebua e detentor de diversos prêmios de gastronomia, vale a pena ser visitado, seja para saborear a requintada comida mediterrânea, para beber os mais criativos coquetéis , ou pela vista incrível da luzes de Bangkok.  Uma banda de jazz ao vivo adicionará música de fundo para complementar o ambiente. Reservas são aconselhadas, especialmente se você pretende jantar na sexta-feira ou sábado à noite.

Meal-with-a-view-Sirocco-&-Sky-Bar
Foto: lebua Hotels & Resorts

Índia

O Mewar Terrace, no hotel Taj Lake Palace, em Udaipur, é um local pitoresco e romântico com vistas cativantes sobre o Palácio da Cidade, o Lago Pichola e o Palácio Monsoon que competem por sua atenção. Passe horas curtindo o momento sem ser perturbado, exceto pela chegada do tradicional prato Rajasthani. Reserve uma mesa para dois ou aproveite todo o espaço do terraço com um pequeno grupo exclusivo.

Índia_Mewar_Terrace
Foto: Taj Lake Palace

Grécia

Não perca o Roof Garden Restaurant do Hotel Grande Bretagne, em Atenas. Seja para café a manhã, almoço ou jantar, as vistas panorâmicas da Acrópole, Lycabettus e do Parlamento são verdadeiramente magníficas! O ambiente elegante e acolhedor do restaurante cria uma atmosfera tranquila, sendo a opção perfeita para quando as luzes da cidade acendem e a aura cosmopolita torna-se aparente.

hd-hotel-grande-bretagne-athens-gb-roof-garden-restaurant-and-bar-breakfast
Foto: Hotel Grande Bretagne

Situado na colina de Lycabettus, o pico mais alto de Atenas e considerado um dos lugares mais românticos, Orizontes é um dos melhores restaurantes da cidade. Sua vista panorâmica, de frente para a Acrópole e o Golfo Saronic, se destaca e enche os olhos de cada visitante. A combinação harmônica da elegância e do luxo discreto misturam-se com as referências indiretas para formas clássicas que criam um ambiente interno ideal, já o espaço ao ar livre revitaliza e mistura a atmosfera externa com os mármores perfeitos e pedras.

Greece_Orizontes
Foto: Orizontes Lycabettus

Uma experiência de jantar gourmet íntima em um cenário mais espetacular. É isso que o Panorama Balcony do Canaves Oia Hotel em Santorini sugere. Envolvido pelo céu azul eterno e o infinito mar azul, convida os casais românticos a uma experiência de jantar estrelar, deliciando criações gourmet excepcionais.

Meal_with_a_view_Canaves_Oia_Suites
Foto: Small Luxury Hotels

Turquia

A experiência mais requintada e romântica de Istambul: Tugra Restaurant and Lounge no primeiro andar do Ciragan Palace. Tudo contribui para o momento inesquecível: a decoração em estilo otomano, a música clássica turca e a constante agitação do Bósforo. Para um efeito completo, peça uma mesa no terraço à luz de vela e espere a ponte do Bósforo se iluminar. Se for verão e lua cheia, será um bônus!

Meal_with_a_view_Tugra_Restaurant_Lounge
Foto: Luxury Hotels of the World

Uma viagem única aos prazeres gastronômicos, o restaurante Seki, na Capadócia, permite que se aprecie com conforto um menu de sabores únicos, com ingredientes locais frescos preparados com técnicas da cozinha contemporânea, observando o vale de formações rochosas e solos naturais à frente. Além disso, a experiência é ainda valorizada com o acompanhamento dos vinhos de Syrah e Kalecik Karası produzidos com uvas do próprio vinhedo do restaurante

Turquia_Seki_Restaurant
Foto: Argos in Cappadocia

Localizado no ponto mais alto da Praça Taksim e no piso superior do telhado do The Marmara Pera Hotel, Mikla é um restaurante urbano, elegante e moderno. Um ambiente fascinante completado pela vista mágica do trecho da cidade de Hagia Sophia e do Palácio Topkapi, onde se consegue viajar de volta no tempo para o coração da velha Istambul. Mesmo se não estiver com fome, você não será capaz de resistir a vista. Chegar antes do pôr do sol permite vistas espetaculares.

Istambul_Mikla_Restaurant
Foto: Mikla Restaurant

México
Luna Rooftop é um dos mais espetaculares restaurantes em San Miguel de Allende, a pedida ideal para momentos de lazer. Um menu de tapas internacionais autenticamente preparados  é servido junto de margaritas e coquetéis no melhor estilo mexicano. A vista do restaurante, que fica no hotel Rosewood, convida a relaxar e a presenciar a constante mudança das cores da cidade. Os ricos tons de terracota, ocre, marrons da terra contrastam perfeitamente com o céu azul vívido, que são transformados por um pôr do sol magnífico. O fascinante horizonte apresenta vistas da icônica La Parroquia, pináculos, campanários e telhados de toda a cidade.

Mexico_Luna_Rooftop
Foto: Rosewood Hotels

Ilhas Seychelles

Experimente uma noite inesquecível e romântica com um jantar privado e ao ar livre no resort Raffles Praslin. Saboreie uma refeição ou um picnic sob as estrelas nas areias da praia de Anse Takamaka, com vista para as águas cristalinas do Oceano Índico, ou em qualquer lugar de escolha do casal, com um serviço personalizado e um chef de cozinha pessoal à disposição para criar o cenário e a experiência perfeita.

Seychelles_Raffles_Praslin
Foto: Raffles Praslin Seychelles

Tahiti

LAGOON by Jean Georges no St. Regis Bora Bora é um restaurante com fusão das cozinhas francesa e asiática que oferece uma vista incrível dois picos inconicos: o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão extinto. Não deixe de fazer a sua reserva na varanda para ver o lindo por do sol com drinks depois de um dia relaxando no paraíso!

St.-Regis-Bora-Bora
Foto: St. Regis Bora Bora

Tanzânia

O &Beyond Ngorongoro Crater Lodge está na borda da maior caldeira vulcânica ininterrupta no mundo com vistas panorâmicas espetaculares sobre a extensão de gramas verdes e marrons onde a vida selvagem está espalhada. Os animais na cratera vão de gnus a grandes felinos e são visíveis com binóculos, com os animais circulando livremente na propriedade.

&Beyond Ngorongoro Crater Lodge
Foto: &Beyond Ngorongoro Crater Lodge

Quer visitar algum desses destinos? Não deixe de conversar com o seu agente de viagem ou com um consultor da Kangaroo Tours para montar o itinerário conforme as suas necessidades, orçamento e objetivos.

Agradecimento: obrigada aos consultores da Kangaroo Tours pelas sugestões incríveis para este post!

Tailandia-01