Ásia, Ilhas Maldivas, Lua de Mel

Lua de Mel no Sri Lanka & Maldivas: História, Cultura e Praia no Índico

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Abrace o melhor do Sri Lanka e das Ilhas Maldivas em uma excepcional viagem de lua de mel, que combina perfeitamente dias de praia idílica com aventura cultural.

 

Uma das indecisões que cercam o dia a dia de um casal, nos preparativos de um casamento, é o destino de lua de mel. Hoje, o vislumbre pelas experiências que um local pode oferecer combinado com conforto, são pontos essenciais na hora da escolha, principalmente, quando se trata de uma viagem de lua de mel, um momento importante no início da vida a dois.

Com a infinidade de destinos e as possibilidades de combinações, pensar em uma abordagem diferente para a lua de mel, a fim de tornar a experiência ainda mais rica, têm se tornado comum no gosto dos viajantes. Afinal, dois destinos são melhores do que um.

Optar por duas cidades ou países que se contrastem entre si é uma das principais sugestões que a Kangaroo Tours gosta de oferecer. Não se limitar a apenas um local e explorar a vizinhança, tem tudo para deixar os dias de lua de mel ainda mais inesquecíveis e fora do comum, mas ainda, mantendo todo conforto e tranquilidade que a data pede.

Uma combinação de destinos como, por exemplo, Sri Lanka e Ilha Maldivas, pode oferecer dias de aventuras culturais e históricas excepcionais e de belas paisagens, antes de terminar a lua de mel na serenidade de uma praia de areia branca, cercada pela água azul-turquesa do Oceano Índico.

 

Sri Lanka

  • Localização: a ilha em forma de lágrima do Sri Lanka encontra-se no Oceano Índico, na extensão da ponta sul da Índia.
  • Sugestão: 5 noites

Comece a lua de mel no Sri Lanka, lar de uma das civilizações mais antigas do mundo. Descubra a rica herança do país, com uma história que excede 2.550 anos, em uma variedade de visitas a pontos turísticos que caracterizam as vidas ricas e de júbilo da monarquia ilustre que ali viveu. O país é um dos destinos mais encantadores para visitar, tendo o seu povo e seus grandes sorrisos e coração como principais atrativos.

Explore inicialmente a pulsante metrópole e capital do país, Colombo, em uma breve visita as principais atrações da parte antiga da cidade e, siga para Pinnawala – nas proximidades – para conhecer e passar algum tempo com os moradores adoráveis do orfanato de elefantes, onde bebês elefantes são alimentados com mamadeira e caminham livremente, alguns com apenas três pernas.

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Beira Lake, lago em Colombo, Sri Lanka | Foto: Shutterstock

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Orfanato de elefantes em Pinnawala, Sri Lanka | Foto: Shutterstock

Na sequência, visite a cidadela de pedras Sigiriya, no topo de uma rocha, que foi governada pelo rei Kasyapa no século V e, hoje, é Patrimônio da Humanidade. O local não só se orgulha de ser o berço da engenharia e planejamento urbano do país, mas também por ser um dos mais belos monumentos de arte e cultura. Depois, aproveite para conhecer às ruínas de Polonnaruwa, considerada Patrimônio Mundial, que foi a capital medieval e a joia do rei Parakramabahu I.

  • Não deixe de: caminhar em torno dos templos em Pollonaruwa com um pesquisador, conhecendo e observando o “Acampamento de Macacos” – um santuário natural para os estudos sobre primatas e ecologia.
Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Cidade Antiga de Sigiriya em Sri Lanka | Foto: Shutterstock

Explore, também, a famosa Kandy (Patrimônio Mundial) que foi a última capital dos reis do Sri Lanka, antes do país se tornar colônia inglesa em 1815. A cidade oferece aos visitantes uma grande herança histórica e arquitetônica, com atrações como Degaldoruwa Cave Temple, o templo do dente, palácios históricos e o jardim botânico Royal Botanical Gardens.

Culmine sua viagem pelo país no vilarejo Nuwara Eliya, que era considerado o retiro colonial britânico, no topo das montanhas, e imita uma típica cidade de interior inglês.

  • Não deixe de: percorrer a estrada ondulante que liga Kandy a Nuwara Eliya, onde a paisagem é recheada de plantações de chá e cachoeiras. Nenhuma viagem ao Sri Lanka seria completa sem uma visita aos campos de chá. Seja de carro, ônibus ou trem colonial britânico, visite as fábricas e aprenda como o chá é processado, antes de provar a “cuppa” (xícara de chá) mais fresca de sua vida.
Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Altas palmeiras do Jardim Botânico de Kandy, Sri Lanka | Foto: Shutterstock

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Trem de Nuwara Eliya para Kandy entre as plantações de chá nas montanhas de Sri Lanka | Foto: Shutterstock

 

Ilhas Maldivas

  • Localização: o menor país do continente asiático, as Ilhas Maldivas estão localizadas ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia.
  • Sugestão: 5 noites

Para encerrar essa incrível viagem de lua de mel, nada melhor que uma estadia excêntrica em algum resort nas Ilhas Maldivas. Descubra o maravilhoso recife de coral deste destino idílico, saboreie menus sensacionais e relaxe com uma variedade de tratamentos de spa – o final perfeito para uma viagem de lua de mel incrível.

As Ilhas Maldivas é a escolha certeira se você procura limpar a mente, relaxar e se sentir parte de uma visão deslumbrante. Para ter uma ideia, 99% do arquipélago é composto por água e somente 1% de ilhas. A formação dessas ilhas tem esse tom incrível azul turquesa por possuírem um recife costeiro de corais, fazendo com que no seu interior seja formada uma lagoa com uma cor tão única.

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Vista do resort Anantara Veli Maldives Resort | Foto: Minor Hotel Group

As Maldivas são um dos destinos mais românticos e procurados pelos casais que querem ter uma viagem de lua de mel inesquecível. E não é por menos: serão dias dedicados somente aos recém-casados, em uma ilha paradisíaca, relaxante e repleta de atividades para serem feitas a dois – além, é claro, de suítes e vilas projetas especialmente para casais, com o máximo de privacidade.

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Bangalô sobre as águas do Anantara Veli Maldives Resort | Foto: Minor Hotel Group

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Áreas de relaxamento do Anantara Veli Maldives Resort | Foto: Minor Hotel Group

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Jantar privado para os casais do Anantara Veli Maldives Resort | Foto: Minor Hotel Group

Existem diversas atividades oferecidas pelos resorts para que ninguém se sinta entediado ao estar isolado nesse paraíso. Por se constituir basicamente de oceano, os esportes aquáticos são bastante populares. Além de diversos tours aéreos e entre ilhas, é possível desfrutar de inúmeras atividades, como: surfe, windsurfe, caiaque, mergulho, wakeboard, parasailing, tour de jet-ski, de lancha, entre outras. Cada hotel nas Ilhas Maldivas oferece uma gama de atrações para casais em lua de mel, algumas sendo similares a outros resorts e, outras, exclusivas.

Mas, se seu intuito é descansar, nada melhor do que admirar a bela paisagem do seu bangalô particular, deitar em alguma rede perdida no mar ou, simplesmente, dar um mergulho despretensioso antes da primeira refeição do dia.

  • Não deixe de: mergulhar em alto mar ou fazer snorkeling nas águas turquesa.
Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Snorkel nas águas do Oceano Índico que cercam o Anantara Veli | Foto: Minor Hotel Group

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Opções de esportes aquáticos do Anantara Veli | Foto: Minor Hotel Group

Lua de mel_Sri Lanka e Maldivas

Passeio de lancha do Anantara Veli | Foto: Minor Hotel Group

 

Leia mais:

 

Pronto para começar a planejar a sua lua de mel? Conheça mais sobre a exótica e tropical ilha do Sri Lanka, com suas cidades místicas antigas;  e sobre as fascinantes areias brancas e águas azuis das Ilhas Maldivas, o verdadeiro refúgio romântico.

Explore nossa sugestão de pacote para o Sri Lanka e as Ilhas Maldivas com um roteiro minuciosamente elaborado para aproveitarem os encantos dos destinos. Converse com seu agente de viagem e crie um roteiro personalizado de acordo com as necessidades, objetivos e orçamento. Planeje também uma viagem de lua de mel combinando outros destinos, como Tailândia, África do Sul, Ilhas Maurício, Nova Zelândia e Tahiti, conheça nossos pacotes!

 

Sobre
Analista de marketing da Kangaroo Tours
Sugestões para você
Melhores hotéis para surfar nas Maldivas
Destinos, Ilhas Maldivas
Melhores hotéis para surfar nas Maldivas
13 de julho de 2023
Descobrindo Qatar
Destinos, Oriente Médio, Qatar, Qatar
Descobrindo Qatar
21 de março de 2022
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
Relatos de viagem
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
21 de outubro de 2021