indonésia _ lua de mel

A Indonésia apresenta um dos cenários mais suntuosos e diversificados, marcado por vistas deslumbrantes de montanhas e vulcões, águas cristalinas, além de uma densa vegetação tropical, tornando o destino uma escolha singular para uma lua de mel.

Abaixo, contamos um pouco sobre as experiências e paisagens naturais encontradas em três destinos na Indonésia, recomendados por nossos consultores, para recém-casados que buscam algo novo, diferente e único para viver dias surpreendentes de romance no inicio da vida a dois.


Ubud –  sugestão de 3 noites

Ubud – uma cidade da ilha de Bali – é uma mistura inebriante e graciosa do velho e do novo. A sua distinção de outras cidades da ilha está em seu pulso de criatividade e reinvenção que vibra em cada rua, esquina e beco. É um lugar aonde chefs vêm para renovar a sua paixão pela cozinha, idealistas para trocar ideias e encontrar seu foco, e artistas e designers para explorar o seu oficio. Em Ubud, é possível descobrir algo novo a cada vez que sair pela porta.

indonésia _ lua de mel

Ruas de Ubud e Monkey Forest em Ubud

A cultura de Ubud é sentida em cada passo dado pela cidade: nos mercados pela manhã, aonde os alimentos chegam frescos dos campos; na atmosfera serena dos templos e, até mesmo, no zumbido dos warungs locais (tipo de pequena empresa familiar – muitas vezes uma loja casual, ou um modesto restaurante ou café), estes passados de geração em geração pelas famílias da Indonésia.

Há história por todos os locais em Ubud, ligados por uma veia profunda de cultura e patrimônio que existe desde as primeiras pedras colocadas no antigo templo Gunung Lebah. O centro de Ubud, embora focado na meditação, artes tradicionais e cultura, é animado com restaurantes e muitas opções de compras e uma série de atividades, incluindo visita a campos de arroz e rios da região.

indonésia _ lua de mel

Templo Pura Saraswati e plantação de arroz

Nas montanhas ao redor de Ubud, os hotéis e vilas compartilham a atmosfera pacífica da cidade, assim como o foco em cultura e arte. Algumas das mais luxuosas cadeias hoteleiras do mundo criaram paraísos nas montanhas da Indonésia, oferecendo conforto de classe mundial com muito estilo para viajantes que procuram paz e serenidade.

Sugestão de hotel: Bisma Eight 

indonésia _ lua de mel

Vista do hotel Bisma Eight – Foto de Bisma Eight Hotel

indonésia _ lua de mel

Piscina Bisma Eight Hotel – Foto de Bisma Eight Hotel

 

 

Sul da Ilha de Bali – sugestão de 4 noites

O sul da ilha de Bali é a verdadeira combinação de beleza natural e do charme espiritual.  Com majestosas falésias e incríveis ondas para surfe no Oceano Índico, a região oferece uma experiência completamente diferente.

indonésia _ lua de mel

Sul da ilha de Bali

Os casais amantes de esportes de aventura irão se identificar com o encantador interior da ilha, ideal para a realização de caminhadas em paisagens vulcânicas ou pelos templos hindus envoltos em névoa. Descubra a emoção do rafting e safáris em elefante, e mergulhe nas tradições da Indonésia assistindo a famosa dança Kecak no templo à beira-mar de Uluwatu.

O sul de Bali é uma paisagem surreal que transmite isolamento do mundo, no entanto, está próximo da movimentada praia de Kuta, do surfe de renome mundial em Legian e da gastronomia elegante do centro de Seminyak.

indonésia _ lua de mel

Vulcão Mount Batur

Sugestão de hotel: Anantara Bali Uluwatu Resort & Spa

indonésia _ lua de mel

Sundeck hotel Anantara Uluwatu – Foto de Anantara Ulutawu Bali

 

 

Arquipélago Karimunjawa – sugestão de 4 noites

Localizada no meio do arquipélago de Karimunjawa, na Indonésia, com uma das maiores lagoas da região, a ilha privada Menjawakan de 22 hectares, é de beleza extraordinária e ocupada exclusivamente pelo Kura Kura Resort.

indonésia _ lua de mel

Ilha Menjawakan do arquipélago Karimunjawa – Foto de Kura Kura Resort

O arquipélago – ainda desconhecido para o turismo de massa – faz parte do Parque Nacional Marinho, composto por 27 ilhas, que ainda oferece a sensação de uma beleza natural e remota. Se hospedar nessa localização excepcional dá a oportunidade de visitar e apreciar também a beleza rara das ilhas vizinhas de areia branca, praias intocadas com palmeiras, e cores surpreendentes dos recifes de coral.

Sugestão de hotel: Kura Kura Resort

indonésia _ lua de mel

Chalés do Kura Kura Resort – Foto de Kura Kura Resort

indonésia _ lua de mel

Ilha privativa Menjawakan – Foto de Kura Kura Resort

 

Melhor época para visitar a Indonésia 

Embora a alta temporada seja entre julho e agosto, a melhor época para visitar a Indonésia é maio, junho e setembro, um pouco antes e logo após a alta temporada, quando ainda é época de seca. É também ideal para atividades aquáticas, como mergulho e surfe, quando as águas são claras.

 

Se encantou pela Indonésia e quer conhecer? Leia mais post sobre planejar uma fuga para Bali e tenha mais informações sobre o que esse incrível destino tem a oferecer.

No site, conheça nossa sugestão de pacote para uma lua de mel na Indonésia, com um roteiro minuciosamente elaborado para recém–casados aproveitarem os encantos e o romance do destino.

Não se esqueça,  a Kangaroo Tours também monta roteiros personalizados de acordo com as necessidades, objetivos e orçamento de cada cliente. Planeje uma viagem para a Indonésia combinando com outros destinos, como Tailândia, Dubai e Sudeste Asiático, para uma experiência ainda mais enriquecedora. Converse com seu agente de viagem!

 

Tailandia-01