Los Cabos, México

A consultora Aline Dantas da Kangaroo Tours São Paulo visitou Los Cabos, localizado na ponta sul da península da Baixa Califórnia, e nos conta com detalhes sobre esse paraíso banhado pelo mar do Pacifico, de contrastes entre praia e deserto.

 

Localizado a apenas 2 horas de voo de Los Angeles, Los Cabos é uma ótima pedida para combinar o México com a Califórnia. Inclusive, por estar bem próximo aos Estados Unidos, as celebridades de Hollywood costumam passar suas férias em Cabo (como é chamado por eles), o que torna bem comum cruzar com algum famoso pela região. Já pensou?

Foto: Los Cabos - crédito Visita Los Cabos

Foto: Los Cabos – crédito Visit Los Cabos

O voo chega pelo aeroporto de San Jose del Cabo, umas das cidades da região de Los Cabos e vizinha de Cabo de San Lucas. O chamado “corredor turístico”, que interliga as duas cidades, tem 33 km onde se encontra hotéis luxuosos, boutiques e enormes campos de golfe junto a costa.

Foto: Los Cabos - crédito Aline Dantas

Foto: Los Cabos – crédito Aline Dantas

Foto: Los Cabos - crédito Aline Dantas

Foto: Los Cabos – crédito Aline Dantas

Fiquei no Hotel Secrets Puerto Los Cabos, em San Jose, que é uma excelente opção para casais em lua de mel, pelo fato de não permitir crianças. O Secrets oferece serviços de primeira no sistema all inclusive, com bebidas selecionadas e jantares a la carte e, como a maioria dos hotéis da região, possui um dos melhores campos de golfe do mundo, o que torna o destino de Los Cabos um dos preferidos dos americanos para praticar o esporte.

Foto: Hotel Secrets Puerto Los Cabos - crédito Aline Dantas

Foto: Hotel Secrets Puerto Los Cabos – crédito Aline Dantas

Foto: Cabo San Lucas - crédito Visit México

Foto: Hotel Secrets Puerto Los Cabos – crédito Visit México

Em uma das noites fui passear pelas ruas empedradas do centrinho de San Jose del Cabo, que ainda conserva a cultura mexicana, e encontrei várias galerias de artes, restaurantes e lojas com artigos de decoração. É um charme a cidadezinha!

Uma dica: quem gosta de prataria, vale à pena comprar a prata mexicana, que tem uma ótima qualidade e várias opções de joias.

Foto: San Jose del Cabo - crédito Aline Dantas

Foto: San Jose del Cabo – crédito Aline Dantas

Foto: San Jose del Cabo - crédito Aline Dantas

Foto: San Jose del Cabo – crédito Aline Dantas

Não deixe de conhecer o outro cabo San Lucas, que já é uma cidade mais urbanizada e com agitação. No centro, tem diversas baladas, bares e restaurantes. O shopping Luxury Avenue fica em frente à marina, com várias lojas de grife, o que torna uma parada obrigatória para quem gosta de umas comprinhas.

Uma dica: uma das vantagens de fazer compras no México é a restituição de imposto.

Foto: Cabo San Lucas - crédito Visit México

Foto: Cabo San Lucas – crédito Visit México

Foto: Luxury Avenue- crédito Visit México

Foto: Luxury Avenue- crédito Visit México

Da marina de San Lucas parte o passeio de barco para ver o Arco San Lucas. O passeio é feito ao entardecer enquanto se aprecia o pôr do sol e o imponente Arco, são servidos petiscos e bebidas. Eu amei esse passeio, se for à Los Cabos é indispensável ver o Arco; seria como ir à Paris e não ver a Torre Eiffel!

Foto: Marina Cabo San Lucas - crédito Aline Dantas

Foto: Marina Cabo San Lucas – crédito Aline Dantas

Foto: - crédito Aline Dantas

Foto: Passeio Arco de San Lucas – crédito Aline Dantas

Foto: petiscos passeio de barco - crédito Aline Dantas

Foto: Petiscos passeio de barco – crédito Aline Dantas

Los Cabos oferece outras atividades também, como o mergulho. Ninguém menos do que o biólogo marinho Jacques Cousteau chamou o Mar de Cortez de “o maior aquário do mundo” pela diversidade de vida marinha na região. Por isso, o destino é também bastante procurado pelos mergulhadores.

Foto: Mar de Cortez - crédito Visit Los Cabos

Foto: Mar de Cortez – crédito Visit Los Cabos

Outras sugestões de atividades e passeios que Los Cabos oferece são: quadriciclo pela região desértica, pesca, golfe, passeio de barco para observação das baleias, entre outros. Também vale muito ficar no resort apreciando a belíssima paisagem, com uma marguerita por perto.

Foto: Passeio observação de baleias - crédito Visit Los Cabos

Foto: Passeio observação de baleias – crédito Visit Los Cabos

Foto: Passeio de quadriciclo - crédito Visit Los Cabos

Foto: Passeio de quadriciclo – crédito Visit Los Cabos

Foto: Campo de Golfe - crédito Aline Dantas

Foto: Campo de Golfe – crédito Aline Dantas

Eu adorei Los Cabos e quero voltar outras vezes. É um destino sofisticado e elegante, com hotéis maravilhosos por valores excelentes e, ainda, proporciona ambientes para todos os gostos, como San Jose del Cabo com um clima mais gracioso e mexicano e, Cabo de San Lucas, mais urbanizado e agitado, bem procurado pelo público jovem por suas baladas.

Foto: - crédito Aline Dantas

Foto: crédito Aline Dantas

 

Artigo escrito por Aline Dantas, consultora da Kangaroo Tours em São Paulo.

 

Se encantou e quer conhecer? Confira nossa sugestão de pacote ficando no One&Only Palmilla.

E não se esqueça: a Kangaroo Tours monta o roteiro de acordo com as necessidades e objetivos de cada cliente. Fale com um agente de viagem!