Hotéis

Experiências únicas na Tailândia: Conheça o Keemala Resort

keemala-resort-pool

O Keemala é um resort incrível na Tailândia. Por estar na terra dos sorrisos, promete agraciar os hóspedes com experiências únicas.

Situado na floresta tropical em Kamala, na costa oeste da ilha de Phuket, na Tailândia, o resort oferece 38 suntuosos cottages com piscina, casas de árvore e villas. O Keemala fica a 5 minutos de carro (via serviço de shuttle gratuito) até a praia de Kamala e a 10 minutos de carro da animada praia de Patong, mas longe o suficiente para garantir um ambiente tranquilo aos hóspedes.

O Keemala aproveita a mitologia dos antigos colonos de Phuket e incorpora a história de quatro clãs diferentes dentro do resort. O estilo de Keemala combina as histórias dos clãs indígenas com os encantos de um resort de luxo. A arquitetura é um contraste gritante com a acomodação no hotel, e foi concebido pela empresa tailandesa Architect Space.

Pisit Aongskultong da Pisud Design Company desenhou os interiores e gerencia a visão criativa do resort. Os fantásticos cottages, casas de árvore e villas com piscina do Keemala são projetados em torno das condições topográficas únicas,  sendo situado em uma vertente e fazendo uso de encostas que oferecem vista para o mar, riachos, cachoeiras e árvores nativas.

keemala-tree-house-with-pool
Conceito das Tree Houses, levando em consideração as condições topográficas onde o hotel está sendo construído. | Foto: Keemala Resort

Keemala oferece quatro opções de acomodação, com tamanhos que variam de 116m2 a 175m2. Todas as espaçosas habitações vêm completas com piscinas privadas e oferecem uma gama de vistas para o mar e para a montanha.

A liderança na categoria é a Clay Pool Cottages. Seu design reflete a mundanidade do clã “Pa-ta-pea” (terra), que acreditava em uma forte ligação com a terra, aproveitando a agricultura como o seu comércio. Como o próprio nome diz, argila, palha e cerâmica de tribos das montanhas do norte da Tailândia têm sido destaque na concepção global da acomodação.

Clay-Pool-Cottage-View-Bed
Quarto do Clay Pool Cottage com linda vista da floresta tropical. | Foto: Keemala
Os materiais foram incorporados traduzindo na arquitetura exatamente os conceitos que deseja passar. | Foto: Keemala

As pessoas  de “Khon-Jorn” (andarilho) pertenciam a uma tribo de nômades que se destacou em forrageamento, realizando e comercializando, e inspirou o design de sete Tent Pool Villas. Seu estilo de vida andarilha é exibido nas estruturas em estilo de tenda e no uso de estampas selvagens e materiais com texturas ricamente densas, homenageando seu modo de viver.

keemala-tent-pool-villa
Conceito do exterior de uma Tent Pool Villa. | Foto: Keemala
Tent-Pool-Villa-Bedroom
Conceito do quarto em uma Tent Pool Villa | Foto: Keemala

As sete imaginativas Tree Pool Houses são construídos para representar o clã “We-ha” (céu) que escolheu viver suspenso nas árvores para estar mais próximo ao céu. Esta categoria de acomodação utiliza técnicas de construção para dar a impressão de que as casas de árvore estão realmente penduradas nas árvores; alguns móveis no interior dos casulos de dois andares também ficam pendurados no teto.

Tree-Pool-House-Bedroom
O quarto em uma das Tree Pool House, com vista super privilegiadas. | Foto: Keemala
keemala-bathroom-treehouse
O luxuoso e espaçoso banheiro da treehouse. | Foto: Keemala
Tree-Pool-House-Bathroom
Banheiro da Tree Pool House | Foto: Keemala

A comunidade “Degrau-Nok” (ninho) inspirou o design de oito Bird’s Nest Pool Villas . Este grupo desfrutou de uma vida opulenta em comparação com os outros clãs e permitiu o afloramento de talento de artistas, poetas e músicos. Assim, o projeto de suas casas era entrelaçado entre proteção e privacidade, sendo esta villa a experiência mais exclusiva que os demais tipos de acomodação.

Bird’s-Nest-Pool-Bed
Até mesmo a cama parece uma cama de passarinho. | Foto: Keemala
Bird’s-Nest-Pool-Bathroom
O lugar ideal para relaxar e com certeza, a definição para bird’s eye. | Foto: Keemala

A arquitetura e interiores dos quatro tipos diferentes de villa refletem as competências e modo de vida de cada um dos grupos, no design, textura dos tecidos utilizados, cores e materiais de construção. Acessórios e móveis estão sendo, em sua maior parte, proveniente de dentro das comunidades na Tailândia e feitos à mão, utilizando métodos tradicionais e locais.

Uma parte significativa da característica do Keemala é celebrar e cultivar a cultura tailandesa. Esta é fortemente percebida no spa holístico. Tratamentos e programas de bem-estar são meticulosamente projetados para utilizar técnicas passadas, ervas naturais utilizados como remédios medicinais em conjunto com mimos antigos. As oito salas de tratamento oferecem um refúgio de renovação e o spa possui um pavilhão de massagem tailandesa, sauna seca e a vapor, juntamente com uma sala de fitness com vista para a exuberante paisagem. Yoga e espaços para meditação completam os serviços que fazem do Keemala um destino ideal para retiros de bem-estar. Terapeutas holísticos ocupam a residência e realizam workshops, ajudando aqueles que estão prontos para fugir do estresse da vida cotidiana e se concentrar no bem-estar interior.

Como uma extensão do espírito saudável de Keemala, a gastronomia oferecida também será principalmente local, com ingredientes cultivados organicamente sempre que possível. Os menus irão incorporar o saudável, o nutritivo e, acima de tudo, refeições deliciosas. Keemala vai oferecer quatro possibilidades para refeições: o restaurante principal, um bar de piscina, um lounge confortável e uma adega menor ideal para pequenas festas e reuniões. Jantares em lugares especiais serão oferecidos para clientes que queiram desfrutar do ambiente de algum lugar diferente: talvez ao lado da cachoeira, em uma sala separada mais privada ou no conforto de uma villa ou cottage.

Conheça mais sobre a cultura do povo tailandês.

Viagens românticas pela Tailândia? Temos post em duas partes que te contam um pouco mais sobre o que está buscando. Não deixe de ler A escapulida romântica perfeita na Tailândia – Parte 1 e a Parte 2.

E não se esqueça que a Kangaroo Tours é especialista em viagens personalizadas para destinos exóticos. Estamos preparados para montar o roteiro de acordo com as suas necessidades, orçamento e expectativas.

Sobre
Gerente de marketing da Kangaroo Tours.
Sugestões para você
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
Austrália
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
8 de dezembro de 2023
Gastronomia no Catar: rica e variada
Destinos, Oriente Médio, Qatar
Gastronomia no Catar: rica e variada
10 de agosto de 2023
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
Relatos de viagem
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
21 de outubro de 2021