Havaí_praias

As muitas razões do encanto do Havaí são por seus incríveis drinks Mai Tai, seus frutos do mar frescos e a descontraída cultura do surf – mas, principalmente, por suas belas praias. Cada uma com uma dimensão, forma e cor diferente: praias de extensões calmas que são perfeitas para famílias e crianças que querem apenas molhar os pés no Pacífico; enseadas isoladas, onde os casais em lua de mel podem desfrutar da privacidade; e trechos de areias que proporcionam uma das mais incríveis belezas cênicas do mundo. E, o melhor de tudo, todas elas são acessíveis, uma vez que todas as praias são públicas.

 

No Havaí, você não está limitado a experimentar praias em apenas uma ilha. Como muitos viajantes, você pode visitar em um itinerário multi-ilha, e passar cada dia de suas férias de sol em uma costa diferente:

  • Oahu, casa da mundialmente famosa Praia de Waikiki, é conhecida por ter alguns dos melhores pontos de surf de todo o Havaí.
  • Kauai é apelidada de Ilha Jardim, e com razão: as florestas tropicais na ilha são fascinantes, e serviu como pano de fundo para filmes como Jurassic Park . Mas o litoral também é abençoado com muitos recifes, que por sua vez criam praias ideias para mergulho.
  • Maui é a segunda maior ilha do Havaí e uma das mais românticas, com uma diversidade natural impressionante, que vão de cachoeiras, praias de areias negras e brancas, florestas a picos vulcânicos e crateras de lavas.
  • A pequena Lanai é famosa pelos resorts de luxo e por ser uma das melhores praias do mundo para avistar golfinhos.
  • Hawaii, que também atende pelo nome de Big Island, é mais conhecida pela sua paisagem de rochas vulcânicas, e pela praia de areia preta Punalu’u.
  • Ilha mais isolada, fora da rota turística, Molokai tem alguns dos trechos mais intocados do Havaí, onde é mais provável ter a companhia de moradores locais durante as suas férias.

Como escolher quais os trechos espetaculares de areia visitar? Aqui estão algumas das principais praias, de cada ilha, onde se pode vivenciar um pouco do verdadeiro paraíso havaiano:


OAHU

Waikiki Beach
Os viajantes têm escolhido a calma e os trechos de areia em forma de meia-lua da ilha de Oahu desde o início dos anos 1900, quando o Havaí apareceu pela primeira vez na rota turística, e os visitantes chegavam apenas por navio a vapor. Hoje, um pouco mais cheia, o cenário ainda é fascinante: pegue um Mai Tai e aproveite a vista dos moradores locais se misturando com os turistas, com o impressionante vulcão Diamond Head como pano de fundo.

Havaí_praias

Waikiki Beach – foto cortesia Hawaii Tourism Authority


Waimea Bay Beach Park

Situada ao longo da costa norte, e a menos desenvolvida de Oahu, Waimea Bay é uma das mais famosas praias de surf de grandes ondas da ilha. Durante os meses de inverno, de novembro a fevereiro, as ondas se tornam gigantes e imponentes que atraem os grandes profissionais. Waimea, Sunset Beach, e Ehukai Beach (Banzai Pipeline) são os palcos de algumas das principais competições de surf do mundo, como o Vans Triple Crown.

Havaí_praias

Waimea Bay Beach – foto cortesia Hawaii Tourism Authorit


KAUAI

Kalapaki Beach
Um encantador porto ao longo da costa oriental de Kauai, Kalapaki Bay oferece diversão para todas as idades e todos os tipos de visitantes. Para as crianças bodyboard e surf; os adultos podem praticar vela e canoagem; e os moradores locais gostam da praia para jogar voleibol. Além disso, de frente para a baía há vários restaurantes à beira-mar, com grandes opções de menu para o almoço.

Havaí_praias

Kalapaki Beach – crédito foto Kauai Marriott Resort


Kalihiwai Beach
Kalihiwai é principalmente só de habitantes locais. As ondas são muito pequenas, o que se faz ressaltar por dois belos rochedos íngremes, que são espetaculares para o surfe. Também há uma laguna de água superficial e fresca que as crianças adoram. Aproveite para desfrutar de um piquenique.

Havaí_praias

Makua Beach- foto cortesia Hawaii Tourism Authority


LANAI

Hulopoe Beach
Ideal para avistar os amigáveis golfinhos-rotadores que saltam e se jogam na água, bem como as baleias jubarte durante os meses mais frios do inverno. No lado leste da praia, existem várias piscinas naturais de grandes dimensões.

Havaí_praias

Hulopoe Beach – foto cortesia Hawaii Tourism Authority


Polihua Beach

Trecho ao longo da costa nordeste da Lanai, não é aconselhável para natação devido as fortes correntes. Porém, é o lugar perfeito para para um pouco de privacidade e uma longa caminhada, e avistar muitas vezes as baleias jubarte no inverno, e honu (tartarugas de mar verde) durante todo o ano.

Havaí_praias

Polihua Beach – foto cortesia Hawaii Tourism Authority


MAUI

Kapalua Bay
Um dos locais mais populares de Maui para caiaque, bodyboard e natação. Existem recifes na baía, ótimos para snorkel e para nadar com tartarugas e peixes-papagaio. Pode-se também optar por uma corrida ao longo da Trilha Costeira, que começa em Kapalua Bay e vai até o Fleming Beach Park.

Havaí_praias

Kapalua Bay – crédito foto Montage Residences Kapalua Bay


Makena Beach
Também chamada de “Big Beach”, em Maui, é amada tanto pelos habitantes locais quanto pelos turistas. Acomode-se na areia, e desfrute de uma vista impressionante sobre a pequena ilha de Molokini. Para o almoço, Jawz Fish Tacos, um dos restaurantes mais populares de Maui, fica aberto diariamente. Aproveite de um Mahi Mahi fresco, camarão, ou tacos de frango.

Havaí_praias

Makena Beach – foto cortesia Hawaii Tourism Authority


HAWAI’I

Kauna’oa (Mauna Kea) Beach
Uma praia de beleza intocada com águas azul-turquesa, ondas suaves, e abundância de vida marinha, incluindo tartarugas e arraias manta.

Kauna’oa (Mauna Kea) Beach – foto cortesia Hawaii Tourism Authority


Punalu’u Black Sand Beach

A Big Island é o lar de oito zonas de clima, um vulcão ativo, e inúmeras praias impressionantes-incluindo Punalu’u, praia de areia preta perto de Hawaii Volcanoes National Park. A costa pode ser um pouco rochosa, portanto, é importante caminhar para a água com cautela. No entanto, você está realmente lá para a novidade de ver tartarugas de areia e do mar Negro tomando sol.

Punalu’u Black Sand Beach – foto cortesia Hawaii Tourism Authority


MOLOKAI

Papaohaku Beach
Molokai recebe muito menos visitantes do que Oahu, Maui, Kauai, e a Big Island, o que significa a possibilidade de ter usufruir de algumas praias com exclusividade. Localizada na extremidade ocidental de Molokai, Papaohaku é uma das maiores extensões de areia branca da ilha. Em um dia claro, você pode até ver Oahu no outro lado do canal.

Havaí_praias

Papaohaku Beach – foto cortesia Hawaii Tourism Authority


Texto traduzido de Travel + Leisure

Listamos algumas das melhores praias do Havaí para dar uma boa ideia do que o arquipélago tem a oferecer. Mas há mais de 100 grandes praias turísticas no Havaí, e mesmo as praias que não estão nesta lista pode ser um paraíso. Para conhecer mais sobre o cenário idílico das ilhas Havaianas, explore nossos pacotes do Havaí e entre em contato com um dos consultores da Kangaroo Tours.  Nós personalizamos a sua viagem de acordo com as suas necessidades, orçamento e experiências buscadas.