Cidade do Cabo_África do Sul

Descubra a Cidade do Cabo através de sua cultura, história, arte e design. Contemple uma paisagem de justaposições, onde edifícios de art déco e patrimoniais se encontram com espelhados arranha-céus contemporâneos.

 

Imagine um lugar com infraestrutura urbana de nível internacional, cercado por e de beleza natural – não há nenhuma outra cidade no mundo posicionada nas encostas de uma reserva nacional como a Cidade do Cabo está no Parque Nacional de Table Mountain. A Table Mountain é também a única das 7 Maravilhas do Mundo da Natureza em área urbana.

Dica para o viajante: Assista o pôr do sol na Table Mountain para uma das vistas mais espetaculares do topo da cidade.

 

Cidade do Cabo_África do Sul

As melhores vistas da Cidade do Cabo são a partir do Table Mountain. Viaje até o cume da majestosa montanha para ser surpreendido por vistas da cidade, de Robben Island e da Península.
Foto cortesia Cape Town Tourism

Cidade do Cabo_África do Sul

O topo da Table Mountain pode ser alcançado por teleférico de última geração que leva os visitantes ao topo em cerca de 5 minutos. O teleférico opera 7 dias na semana e o intervalo das viagens é de 10 a 15 minutos.
Foto cortesia Cape Town Tourism

 

Existem muitos passeios disponíveis para experimentar a arquitetura inspiradora da cidade, os locais icônicos e a população vibrante. Escolha desde tours do Nelson Mandela e passeios a pé pelo centro histórico e fotogênico de Bo-Kaap até o tour com o City Sightseeing Red Bus, um serviço de ônibus hop em hop-off que leva os passageiros a todas as atrações, áreas históricas e na maioria das vistas panorâmicas da Cidade do Cabo.

 

Cidade do Cabo_África do Sul

Estes populares ônibus de dois andares na cor vermelha podem ser vistos pelas ruas da Cidade do Cabo, oferecendo aos turistas uma visão guiada por voz da cidade e de todas as suas maravilhosas vistas. Os guias de voz estão disponíveis em 15 idiomas com um canal especial para crianças.
Foto cortesia Cape Town Tourism

Cidade do Cabo_África do Sul

Uma das áreas mais fotografadas da cidade, as casas coloridas e pitorescas e as ruas de paralelepípedos não são as únicas razões para visitar o Bo-Kaap. Esta parte da Cidade do Cabo está repleta de história e cultura.
Foto cortesia Cape Town Tourism

 

Há sempre um modo de transporte para atender qualquer tipo de viajante ou ocasião, como alugar um carro antigo, passear em um sidecar da Segunda Guerra Mundial ou com uma Harley-Davidson, além de passeios personalizados pelas regiões vinícolas da Cidade do Cabo. Não deixe de experimentar o Franschhoek Wine Tram, que leva os passageiros em um bonde através dos belos vales de Franschhoek.

Dica para o viajante: alugue um carro e faça o seu caminho ao longo do espetacular arquipélago da Cidade do Cabo, desta forma você pode parar em cada ponto cênico da cidade – e você realmente vai querer desfrutar desses momentos!

 

Cidade do Cabo_África do Sul

Faça um tour através da Cidade do Cabo e divirta-se com os olhos na vista imperdível em um sidecar vintage da Segunda Guerra Mundial. As opções de rotas incluem uma viagem de ida e volta da Península do Cabo, uma excursão de um dia nas vinícolas e um passeio pela costa sul.
Foto cortesia Cape Town Tourism

Cidade do Cabo_África do Sul

Estacione o carro, pegue o Franschhoek Wine Tram e experimente o Vale Franschhoek de uma perspectiva diferente. O bonde, que inclui degustação de vinhos, oferece passeios pelos vinhedos, com cenários de tirar o fôlego, hospitalidade, cozinha de classe mundial e uma história de 300 anos.
Foto Franschhoek Wine Tram

 

A Cidade do Cabo possui um tesouro de galerias de arte, instituições de história natural e similares. Escute os chamados das baleias na cabine especial no Museu Africano de Iziko Sul, situado no histórico jardim Company’s Garden. Outro destaque é o planetário do Museu, onde toda a família pode explorar o mundo da astronomia.

 

Cidade do Cabo_África do Sul

Fundado em 1825, no belo e histórico Company’s Garden, o Iziko South African Museum é um museu de ciências com exposições fascinantes, que incluem coleções de fósseis de 700 milhões de anos e ferramentas de pedra feitas há 120 mil anos. Uma visita permite uma melhor compreensão da terra e sua diversidade biológica e cultural do passado ao presente.
Foto cortesia Cape Town Tourism

 

Há uma incrível variedade de atividades em família para descobrir, tais como passeios de barco no porto V&A Waterfront, uma visita ao aquário Two Oceans, um tour a base naval histórica na Cidade de Simon, ou assistir os pescadores da vila de Kalk Bay ao final do dia chegando com suas capturas.

Dica para o viajante: um peixe fresco com batatas fritas, em estilo takeaway, está disponível perto do porto de Kalk Bay. É uma experiência muito Capetonian e não se deve perder.

 

Cidade do Cabo_África do Sul

V&A Waterfront tem um certo romantismo e, por isso, tem atraído visitantes desde o seu desenvolvimento em 1988. A atração turística oferece uma abundância de experiências inesquecíveis. Lojas e locais de entretenimento combinam perfeitamente com vistas do oceano e da montanha, com a brisa fresca do mar, em meio a uma atmosfera cosmopolita vibrante.
Foto cortesia Cape Town Tourism

 

A Cidade do Cabo ganha vida também com festivais, concertos e teatro. Os turistas podem fazer o hotel The Cellars-Hohenort como base para apreciar a multiplicidade de eventos que acontecem durante todo o ano na Cidade do Cabo. Um dos destaques é os anuais Concertos de Verão Kirstenbosch; estes concertos de música ao vivo ao ar livre apresentam renomadas atrações sul-africanas em um dos jardins botânicos mais espetaculares do mundo.

 

Cidade do Cabo_África do Sul

The Cellars-Hohenort está localizado no histórico Vale Constantia, com vistas da famosa Table Mountain. Apenas 15 minutos do centro da cidade, oferece uma série de atividades para os hóspedes, desde excursões de aventura na montanha até passeios de lazer nas vinícolas locais.
Foto cortesia The Cellars-Hohenort

Cidade do Cabo_África do Sul

O verão não é verão na Cidade do Cabo sem as atrações musicais do Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch nas tardes de domingo. Pegue as cestas e toalhas de piquenique, encontre-se com amigos e família, aprecie a herança floral da Table Mountain, e deixe o clima musical terminar o fim de semana.
Foto cortesia Cape Town Tourism

Texto de The Collection by Liz McGrath

 

Post’s sobre a África do Sul:

 

Cidade do Cabo é a segunda maior cidade da África do Sul e possui maravilhosas praias, tranquilas vilas de pescadores, bairros históricos, sendo considerada uma das cidades mais belas do país. Localizada no extremo sul da África, a Cidade do Cabo tem uma mistura singular de cultura, arquitetura moderna, refinada e dinâmica, além de um povo bastante receptivo.

A cidade é a própria contradição do que se imagina ser a África do Sul: praiana e cosmopolita, se ajustando a todos os tipos de visitantes e oferecendo as mais diversas experiências, cenários e possibilidades de itinerários.

No site da Kangaroo Tours você encontra algumas sugestões de itinerários para a Cidade do Cabo, mas não deixe de consultar o seu agente de viagem para personalizar o roteiro de acordo com suas expectativas e orçamento.