Lotus-Temple

Continue acompanhando a viagem da Ana, agora conhecendo um pouco da Antiga e Nova Délhi.  Suas descobertas diárias são fascinantes!

 

Comecei  meu segundo dia na Índia super animada para ver mais do país!

Meu dia foi divido entre explorar a Antiga e a Nova Délhi. A Antiga consiste na parte da cidade que existia antes da chegada dos colonizadores britânicos, enquanto que a Nova é a parte da cidade construída após. Embora existam estas duas divisões, a cidade possui 8 partes.

 

Mesquita Jama Masjid

Comecei com a Antiga Délhi, fazendo a primeira parada na Mesquita Jama Masjid, uma das maiores da Ásia. Os muçulmanos costumam rezar às sextas-feiras, sendo que enquanto num dia normal rezam 5 vezes, numa sexta, devem ir à uma mesquita e rezar em direção a Meca.

Mesquita Jama Masjid

Mesquita Jama Masjid – Foto Ana Ghellardi

Na mesma região da mesquita se encontra o bazar Chandni Chowk e é onde se fazem os passeios de bicicleta, também conhecidas como riquexós.

Passeio de riquexó na Antiga Délhi

Passeio de riquexó na Antiga Délhi – Foto Ana Ghellardi

 

Raj Ghat

A segunda parada foi no Raj Ghat, memorial onde estão depositadas as cinzas de Mahatma Gandhi. Pacifista, Mahatma Gandhi formou-se em direito em Londres e, em 1914, retornou a Índia onde começou uma campanha pela paz entre hindus e muçulmanos, que viviam em conflito.

Raj Ghat

Raj Ghat – Foto Ana Ghellardi

Monumento a Gandhi

Detalhe do Monumento a Gandhi – Foto Ana Ghellardi

Atuou também contra o domínio britânico na Índia, defendendo a criação de um estado autônomo, o que resultou em encarceramento por diversas vezes. Ainda assim, Gandhi era contra a violência, defendendo formas pacíficas de protesto como greves, passeatas, retiros espirituais e jejuns.

Foi uma das principais figuras no processo de independência da Índia, obtendo bons resultados na pacificação entre muçulmanos e hindus. Porém, em 1948, foi assassinado por um extremista hindu em Nova Délhi. Passou a ser chamado de Mahatma (em sânscrito “grande alma”) Gandhi.

Ana com as estudantes indianas na saída do Monumento a Gandhi Foto Ana Ghellardi

Ana com as estudantes indianas na saída do Monumento a Gandhi – Foto Ana Ghellardi

 

Tumba de Humayun

Saindo do memorial de Gandhi, fui para um dos monumento mais lindo de Délhi: a Tumba de Humayun, que dizem ter sido o precursor do Taj Mahal.

Tumba de Humayun

Tumba de Humayun – Foto Ana Ghellardi

Tumba de Humayun

Tumba de Humayun – Foto Ana Ghellardi

Tumba de Humayun

Tumba de Humayun – Foto Ana Ghellardi

 

India Gate

Fizemos uma parada no India Gate, um monumento nacional situado no coração da cidade que homenageia os soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Em torno das 7 / 8 horas da noite, muitos turistas vão ali para fazer picnic na grande área verde, já que está bem de excelente hotéis, com a melhor localização.

India Gate

India Gate – Foto Ana Ghellardi

Parada para almoço!

Almocei em um restaurante local e pedi um frango assado e naan que, segundo o guia, não era um prato apimentado e muitos turistas pediam. Não consegui comer! Ainda tenho um longo caminho para ajustar meu paladar ao nível de picante dos indianos! Mas não poderia deixar de provar a cerveja Kingerfish, orgulhosamente exportada para os maiores países da Ásia.

Cerveja Kingerfish

Cerveja Kingerfish – Foto Ana Ghellardi

Comida indiana

Comida indiana – Foto Ana Ghellardi

 

Templo de Lótus

Após almoço, a última parada foi o Templo de Lótus, casa de adoração Bahá’í, onde pessoas de qualquer religião vão para meditar, procurar paz e tranquilidade. Muito lindo e uma lição de convivência!

Templo de Lótus

Templo de Lótus – Foto Ana Ghellardi

Templo de Lótus

Templo de Lótus – Foto Ana Ghellardi

Templo de Lótus

Templo de Lótus – Foto Ana Ghellardi

Curiosidades culinárias: chai não é um tipo de chá indiano e sim o nome do chá. O pão delicioso deles se chama naan e ao final das refeições, comem anis para ajudar na digestão. Yummy!

Anis

Vai anis para ajudar na digestão? – Foto Ana Ghellardi

Minha jornada por Délhi termina aqui e o que pude sentir é que esta é uma cidade cosmopolita, vibrante, com problemas de cidade grande, mas que ao mesmo tempo tem muito respeito. Vale a pena visitar e conhecer seus atrativos!

 

No próximo post, deixo Délhi e me dirijo ao Rajastão, a terra dos marajás, das 1001 noites e de muito luxo. Não perca!

E se você perdeu o post anterior com introdução sobre a Índia e o primeiro dia de atividade, leia agora Diário de uma viagem à Índia: introdução às diferentes religiões!

Se quiser conhecer Délhi e outras regiões da Índia, não deixe de entrar em contato com seu agente de viagem ou com um consultor da Kangaroo Tours. Temos algumas opções de roteiros de viagem à Índia disponíveis no site para que possa se inspirar, mas não se esqueça que montamos o roteiro de acordo com as suas necessidades e interesse.

 

Banner-Kangaroo_Geral