O Dia dos Namorados é o momento perfeito para levar a pessoa amada para uma “pausa” encantadora a dois. Com a proximidade da data – exatos dois meses -, separamos 7 cidades ao redor mundo, populares no gosto dos casais, como sugestões de destino para celebrar a data e dicas do que fazer em cada uma delas.

 

 

Melbourne, Austrália
Na capital do sul da Austrália, há muitas formas de comemorar o dia mais apaixonado do ano. Faça um passeio de balão de ar quente sobre a cidade, e desfrute de uma visão ampla dos parques de Melbourne e campos de críquete. Alugue um esquife de remo, a partir do Fairfield Boathouse, e passeie ao longo do rio Yarra, ou faça um piquenique especial para dois em um dos muitos recantos intimistas em Rippon Lea Estate e, ainda, se preferir, assista um filme a meia-noite no Royal Botanic Gardens.

Dia dos Namorados_Melbourne

Passeio de balão em Melbourne, foto cortesia Tourism Australia, fotógrafo Roberto Seba

Sugestão de pacote: Melbourne

 

Moorea, Polinésia Francesa
Com sua lagoa cor safira e bangalôs sobre a água como cartão-postal, Bora Bora é um ótimo destino para o romance, o que a torna o destino de escolha de muitos casais. Mas, para o dia dos namorados, considere a ilha Moorea, irmã menos desenvolvida de Bora Bora e com menos turistas. A ilha possui as mesmas praias de areias brancas, águas cristalinas e falésias cobertas de samambaia – mas sem a numerosa multidão e pela metade do preço.

Dia dos Namorados_Moorea

Moorea, foto cortesia Pacific Experience, fotografo Gregorio Le Bacon

Sugestão de pacote: Moorea

 

Lanai, Hawaii
Para este Dia dos Namorados, por que não se aventurar fora do caminho conhecido do Hawaii e ir para a ilha isolada de Lanai? Se perder em suas montanhas enevoadas, fazer um piquenique entre as suas paisagens lunares, ou namorar em suas baías abrigadas. Se o casal for aventureiro, a dica é uma caminhada ao longo das cênicas falésias de lava vermelha na Sweetheart Rock, seguida de um pôr do sol sobre sua ilha secreta.

Dia dos Namorados_Hawaii

Ilha secreta, Lanai – Foto cortesia Hawaii Tourism Authority

 

Istambul, Turquia
Exótica, frenética e totalmente original, Istambul é a capital européia da cultura, o que significa que, assim como as belas mesquitas e bazares caóticos, há toda uma gama de novas exposições, shows e galerias para explorar. A cidade pode ser agitada, então para abrandar as coisas e manter uma sensação romântica, a dica é ficar em Heybeliada, uma das ilhas dos príncipes que se encontra a apenas um passeio curto de balsa do centro da cidade. Não há nenhum tráfego na ilha, sendo que a melhor maneira de explorar os deslumbrantes mosteiros bizantinos e igrejas ortodoxas gregas é de bicicleta ou carruagem puxada por cavalos, o que deixa o Dia dos Namorados ainda mais romântico.

Dia dos Namorados_Turquia

Ilhas dos Príncipes, Istambul – foto cortesia
Go Turkey Official Tourism Portal

Sugestão de pacote: Istambul

 

Marrakech, Marrocos
Há algo extremamente romântico sobre o desaparecer por uma porta na medina de um hotel friamente elegante ou em um café ricamente ornamentado com azulejos. Muitos dos riads (casas marroquinas) em Marrakech têm terraços onde se pode descansar juntos, com um copo de vinho na mão, observando o pôr do sol sobre os telhados, enquanto a agitação acontece nas ruas abaixo.

Dia dos Namorados_Marrakech

Riad, foto cortesia Hotel La Mamounia, Marrakech

Sugestão de pacote: Marrakech

 

Delta do Okavango, Botswana 
Okavango Delta, em Botswana, oferece algumas dos mais incríveis campos de vida selvagem e é um dos destinos menos explorados para safári na África. Aproveite o Dia dos Namorados para sobrevoar a mata africana, ao amanhecer, em um helicóptero privado para uma vista panorâmica de zebras, elefantes e búfalos que habitam no delta. O helicóptero pousa em um lugar isolado, onde um café da manhã com champanhe está à espera. Aproveite, também, para passear ao longo do rio em uma canoa tradicional e ver girafas bebendo nos bancos de águas e águias de pesca mergulhando.

Dia dos Namorados_Botswana

Okavango Delta, Botswana

Sugestão de pacote: Delta do Okavango

 

Krabi Island, Tailândia
Muitas praias no sul da Tailândia estão tomadas por viajantes ocidentais, mas o trecho tranquilo de areia fina conhecida como Rai Lay, em Krabi Island – acessível somente por barco – é uma exceção. Seus altos penhascos de pedra calcária e folhagens tropicais, e as águas azuis cristalinas do Mar de Andamão, fazem este um refúgio discreto e uma alternativa romântica para fugir da agitação. Ao pôr do sol, saboreie um cocktail de coco e comidas frescas preparadas por moradores na praia, como: sabugo de milho, espetos de frango e pedaços de abacaxi.

Dia dos Namorados_Tailândia

Krabi Island, Tailândia

Sugestão de pacote: Krabi Island

 

Quer programar uma viagem especial para comemorar o Dia dos Namorados? Não deixe de falar com o seu agente de viagens ou com um consultor da Kangaroo Tours para montar um itinerário de acordo com as suas necessidades e orçamento. Nossos consultores são especialistas e vão te ajudar a montar uma viagem inesquecível!

 

Tailandia-01