Austrália_Eventos

A Austrália não é apenas um lugar para ver, é um lugar para vivenciar. De festivais internacionais de gastronomia e exposições de arte ao ciclismo cheio de ação e maratonas, a Austrália hospeda muitos eventos de classe mundial. Programe sua viagem para aproveitar um desses eventos ou confira o que estará disponível quando for visitar.


JANEIRO

  • Ano Novo em Sydney e Sydney Festival – 1 de janeiro

Todo mundo deveria, pela menos uma vez, curtir o Réveillon em Sydney. A meia-noite chega mais cedo por lá, antes da maioria das outras cidades do mundo e, por isso, as câmeras de todo o mundo estão voltadas para Sydney e a sua sensacional queima de fogos.

  • Australian Open Tennis (Grand Slam), Rod Laver Arena, Melbourne – de 12 a 18 de janeiro

Saboreie o encanto e a agitação de ver os maiores jogadores de tênis do mundo competindo por troféus do Australian Open de 2017, o único dos eventos esportivos do Grand Slam que acontece no Hemisfério Sul.

  • The Taste of Tasmania, Hobart –  de 28 de dezembro a 3 de janeiro

O Taste of Tasmania é um dos mais populares festivais de gastronomia da Austrália. Os comerciantes usam sua criatividade para apresentar uma variedade de pratos como burritos de canguru e o peixe cozido.

  • Santos Tour Down Under, Adelaide e região – de 14 a 22 de janeiro

Siga o Santos Tour Down Under, o maior e mais prestigiado evento de ciclismo da região. O evento conta com a presença dos ciclistas mais importantes do mundo, que tem como percurso o pitoresco cenário das maravilhosas vinícolas do Sul da Austrália.

Austrália_Eventos

Ano novo em Sydney e Australia Open – crédito fotos Tourism Australia

Austrália_Eventos

Santos Tour Down Under – crédito foto Santos Tour Down Under


FEVEREIRO

  • St. Kilda Festival, Melbourne – 6 de fevereiro

Maior celebração aberta de verão da Austrália, apresenta artistas australianos em meio à espetacular beleza natural de St. Kilda. Atraindo mais de 400.000 participantes, as ruas ficam fechadas e as pessoas entretidas com performances, oficinas, danças, artistas de rua e muito mais.

  • Australian Open of Surfing, Manly Beach, Sydney – de 25 de fevereiro a 5 de março

O Australian Open of Surfing é um evento anual de surf, skate e música, realizado em Manly Beach. Reúne os melhores atletas de surf de todo o mundo.

  • Perth International Arts Festival, Perth – de 10 de fevereiro a 5 de março

Festival anual de artes da mais alta qualidade internacional.

  • Adelaide Fringe, Adelaide – de 17 de fevereiro a 19 de março

Adelaide Fringe é um festival com uma programação eclética inacreditável com: cabaret, comédia, circo, dança, cinema, teatro, música, artes visuais e design. Por um mês, os dias de sol e noites estreladas da cidade de Adelaide se transformam e recepcionam visitantes prontos para se divertir.

Austrália_Eventos

Perth International Arts Festival e Adelaide Fringe Festival – crédito fotos Tourism Australia


MARÇO

  • Melbourne Fashion Festival, Melbourne – 1 de março

Um dos principais eventos de moda da Austrália, a Melbourne Fashion Week atrai cerca de 45 mil pessoas para ver as últimas tendências nas passarelas, em exposições, oficinas, festas e exibições de moda.

  • Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras, Sydney – 4 de março

O mais fabuloso desfile de Carnaval de Gays e Lésbicas de Sydney é o ponto alto de um mês de diversão que inclui de tudo: de aulas de dança e competições de cabo-de-guerra até viagens pela cidade e muito mais.

  • WOMADelaide, Adelaide – de 10 a 13 de março

Um dos festivais mais icônicos da Austrália, WOMADelaide apresenta quatro dias dos melhores artistas, pensadores, dançarinos e criadores do mundo em uma celebração da música, tolerância, boa vontade, curiosidade cultural e alegria no oásis verde do majestoso Parque Botânico de Adelaide.

Austrália_Eventos

Sydney Gay & Lésbico Mardi Gras e WOMADelaide – crédito fotos Tourism Australia

  • Bells Beach Surfing Classic, Bells Beach – de 14 a 17 de março (a confirmar)

O Bells Beach Surf, também conhecido como “Rip Curl Pro”, é uma competição clássica de surf realizada anualmente em Victoria que atrai os melhores surfistas profissionais e visitantes de todas as partes do mundo.

  • Canberra Balloon Spectacular, Canberra – de 11 a 19 de março

Considerado um dos quatro principais eventos de balonismo do mundo, o Canberra Balloon Spectacular faz jus a seu nome, trazendo uma mistura de cores, queimadores vorazes e cenas repletas de balões que flutuam serenamente com a brisa.

  • Australian Grand Prix, Melbourne – 16 de março

Acompanhe o ronco dos motores dos carros enquanto os melhores pilotos de Fórmula 1 competem entre si no incomparável circuito de rua em torno do lago no lindo Albert Park, em Melbourne.

  • Melbourne International Comedy Festival, Melbourne – 29 de março

Se você gosta de stand-up ou apenas gosta de rir, não pode perder o Festival Internacional de Comédia de Melbourne para testemunhar o maior festival de comédia na Austrália e o terceiro maior festival do mundo.

  • Melbourne Food and Wine Festival, Melbourne – de 31 de março a 9 de abril

Dos melhores almoços do mundo, em lugares de tirar o fôlego, à pratos de altíssimo paladar feitos por super astros da culinária, o Festival de Gastronômico e de Vinhos de Melbourne tem de tudo. Oferece um programa diversificado de eventos que se espalham por toda cidade e outras regiões do estado de Victoria.

Austrália_Eventos

Bells Beach Surfing Classic – crédito foto Tourism Australia


ABRIL

  • Bluesfest Australia’s Premier Blues & Roots Music Festival, Byron Bay – de 13 a 17 de abril

Bluesfest apresenta mais de 200 performances e os maiores nomes da música, incluindo Bob Dylan, Hozier, Paul Simon, Gary Clark Jr., Angus & Julia Stone, Robert Plant, Alabama Shakes, John Mayer, Jurassic 5, James Brown, Zac Brown Band, Joss Stone, David Gray, Trombone Shorty, Angelique Kidjo, John Legend & BB King, para citar apenas alguns.

  • Tjungu Festival, Ayers Rock – de 22 a 25 de abril

No coração metafórico da Austrália, Tjungu é um festival com duração de quatro dias que celebra o que há de melhor na cultura indígena australiana com filmes, artes, esportes, músicas, gastronomia e moda.

  • Tasting Australia, Adelaide – de 30 de abril a 7 de maio

O Tasting Australia é  um festival de oito dias que promove experiências inesquecíveis de sabores, oferecendo uma incrível viagem por comidas e bebidas.

Austrália_Eventos

Byron Bay Bluesfest e Tjungu Festival – crédito fotos Tourism Australia


MAIO

  • Nacional – Aussie Wine Month

O Aussie Wine Month proporciona a exploração dos melhores vinhos e da mais alta gastronomia do país. Vários eventos acontecem por toda a Austrália, incluindo concertos em vinícolas e passeios de bicicleta pelas regiões produtoras.

  • Vivid Sydney, Sydney – de 23 de maio a 18 de junho

Veja Sydney por uma nova e brilhante luz durante o anual Vivid Sydney. No inverno, os melhores designers e artistas do mundo transformam a cidade com fantásticas imagens projetadas na Sydney Opera House. Aproveite também para controlar as luzes na Harbour Bridge, brincar com as esculturas de luz interativas por todo o centro da cidade, ouvir excelente música e se inspirar com as apresentações.

Austrália_Eventos

Aussie Wine Month e Vivid Sydney – crédito fotos Tourism Australia


JUNHO

  • Sydney Film Festival, Sydney – de 7 a 18 de junho

O Sydney Film Festival é um dos mais antigos festivais de cinema do mundo e um grande evento no calendário cultural de New South Wales. As telas do festival de 12 dias apresentam filmes, documentários, curtas-metragens e animações de todo o mundo.

  • Melbourne International Jazz Festival, Melbourne – de 2 a 11 de junho

Um festival de jazz de nível internacional. Acontece em salas de concertos, locais de artes, clubes de jazz e ao longo das ruas de Melbourne. A cidade ganha vida com o espírito do jazz. 

  • Adelaide Cabaret Festival, Adelaide – de 9 a 24 de junho

Adelaide Cabaret Festival é o maior festival do gênero e ganhou sua reputação por destacar os melhores artistas locais, nacionais e internacionais através de um programa eclético de performances clássicas e contemporâneas de cabaré.

  • Australia’s Whale Watching Season, Queensland – de junho a novembro

Durante o outono, grupos de baleias jubarte, assim como de orcas, migram das águas frias da Antártida até as águas mais temperadas de Queensland, no nordeste da Austrália, onde dão à luz seus filhotes.

Austrália_Eventos

Melbourne International Jazz Festival e Whale Watching in Queensland – crédito fotos Tourism Australia


JULHO

  • Australian Festival of Chamber Music, Townsville –  de 28 de julho a 5 de agosto

Um evento único e internacionalmente aclamado. Apresenta um programa de 9 dias com mais de 30 concertos e eventos especiais. Os melhores músicos em diversas combinações.

Austrália_Eventos

Australian Festival of Chamber Music – crédito foto Tourism Australia


AGOSTO

  • GARMA 2017, The Gulkula – de 4 a 7 de agosto

Garma Festival, organizado pelo Youth Yindi Salvation, está empenhada em melhorar o estado de desvantagem indígena. Enquanto em outras conferências aborígenes o foco é somente nos direitos indígenas e da cultura, no Garma também abordam os desafios econômicos e os passos que precisam ser tomados para a manutenção de uma cultura de 50.000 anos. O festival inclui fórum, workshops, danças, performances, filmes, galeria de arte e exibições.

Austrália_Eventos

Garma Festival – crédito foto Tourism Australia


SETEMBRO

  • Grande Final do Futebol Australiano (AFL – Australian Football League), Melbourne – setembro

O futebol australiano é um dos esportes mais populares da Austrália, tem características tanto do futebol brasileiro como do rugby. Todo ano, em setembro, a energia das finais da Copa Toyota AFL envolve toda a nação, tornando os jogos ainda mais eletrizante e memoráveis.

Austrália_Eventos

Australian Football League – crédito foto Tourism Australia


OUTUBRO

  • Adelaide Fashion Festival, Adelaide – outubro 

Estilistas emergentes e estabelecidos brilham nos quatro dias do Fashion Festival Adelaide, quando criações modernas e inovadoras são apresentadas na passarela.

  • Rugby League World Cup – de 27 de outubro a 2 de dezembro

A Copa do Mundo de Rugby de 2017 será sediada pela Austrália, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné. Fique de olho na programação dos jogos!

Austrália_Eventos

Rugby League World Cup – crédito foto Tourism Australia


NOVEMBRO

  • Margaret River Gourmet Escape Margaret Rivers – de 18 a 20 de novembro

Em apenas algumas décadas, a região de Margaret River – no sudoeste da Austrália – tornou-se um dos mais importantes destinos de degustação de vinhos e gastronomia. Por isso, não é nenhuma surpresa que o Margaret River Gourmet Escape se encontre hoje na agenda das maiores estrelas da culinária internacional.

Austrália_Eventos

Margaret River Gourmet Escape – crédito foto Tourism Australia


DEZEMBRO

  • Woolworths Carols in the Domain, Sydney – 17 de dezembro

Desça cedo para Domain, em Sydney, com uma cesta de piquenique e escolha o seu lugar para ouvir alguns dos artistas mais conhecidos da Austrália, em um concerto cheio de canções natalinas tradicionais. Com mais de 50.000 pessoas, o show tem uma atmosfera maravilhosa, vibrante e familiar.

Austrália_Eventos

Woolworths Carols in the Domain – crédito foto Tourism Australia

Fonte: Tourism Australia

Leia mais sobre as festividades e experiências na Austrália:

 

Gostou? Não deixe de fazer a sua reserva com antecedência! Essas festividades são bastante procuradas – tanto por australianos quanto estrangeiros. Fale com o seu agente de viagens e programe para desfrutar de momentos incríveis na Austrália! Conheça nossas sugestões de pacotes, e monte um roteiro personalizado de acordo com as necessidades, objetivos e orçamento de viagem.

passagens-australia