África do Sulo

A experiência Treehouse, na África do Sul, é uma forma única e independente de experimentar os encantos da selva africana, ao passar as horas do crepúsculo apreciando plenamente a vastidão do bushveld africano.

As Treehouses em Lion Sands Game Reserve incluem de Chalkley’s Treehouse e Kingston Treehouse, que estão localizados no Sabi Sand Game Reserve , e a Tinyeleti Treehouse no Parque Nacional Kruger. Todas construídas acima do solo, onde os animais permanecem a uma distância segura e confortável.

Treehouses África do Sul

Tinyeleti Treehouse – foto cortesia More Hotels & Lodges

Sem eletricidade, vive-se verdadeiramente a autêntica ‘noite sob as estrelas’, mas com todos os confortos inclusos (cama king-size, WC e água corrente). Os hóspedes são deixados ao pôr do sol com uma cesta gourmet para o jantar e café da manhã, bem como um rádio, caso precisem entrar em contato com o seu guia a qualquer momento. Na manhã seguinte, os hóspedes retornam para o seu quarto no lodge já reservado.

As Treehouses são ideais para momentos românticos (como uma lua de mel ou aniversário de casamento), com um toque de aventura e, também, para os entusiastas da vida selvagem da África do Sul, que gostam de vivenciar o habitat natural dos animais. É preciso que haja uma completa desconexão e detox do mundo digital.

Treehouses África do Sul

Noite estrelada – foto cortesia More Hotels & Lodges

Treehouses África do Sul

Kingston Treehouse – foto cortesia More Hotels & Lodges

Treehouses África do Sul

Kingston Treehouse – foto cortesia More Hotels & Lodges

Treehouses África do Sul

Tinyeleti Treehouse – foto cortesia More Hotels & Lodges

Muito importante: As Treehouses são consideradas como uma experiência em conjunto com a sua acomodação escolhida do Lion Sands, na África do Sul. Os hóspedes levam uma bolsa com os seus elementos essenciais, deixando o restante dos pertences em seu quarto no lodge. A Treehouse é cobrada por noite, como uma taxa adicional.

Segue mais informações sobre cada uma das Treehouses de Lion Sands:


Chalkley’s Treehouse

O nome é em homenagem a Guy Aubrey Chalkley, que uma vez criou um acampamento na árvore para escapar dos predadores que vagavam nas planícies logo abaixo. O deck possui 40m² e dorme confortavelmente duas pessoas, sendo ideal para casais. Crianças não são permitidas e não há chuveiro no local.  Está localizado a 4,5 km do lodge principal e está disponível para reserva durante todo o ano.

Treehouses África do Sul

Chalkley’s Treehouse – foto cortesia More Hotels & Lodges

Kingston Treehouse

Construída inteiramente de madeira e vidro, com decoração contemporânea em tons discretos de cinza, branco, preto e roxo. Kingston é equipada com banheiro e chuveiro (instalações completas) e produtos Africology para completar a sua experiência sensorial. O deck possui 60m² e dorme confortavelmente quatro pessoas, sendo 2 adultos e 2 crianças. Está localizado a 1,6 km do lodge principal e está disponível para reserva durante todo o ano.

Treehouses África do Sul

Kingston Treehouse – foto cortesia More Hotels & Lodges

Tinyeleti Treehouse

Traduzida adequadamente como ‘Many Stars’, é uma casa na árvore de tirar o fôlego, as margens do rio Sabie. O deck de 50m² pode acomodar quatro pessoas, sendo 2 adultos e 2 crianças. Não há chuveiro no local. Está localizado a 2 km lodge principal e está disponível para reserva durante todo o ano.

Treehouses África do Sul

Tinyeleti Treehouse – foto cortesia More Hotels & Lodges

Treehouses África do Sul

Tinyeleti Treehouse – foto cortesia More Hotels & Lodges

Curiosidades

Sons de animais que são susceptíveis de ouvir durante a sua experiência na Treehouse:

  • Hipopótamos grunhindo: os hipopótamos machos são ferozmente territorial e protetores sobre grupo. Ao encontrar outro macho no seu território, na maioria das vezes, a luta que seguirá poderá ser um tanto ruidosa e prolongada.
  • Leões rugindo: à noite, os leões rugem para anunciar sua presença aos possíveis intrusos, seja para os nômades de passagem ou para os leões vizinhos, que aguardam para estender o território. Os rugidos enviam a mensagem de que tudo está bem e que se encontra pronto para defender o seu domínio. O ar rarefeito da noite permite que esses rugidos sejam ouvidos ao longo de vários quilômetros.
  • Leopardos bramindo: os leopardos são solitários, e seu bramar, que soa como um cruzamento entre uma serra de madeira e uma tosse rouca, é usado para anunciar sua presença. Sendo solitário, os leopardos estão constantemente enviando mensagens a outros leopardos quanto ao seu paradeiro, com a finalidade de evitar um ao outro. As fêmeas também urram quando estão no cio e procuram um companheiro para procriar.
  • Hienas gargalhando: a hiena tende a buscar alimento individualmente na noite ou em um pequeno grupo. Elas tendem a gargalhar, mantendo contato com o resto do seu clã e, às vezes, pode-se ouvir uma explosão de gargalhadas. Isso acontece quando as hienas se deparam com indivíduos estranhos de outro clã invadindo o seu território, ou uma grande matança feita por outros predadores. O gargalhear pode intimidar o outro predador a abandonar o sua “conquista”.
  • Impalas bufando e Kudu, Niala e Bauala latindo: estes animais após a detecção da presença de predadores emite sons como alarme. Esta reação serve ao propósito de alertar os outros membros de seu rebanho, intimidando o predador ou avisando-o que foi visto e que é inútil tentar e capturar presas.
Fonte informações: Site Lion Sands Game Reserve
Treehouses África do Sul

Foto cortesia More Hotels & Lodges

Treehouses África do Sul

Foto cortesia More Hotels & Lodges

Confira nossos pacotes para África do Sul. Mas não se esqueça: a Kangaroo Tours personaliza a sua viagem de acordo com as suas necessidades, orçamento e experiências buscadas. Fale com um agente de viagem!

Banner-2-01