África do Sul: luzes apagadas

Jantares ao ar livre sob o dossel do grande céu da África do Sul são um ritual noturno maravilhoso que faz parte da experiência 5 estrelas do Sabi Sabi. Desfrutar de uma refeição ao redor da fogueira quente com lanternas fornecendo iluminação ambiente, encontrar com novos amigos e compartilhar as aventuras de safáris do dia sempre fazem o momento mais memorável.

 

África do Sul

Foto cortesia Sabi Sabi Private Game Reserve

 

Durante o jantar deste sábado, (19/03), o Sabi Sabi Private Game Reserve, na África do Sul, irá juntar-se a milhões de pessoas em todo o mundo para comemorar a Hora do Planeta. A cada ano, as luzes são desligadas, e para Sabi Sabi isso é ‘business as usual’, como de costume para eles. Durante 60 minutos as luzes em todos os lodges serão desligadas em solidariedade com o evento anual, mas normalmente o Sabi Sabi a cada noite tem sua “Hora do Planeta” e muito mais. Cada uma das 4 propriedades – Selati CampBush LodgeLittle Bush Camp e Earth Lodge tem refeições fantásticas, onde “lights out” é parte da experiência.

A iniciativa da Hora do Planeta – agora em seu 10º ano – tem como objetivo destacar as muitas questões ambientais devastadoras do nosso planeta, e é organizado pelo World Wildlife Fund (WWF). As pessoas em todos os continentes apoiam o conceito, que é sobre a interligação do mundo e sobre como salvá-lo – a ideia é de que somente um movimento em conexão pode fazer qualquer impacto duradouro sobre as alterações climáticas e sobre o futuro sustentável.

A campanha de uma noite de “luzes apagadas” é uma iniciativa fácil de alcançar. No entanto, no Sabi Sabi muitas ideias são elaboradas e implementadas ao longo do ano. Foi criado na reserva um programa global de gestão ambiental. É um sistema integrado, cuidadosamente planejado, que, embora difícil de implementar em uma base contínua, é voltada para a sustentabilidade duradoura. Este programa até já foi premiado.

África do Sul

Foto cortesia Sabi Sabi Private Game Reserve

África do Sul

Foto cortesia Sabi Sabi Private Game Reserve

África do Sul

Foto cortesia Sabi Sabi Private Game Reserve

 

A estratégia é multifacetada e inclui questões cruciais de gestão da água, manejo de resíduos, gestão de habitats, envolvimento da comunidade, campanhas anti-caça furtiva e planejamento de desastres. De primordial importância é a preservação da enorme biodiversidade, certificando-se que a variada gama de habitats do Sabi Sabi seja protegida e que permaneça toda a miríade de espécies de animais, pássaros, insetos, répteis e plantas que vivem no deserto Lowveld, na África do Sul.

O plano ambiental abrangente do Sabi Sabi é tão importante para o funcionamento dos lodges, como é a classificação 5 estrelas.  A reserva Sabi Sabi é guardiã da parte intocada, onde estão localizados, do continente Africano, e estão comprometidos em proteger os recursos preciosos e o ecossistema insubstituível. Por décadas os clientes serão capazes de chegar, “desligar” e desfrutar de uma inesquecível experiência incomparável Sabi Sabi.

África do Sul

Foto cortesia Sabi Sabi Private Game Reserve

Texto de Sabi Sabi Private Game Reserve

 

Conheça nossos pacotes para os lodges do Sabi Sabi Private Game Reserve na África do Sul: Sabi Sabi Little Bush Camp e Sabi Sabi Bush Lodge. Mas não se esqueça: a Kangaroo Tours personaliza a sua viagem de acordo com as suas necessidades, orçamento e experiências buscadas. Fale com um agente de viagem!

Banner-2-01

Copyright © 2017. Agência de Viagens Kangaroo. Todos os direitos reservados.