Uma viagem à Tailândia nunca está completa sem visita às suas magníficas praias. Com dezenas de ilhas polvilhadas por parques marinhos tanto na costa oeste (Mar de Andaman) quanto na leste (Golfo da Tailândia), cenários idílicos imortalizados em filmes são sempre fáceis de encontrar.

 

Se ainda não leu, confira também O Que Fazer numa Viagem Romântica à Tailândia? – Parte 1.

 

Phuket

Um dos destinos favoritos no sudeste asiático para quem procura sol / praia / mar, Phuket é mais que banhos de sol, compras e drinks em lounges da moda. Empreendedores apresentaram um sem número de opções imobiliárias, porem enquanto a popularidade de Phuket continua a aumentar, ainda é possível encontrar redutos paradisíacos. Você só precisa se dar ao trabalho e procurar.

Encontrando o paraíso

Com um ritmo mais relaxado que seus vizinhos, casais costumam escapar para Kalama Beach, um pedaço de areia mais exclusivo, com fileiras de palmeiras e guarda-sóis azul marinho. Ao sul, Kara Bay é uma praia em forma de meia lua, envolta pela vegetação da floresta tropical. Mas não pare por aí: um pouco mais ao sul está Nai Harn, um parque de diversões para casais, com águas turquesa e areia dourada.

Pores do sol fantásticos estão sempre na lista de atividades românticas na Tailândia e os cinco resorts que ficam no complexo particular Laguna, de frente para a baia Bangtao, oferecem o lugar ideal.

Saia da praia

Geralmente ignorados, os edifícios de arquitetura sino-portuguesa do centro da cidade de Phuket, em tempos passados ocupados por barões do estanho, estão passando por restaurações para abrigar galerias de arte, cafés e ateliê de designers. As ruas em ordenadas em grelha recebe o Festival Vegetariano em outubro, com uma semana de desfiles por suas pequenas ruas.

“Hot plates for cool dates”

Com coquetéis únicos e mixes de DJs, o romance acontece na costa oeste de Phuket onde a cultura de praia está enraizada. Catch, localizado no Twinpalms Phuket Resort, é considerado como o beach club mais elegante e exclusivo de Phuket.

O exclusivo e elegante Catch Beach Club no Twinpalms Phuket Resort em Phuket Foto cortesia Catch Beach Club

O exclusivo e elegante Catch Beach Club no Twinpalms Phuket Resort em Phuket | Foto: Catch Beach Club

No XANA Beach Club, no hotel Angsana Laguna Phuket, a pedida é o camarão dourado com noodle crocante e sambal (condimento a base de malagueta), aos embalos de músicas lounge, criando o perfeito cenário para um por do sol romântico.

Dica romântica

Peça a alguém para tirar uma foto da silhueta de vocês enquanto o sol se põe no mar de Andaman, em Promthep Cape na ponta sudoeste de Phuket. Por do sol e estilo em uma foto romântica!

Promthep Cape em Phuket

Promthep Cape em Phuket

 

Koh Lanta Yai

Uma das 52 ilhas na região do mar de Adamam próximo a província de Krabi, enquanto Koh Lanta Yai está a apenas 1 hora de 40 minutos por terra e balsa do aeroporto internacional de Krabi ou 3 horas e meia ao sul de Phuket, esta ilha permanece relativamente intocada.

Farol em Koh Lanta

Farol em Koh Lanta

Com a maré

Ansiando por uma vida simples? Então “sabai sabai” ou “ir com a maré”, e também o mantra de Lanta, é exatamente o que você precisa. A ilha é uma mistura multicultural de ciganos do mar com tailandeses, sino-tailandeses e muçulmanos, que vivem harmoniosamente há meio milênio.

Extensas praias emolduram a costa oeste, onde as opções de acomodações vão desde pousadas humildes até luxuosas vilas particulares, enquanto na costa leste, a vida gira em torno da produção rural.

Uma dica é explorar estúdio de ourives e observá-los enquanto trabalham, fazer uma parada no View Point para se deliciar com o cenário para então continuar até a antiga cidade de Lanta, que já foi um porto comercial para barcos chineses e árabes, para procurar por relíquias em lojas que ficam em casas centenárias.

“Hot plates for cool dates”

Os casais podem aprender a cozinhar no lendário Time for Lime em Klong Dao, aproveitando para ficar para o jantar e refrescantes mojitos caseiros. Para uma refeição de gastronomia global em uma localização espetacular, a pedida é o Seven Seas Wine Bar e Restaurante em Pimalai Resort. Ou minha opção de jantar delicioso: peixe do dia na brasa com uma salada e um rose bem gelado em um dos muitos restaurantes à beira-mar ao longo da costa oeste.

Seven Seas Wine Bar e Restaurant no Pimalai Resort & Spa

Seven Seas Wine Bar e Restaurant no Pimalai Resort & Spa

Dica romântica

Durante o dia, saboreie o romance puro na curva sensual da baía Ba Kantiang, com água cristalina e areia branca e fina como talco. À noite, a pedida é subir até o Sunset Bar para cocktails antes de seguir para o Why Not Bar, um bar de praia por excelência que aparentemente cresce organicamente da areia, onde pode polir as cordas vocais com banda ao vivo.

 

Koh Samui

Samui pode ser espiritual – imagine yoga na praia e mais de trinta templos budistas. Rodeada por praias espetaculares, Samui pode ser um nirvana para os amantes do sol, mas acima de tudo, Samui continua a ser um paraíso tropical idílico, onde, apesar do número crescente de resorts, a vida tradicional da ilha permanece forte.

Duas ou quatro rodas?

Para escapar das áreas agitadas, a recomendação é alugar um carro e explorar as aldeias pacatas e pequenas enseadas que polvilham os 51 km de costa de Samui. A sensação de liberdade e o vento no cabelo na parte traseira de uma moto são sedutores, mas se você nunca pilotou uma antes, a regra de ouro é não fazê-lo. Alugar um carro pode não ser a imagem sexy que você gostaria, mas é infinitamente mais seguro.

Força de mercado

Uma vez que uma simples vila de pescadores, Bophut Fisherman’s Village é o centro nervoso de lojas e restaurantes com um forte sotaque francês. Lojas charmosas, pensões e hotéis boutique se alinham em uma sucessão incrível e toda sexta-feira à noite se fecha para o tráfego, quando a amigável atmosfera de comunidade toma conta. Não deixe de conferir os lindos vestidos com impressão tropicais da Bonjour, as peças elegantes e chiques da marca tailandesa The House e as joias antigas remodeladas de Amrapelli seguido por bebidas e jantar em um dos muitos restaurantes à beira-mar.

“Hot plates for cool dates”

A música francesa sedutora é apenas o começo de um romântico, demorado almoço a dois no Le Beach Club, na costa noroeste, onde referências náuticas são exploradas ao máximo e os convidados podem se refrescar na pequena piscina entre um prato e outro.

As alucinantes sobremesas de Robert Cont no WOOBAR®, do hotel W, só são superadas pela vista para o Golfo da Tailândia sob a lua cheia durante um jantar no Rockpool – certamente uma experiência mágica e mística.

Sobremesa ou coquetéis de final de tarde no WOOBAR - qualquer opção é certeza de agradar. Foto cortesia W Koh Samui

Sobremesa ou coquetéis de final de tarde no WOOBAR – qualquer opção é certeza de agradar | Foto: W Koh Samui

Con-templado

Sob a árvore mais antiga e mais alta em Samui está Wat Samret, considerado pelos moradores como o melhor templo da ilha. Se você está buscando o sucesso em todos os aspectos de sua vida, então não perca este é o lugar, famoso por seu Buda deitado, em jade branco, que está em um pagode separado.

Para uma visão divina, basta subir as colinas de Laem Sor, onde o templo Wat Chedi Khao observa as vista vistas cintilante e o pagode Chedi Laem Sor brilha como um farol de. Não perca o lugar mais visitado de Samui, a magnífica estátua dourada do Buda, que vigia a ilha do alto de seus 12 metros, para tocar os sinos de bronze e fazer um desejo.

Dica romântica

Aventure-se oeste, ao longo da Virgin Coast, para observar os deleites de uma vida simples, vivida em pitorescas aldeias de pescadores tailandeses, onde as pessoas ainda plantam e colhem suas bananas e cocos, vendem o óleo de coco à beira das estradas, pescam, tecem vassouras, vendem produtos frescos nos mercados comunitários e levam seus valiosos búfalos de água para casa no final de um dia de trabalho.

 

 

Fale com um consultor da Kangaroo Tours para informações de pacotes para a Tailândia!

 

Tailandia-01