Hotéis, Ilhas Maldivas

5 Hotéis para Famílias nas Ilhas Maldivas

Maldivas_família

As Ilhas Maldivas tem a reputação de ser um destino somente para casais em férias românticas ou, recém-casados em lua de mel, que queiram respirar o romantismo em um lugar paradisíaco. Porém, o que poucos sabem, é que tem se tornado cada vez mais comum a busca das famílias pela melhor mistura entre sol, praia e água quente, com descanso absoluto, luxo e um ambiente seguro.

Já imaginou acordar em um bangalô, abrir a janela com o sol batendo em seu rosto e somente avistar uma imensidão azul à sua volta? Lugar único e mágico, as Ilhas Maldivas são sinônimo de tranquilidade e charme. Um verdadeiro paraíso na terra!

Família_Maldivas
Férias em família | Foto: Minor Hotel Group

Este é um lugar perfeito para curtir com a família e aproveitar, além das inúmeras atividades aquáticas que as Maldivas proporcionam, a extensa programação que os hotéis oferecem para as crianças, adolescentes e, também, em conjunto com toda a família.

Com muitos resorts sendo lançados nas Ilhas Maldivas, ou sendo relançados após um período de reforma, os hotéis têm buscado apresentar sempre novidades em suas ofertas serviços, de forma a atender ainda mais as expectativas dos clientes que buscam as ilhas como um destino de férias.

Várias atividades são oferecidas pelos resorts para que ninguém se sinta entediado ao estar isolado nesse paraíso. Listamos 5 hotéis das Ilhas Maldivas, entre vários, que são ótimas opções para os pais que buscam um cenário idílico, mas ainda familiar para curtir as férias:

Jumeirah Vittaveli

Localização: Localizado a apenas 20 minutos de catamarã do aeroporto de Malé, o Jumeirah Vittavelli é ideal para quem procura luxo próximo ao continente.

Família_Maldivas
Jumeirah Vittaveli Maldives | Foto: Jumeirah Hotels & Resorts

Os pais podem relaxar e colocar os pés para cima, enquanto as crianças aproveitam plenamente o acesso gratuito ao Clube Kuda Koli e os adolescentes o Teen Lounge. Em uma aérea separada para os pequenos no resort, as atividades oferecidas incluem piscina, sala de jogos, atividades recreativas e educativas instruídas por uma divertida equipe. Aulas interativas são oferecidas também, como snorkeling supervisionado, aulas de culinária, pintura de camisas e rosto, além de uma incrível caça ao tesouro em meio a flora, fauna e vida marinha encontradas na ilha.

Para atividades em conjunto, com toda a família, o golfe é um dos principais esportes oferecidos no resort, em que é jogado com Ecobioballs – primeira e única bola de golfe do mundo que se dissolve na água e vira comida de peixe. À noite, além das talentosas apresentações de performances de fogo, cadeiras esculpidas em areia, sob as estrelas, recriam o cenário de cinema ao ar livre com filmes clássicos, doces favoritos e muita pipoca.

Todo o staff do Jumeirah Vittaveli nas Maldivas está empenhado na promessa ‘Stay Different’ da marca e trabalham para oferecer experiências imaginativas e estimulantes para todos.

maldivas_família
Clube Kuda Koli Kids | Foto: Jumeirah Hotels & Resorts
maldivas_família
Esportes aquáticos Foto: Jumeirah Hotels & Resorts

Six Senses Laamu

Localização: O Six Senses Laamu está localizado a uma breve viagem de avião (35 minutos) da Ilha de Malé, onde se encontra o Aeroporto Internacional das Maldivas, até a ilha Laamu Kadhdhoo, seguida de um curto traslado de barco (20 minutos), até o hotel.

maldivas_família
Vista aérea do Six Senses Laamu | Foto: Six Senses Group

O resort oferece para as crianças o clube The Den, comandado por profissionais e com uma vasta gama de atividades e jogos indoor, como: jogos de tabuleiro, ping pong, arte e artesanato, quebra-cabeças, aulas de culinária, além dos serviços de babysitting que estão disponíveis mediante pedido.

As crianças podem optar por atividades na aérea coberta, mas também ao ar livre no Six Sensens Laamu. Sob a luz do sol e com os pés na areia, jogos de bola, frisbees, cordas de escalada, caça ao tesouro, passeios de bicicletas são algumas das atrações para a garotada aproveitar ao ar livre.

Nas águas cristalinas do Oceano Índico, os pequenos e adolescentes que já sabem nadar, e com a permissão dos pais, podem praticar natação, snorkeling e, até mesmo mergulho, para se aventurar em meio a grande variedade de criaturas marinhas do recife. Outros esportes aquáticos podem ser praticados: canoagem, windsurfe, surfe.

Uma das opções de excursões a serem realizadas em família é a autêntica Full-day Island Hopping, um passeio para quem gosta de experimentar o melhor do que as Maldivas tem para oferecer. Durante a atividade, passeie por duas ilhas e pratique snorkel em um dos mais belos recifes no atol. Em uma ilha, conheça de perto a cultura dos ilhéus das Maldivas e a vida quotidiana; visite a mesquita, escola de construção de barcos, e converse com alguns dos moradores. A segunda ilha é desabitada e está lá para o lazer, uma ótima oportunidade de desfrutar de um delicioso piquenique – uma verdadeira experiência de Robinson Crusoe nas Maldivas.

Maldivas_família
The Den | Foto: Six Senses Group
Maldivas_família
Snorkel em família | Foto: Six Senses Group

Conrad Maldives Rangali Island

Localização: Conrad Maldives Rangali Island está situado nas Maldivas South Ari Atoll – um passeio cênico de hidroavião a 30 minutos da ilha de Malé.

Maldivas_família
Conrad Maldives Rangali | Foto: Conrad Maldives Rangali Island

Situado à beira da praia e perfeito para famílias, Conrad Maldives apresenta o mini-clube Majaa para crianças 3-12 anos oferecendo aulas de culinária e arte, jogos, caminhadas na natureza e o incrivelmente divertido barco pirata, onde as crianças zarpam na lagoa privada do resort.

Os altamente treinados membros da equipe Majaa são anfitriões de atividades na parte interna e externa com programações temáticas, que ocorrem diariamente, criadas e adaptadas por grupos de idade, permitindo que os pais relaxem e desfrutem do resort, sabendo que seus filhos são bem cuidados.

Mergulho: O Centro de Mergulho SubAqua oferece cursos de mergulho de cilindro para crianças e jovens, de uma listagem de sete cursos. As aulas para principiantes são realizadas em uma lagoa isolada, antes que as crianças e jovens se graduem ao mergulho no recife da ilha principal.

Centro de esportes aquáticos: Divertimento para toda a família, o Centro de Esportes aquáticos oferece snorkel, canoagem, banana boat, esqui aquático, caiaque, surfe à vela e navegação, com uma variedade de excursões em família. Uma das opções favoritas com famílias é a experiência de snorkel em meio à apresentação inesquecível da vida aquática diversa.

Atividades: as crianças vão adorar as visitas temáticas Robinson Crusoe nas proximidades das ilhas deserta e abandonadas, complementadas com um piquenique de almoço. As famílias podem optar por uma excursão de dia inteiro para desfrutar os encantos das Maldivas, em uma viagem de lancha para uma aldeia de pescadores locais e um safári de snorkel.

Maldivas_família
Centro de mergulho e Mini-clube Majaa | Foto: Conrad Maldives Rangali Island

Anantara Dhigu Maldives

Localização: O resort está localizado 21 km ao sul do Aeroporto Internacional de Malé, em uma ilha particular e acessível 24h por lancha, e oferece uma jornada idílica sobre as Maldivas com duração de 35 minutos até a propriedade.

Maldivas_família
Vista área do Anantara Dhigu Resort | Foto: Minor Hotel Group

No Anantara Dhigu a diversão e jogos nunca param para crianças e famílias. A ilha tem muitos caminhos e espaços com atividades planejadas para os pequenos, além de áreas de lazer ao redor da ilha para adolescentes e toda a família, com bicicletas, tênis de mesa, peteca, badminton, voleibol, xadrez em tamanho real e jogos para todas as idades. No momento do check-in, as crianças recebem um kit – uma pequena bolsa de praia Hermie, chapéu de sol, livro para colorir e um kit de lápis.

O Dhoni Club é o lar de dois barcos Dhoni lotado de diversão, uma parede de escalada e uma casa na árvore. É uma grande fuga para crianças de 3 a 12 anos, enquanto os pais estão curtindo o restante da ilha. No clube, o pequeno Hermie e seus amigos Mishell, Cookie Crab, e capitão Red Claw e muitos outros, exploram tudo o que há para fazer na ilha. Com sete temas diferentes não há dois dias iguais no resort e há sempre algo interessante acontecendo.

Planeje um passeio de caiaque ou barco para o piquenique na ilha privada Gulhifushi e deleite-se de uma vista deslumbrante da sua própria piscina natural do oceano. Com todas as comodidades necessárias tais como banheiros, bar, instalações para refeições, a família pode passar o dia inteiro nas águas claras das Maldivas praticando natação, mergulho, jogos de praia e fechar o dia com um delicioso churrasco na praia. Os balanços sob o oceano tornam a experiência ainda mais inesquecível para todos.

Maldivas_família
Balanços para família e Clube Dhoni Kids | Foto: Minor Hotel Group
maldivas_família
Passeio de barco em família | Foto: Minor Hotel Group

Lily Beach Resort

Localização: O Lily Beach Resort está situado na ilha de South Ari Atoll nas Maldivas , a 25 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé.

Maldivas_família
Vista aérea do Lily Beach Resort | Foto: Lily Beach Resort & Spa

Crianças felizes são iguais a pais felizes, e para obter o máximo das férias em família nas praias das Maldivas, o Lily Beach oferece uma grande variedade de possibilidades que permitem que os pequenos brinquem ao redor da ilha.

De corridas de caranguejo, artesanato, atividades náuticas a caça ao tesouro, as crianças estão sempre em boas mãos no clube Turtle Kids. O parque natural do resort é uma área coberta bem equipada, onde se procura uma sombra quando as temperaturas estão bem altas, que mantêm as crianças entretidas enquanto os pais tiram um tempo para os dois.

O Clube Turtle Kids oferece uma grande variedade de atividades internas e externas. Preparadas para cada grupo de idades, os filhos se divertem com uma pequena biblioteca, brinquedos, jogos e filmes na área coberta e uma casa na árvore com escorregador, balanços e quadra de basquete no espaço ao ar livre. Enquanto isso, o pai e a mãe participam de uma excursão de mergulho ou um tratamento de spa bem merecido.

O Vibes Bar é uma mistura perfeita de tudo o que se possa imaginar para uma pausa perfeita nas Maldivas com a família: espreguiçadeiras confortáveis e guarda-sóis para um prazer agradável do sol maldivo, uma seleção vasta e leve no cardápio para manter os níveis de energia, e um parque sombreado infantil com uma piscina rasa para a diversão dos pequenos.

Maldivas_família
Clube Turtle Kid’s | Foto: Lily Beach Resort & Spa
Maldivas_família
Clube Turtle Kid’s e passeios aquáticos | Fotos: Lily Beach Resort & Spa
Maldivas_família
Jogos de praia | Foto: Lily Beach Resort & Spa

Leia mais:

Independente de qual local escolher para passar suas férias com a família, tenha certeza de que terá um cenário privilegiado, segurança e muito sossego. Existem diversos resorts para diferentes estilos de viagem e preferências nas Ilhas Maldivas; de bangalôs exclusivos para casais a outros mais voltados para férias em família.

Um agente de viagem poderá te dar mais informações sobre a especificidade de cada resort e qual o mais indicado para você. Confira aqui alguns pacotes para as Ilhas Maldivas!

Sobre
Analista de marketing da Kangaroo Tours
Sugestões para você
Melhores hotéis para surfar nas Maldivas
Destinos, Ilhas Maldivas
Melhores hotéis para surfar nas Maldivas
13 de julho de 2023
Descubra tudo sobre o Catar: uma introdução completa
Destinos, Oriente Médio, Qatar, Qatar, Sem categoria
Descubra tudo sobre o Catar: uma introdução completa
1 de junho de 2023
Um sonho e uma realidade
Sem categoria
Um sonho e uma realidade
2 de agosto de 2022