Sky bar_Bangkok

A melhor forma de admirar os inúmeros arranha-céus que desenham o horizonte da vibrante Bangkok é em um dos seus afamados sky bars, com uma linda vista para o principal rio da cidade, o Chao Phraya.

 

Em um mar de edifícios, não é difícil encontrar opções para um bom drink no entardecer de Bangkok, seguido de um jantar ao ar livre com as luzes da cidade enfeitando o cenário. Mas, qualquer visitante pode se ver confuso com tantas opções.

Por isso, aproveitando os meus 30 dias de viagem para um raio-x da cultura e hábitos locais e com objetivo da produção do primeiro livro de gastronomia tai em português “Tailândia, Cores e Sabores”, separei algumas dicas fresquinhas de opções de sky bars fora do circuito turístico convencional.

 

Attitude Bar

Um dos melhores drinks experimentados em Bangkok sem dúvida foi no Attitude Bar, um rooftop localizado em cima do hotel Avani Riverside. Perfeito para um happy hour e com vistas de tirar o fôlego, este charmoso bar tem opções de snacks e jantar ao som de dj aos finais de semana, além de uma farta carta de vinhos com consultoria do “wine guru” Wasurat Pangma.

Sky bar_Bangkok

Relaxe e desfrute de um drink com vistas da iluminada Bangkok | Foto: Johnny Mazzilli

Sky bar_Bangkok

Attitude Bar é um ótimo lugar para assistir ao pôr-do-sol, seguido de um happy hour | Foto: Johnny Mazzilli

Não deixem de experimentar o drink a base de Bourbon, que além de delicioso, o preparo é um evento a parte. Esse bar vale a pena ser visitado não só por oferecer uma das mais lindas vistas, mas também por ter preços acessíveis e ser frequentado por elegantes executivos e casais jovens em busca de um final de tarde especial.

Sky bar_Bangkok

Experimente o “The Last Drink of Al Capone”, a base de Bourbon | Foto: Johnny Mazzilli

 

ZOOM Sky Bar & Restaurant

Uma segunda opção e dica para quem quer vivenciar uma verdadeira noite urbana tai-style é o ZOOM Sky Bar & Restaurant, no hotel Anantara Bangkok Sathorn. Ótimos drinks, um cardápio inovador e saboroso elaborado pelo chef Adtavorn Charoonpontithi, mesclados com as vistas 360 graus de tirar o fôlego. Nesse rooftop é possível desfrutar do melhor de Bangkok só que com a vantagem de estar fora do circuito de bares lotados de turistas, contas apimentadas e filas intermináveis.

Sky bar_Bangkok

Drinks e petiscos enquanto o sol se põe no horizonte | Foto: ZOOM Sky Bar

Sky bar_Bangkok

Vista do horizonte de Bangkok ao pôr do sol | Foto: ZOOM Sky Bar

Sky bar_Bangkok

Delícias asiáticas combinadas com uma vasta seleção de drinks e vinhos | Foto: Johnny Mazzilli

 

Cru Champagne Bar & Red Sky

Já se o objetivo principal é “ver e ser visto” sem preocupação com a fatura do cartão de crédito, a dica é o rooftop do hotel Centara Grand at CentralWorld. Com opções de três restaurantes com culinária internacional de alto nível, um belíssimo wine celar de dois andares e uma das mais belas vistas panorâmicas de Bangkok, o Centara ainda se destaca por dois rooftop bars no mesmo edifício.

O Cru Champagne Bar localizado nada mais nada menos que no 55º andar, que oferece rótulos vintage e champagnes exclusivos da casa, como o Pink Mum 01, que podem ser acompanhados de deliciosos snacks gourmets, como: caviar do Mar Cáspio, foie gras, ostras, entre outras delícias de seu sofisticado menu.

Sky bar_Bangkok

CRU Champagne Bar at Red Sky oferece vistas dramáticas de 360 graus do horizonte da cidade – Foto de Centara Grand

Sky bar_Bangkok


Uma experiência imersiva que atrai os paladares, os olhos e a mente – Foto de Centara Grand

Para o jantar, ainda com vista para as estrelas, não deixe de ir ao Red Sky e provar o “signature dish” do chef Alan Wesley Kwan´s, o beff kobe com infusão de trufas brancas, e o impressionante “Surf & Turf”, um verdadeiro monumento gastronômico com frutos do mar frescos e os melhores cortes de carnes do mundo.

Sky bar_Bangkok

Bistrô urbano descontraído, onde cozinha criativa e vistas deslumbrantes se combinam para oferecer uma experiência gastronômica memorável – Foto de Centara Grand

Sky bar_Bangkok

“Surf & Turf”, prato assinatura do chef do Red Sky – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

Leia mais sobre experiências gastronômicas pelo mundo:

 

 

Bangkok tem uma das skylines mais reconhecidas do mundo, e os seus incríveis sky bars são os locais ideias para apreciar as fascinantes vistas. Desde opções mais descontraídas para relaxar, até restaurantes e locais para festas formais, lindos panoramas sobre a cidade podem ser admirados. Não deixe de incluir uma visita aos sky bars em sua viagem pela capital da Tailândia, converse com seu agente de viagem e personalize o seu roteiro.