Seychelles

O arquipélago de Seychelles está localizado na costa leste da África, ao norte de Madagascar, com ilhas pontuando o Oceano Índico. A consciência na utilização de seus recursos foi uma das razões pela qual Seychelles passou a ser um dos destinos mais cobiçados pelos turistas nos últimos anos. A preservação da fauna e flora assegurada por lei desenvolveu um turismo sustentável que garante a perpetuação de santuários naturais intactos.

 

O local passou a ganhar maior destaque na mídia e atenção de jet setters internacionais depois que príncipe William e a duquesa de Cambridge passaram a lua de mel em Seychelles. No entanto, antes mesmo do casal passar alguns dias em North Island, outras celebridades já aproveitavam as lindas praias e o isolamento durante suas férias.

Colocamos abaixo 10 razões que você pode considerar quando estiver buscando um novo destino.


1. Sol, mar e areia

Sem dúvida, Seychelles é classificado como um dos destinos mais procurados no mundo por quem busca se desconectar em uma ilha tropical: deveria estar no topo da lista de todo mundo! Uma nação arquipélago do Oceano Índico formado por 115 ilhas, Seychelles oferece uma infinidade de praias deslumbrantes, completa tranquilidade com uma miríade de atividades para escolher. Ideal tanto para uma lua de mel fantástica, uma escapadela romântica ou férias em família.

Seychelles

Casal caminhando pela praia de North Island – Foto cortesia North Island Resort


2. Pulando de ilha em ilha

Com tantas ilhas no arquipélago por que se limitar a apenas uma? Seja em passeios de barco para explorar as ilhas ou optando por ficar em ilhas diferentes, conhecer outras ilhas adiciona dimensão à uma viagem memorável. Como verá abaixo, cada ilha tem uma característica, uma personalidade, e se limitar a apenas uma não faz jus à beleza do arquipélago.

Seychelles

Marine Park Island – Foto cortesia Raymond Sahuquet / Seychelles Tourism Board


3. O isolamento que apenas Seychelles oferece

Muitos destinos ao redor do mundo oferecem praias deslumbrantes, mas muito poucos oferecem completo isolamento. É por isso que viajar para as Ilhas Seychelles é tão único. Em quase todos os cantos das muitas ilhas há praias isoladas à espera de alguém chegar e passar o dia com uma praia toda para você. Se estiver procurando um lugar para ficar longe da agitação da cidade e sem ver as multidões, este é o lugar certo!

Seychelles

O isolamento das ilhas em Seychelles é perfeito para casais em lua de mel ou quem procura o lugar ideal para relaxar e se desconectar – Foto cortesia Four Seasons Seychelles


4. Um dos melhores lugares do mundo para mergulho

A questão é: quais são os melhores pontos de mergulho em Seychelles? Difícil dizer com certeza. Por isso, a sugestão é experimentar diferentes pontos em ilhas diferentes e escolher o seu favorito. Entre as numerosas ilhas estão seis parques nacionais marinhos que abrigam recifes de corais enormes e completamente intactos que estão sempre fervilhando com vida marinha.

Seychelles

Tubarão baleia – Foto cortesia Tony Baskeyfield / Seychelles Tourism Board


5. A deliciosa cozinha crioula

Com tantas culturas diferentes enraizadas nesta ilha paradisíaca, a cozinha crioula é uma explosão de sabores diferentes prontos para serem explorados e degustados. A comida local é um grande motivo para visitar Seychelles. Os principais pratos locais são os grelhados frescos de Snapper, frango com coco e curry, sem mencionar o infame curry de polvo!

Seychelles

Deliciosa cozinha crioula –  Foto cortesia MAIA Luxury Resort & Spa


6. A herança cultural de Seychelles

Com uma mistura tão única de etnias que são coletivamente unidas como a de Seychelles, este destino é uma mistura excepcional de africanos, europeus, e até influências asiáticas. A arte, a música e a arquitetura locais são diferentes do que você vai encontrar em qualquer outro lugar no mundo.

Seychelles

Clock Tower – Foto cortesia Gerard Larose / Seychelles Tourism Board


7. Flora e fauna únicas

Seychelles é cercado por uma vegetação exuberante e estas paisagens verdejantes também são o lar de espécies únicas da flora e fauna. As tartarugas gigantes, o papagaio preto, o passarinho Paradise Flycatcher e algumas das espécies mais raras do mundo são endêmicas de Seychelles.

O fantástico Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro coco-de-mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo, são dois lugares reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Seychelles

Flora e fauna únicas de Seychelles – Foto cortesia Seychelles Tourism Board


8. Diversas trilhas para caminhadas

Para quem gosta de explorar lugares diferentes, é bom levar um bom tênis para fazer caminhadas nas trilhas e picos em grande oferta pelas ilhas de Seychelles. Existem inúmeras trilhas pitorescas com vistas incríveis sobre as ilhas e, quem sabe, eventualmente acabar em uma baía isolada, para um mergulho refrescante e relaxante.

Seychelles

Port Launay, Mahé – Foto cortesia Raymond Sahuquet / Seychelles Tourism Board


9. Abundância de atividades

Com tanta oferta, uma viagem para Seychelles pode ser uma combinação de relaxamento e, uma vez re-energizado, sempre tem a opção de experimentar alguma atividade, como pesca de classe mundial, tirolesa, parapente, mergulho livre, visita cultural à ilhas e muito mais. Para quem não se importa com altura, um passeio panorâmico de helicóptero em torno das ilhas é imperdível.

Seychelles

Atividades diferenciadas – Foto cortesia Banyan Tree


10. Um clima maravilhoso

Qual é a época certa para visitar Seychelles? A qualquer hora! Com clima quente e ameno o ano todo, Seychelles é o destino perfeito, não importa quando se planeja viajar. A água do Oceano Índico é morna, perfeito para nadar e para praticamente qualquer atividade aquática que se possa imaginar.

Seychelles

O por do sol em Seychelles é um espetáculo a parte – Foto cortesia Le Meridien Fishermen’s Cove


Como chegar?

O aeroporto internacional está situado na ilha de Mahé. Atualmente é possível voar via África do Sul (Johanesburgo) ou Emirados Árabes (Dubai ou Abu Dhabi).

Cada ilha em Seychelles tem uma característica diferente – a lista abaixo ajuda a conhecê-las melhor:

Mahé: a maior ilha do arquipélago de Seychelles.
Praslin: a segunda maior ilha do arquipélago de Seychelles.
La Digue: quarta maior ilha do arquipélago de Seychelles.
St Anne: a primeira ilha a ser ocupada pelos colonos franceses.
Aride: a mais preservada de todas as ilhas.
Silhouette: a terceira maior ilha de Seychelles.
Round Island (Paslin): reconhecida pelo excelente snorkel.
Bird Island: lar do jabuti gigante mais pesado do mundo.
Cerf: excelente para nadar e mergulhar.
Sister Islands: popular para excursões com espetaculares paisagens.
Cousine: lar de cinco aves nativas de Seychelles.
Denis Island: a ilha no fim do mundo.
Félicité: a ilha granítica pitoresca e íngreme.
Fregate: o refúgio favorito das estrelas de Hollywood.
Ile Cocos: local espetacular para mergulho e snorkel.

Seychelles

Praia na ilha St. Anne e Bird Island – Fotos cortesia Seychelles Tourism Board

Seychelles

Anse Lazio, Praslin Foto cortesia Gerard Larose / Seychelles Tourism Board

 

Fale com seu agente de viagem para informações de pacotes personalizados para Seychelles. Envie um e-mail para info@kangaroo.com.br, acesse o site da Kangaroo Tours ou ligue (11) 3509-3800 | (21) 3594-4681 | (41) 3077-9003.